segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Batalha Espiritual e Paz que excede todo entendimento

Ontem o tema foi "o ímpio" e hoje vou tratar de um assunto que parece igual mas é muito diferente! O assunto é a Guerra Espiritual, que nao ocorre apenas através do ímpio mas pode vir até mesmo por outros crentes em momentos de fraquezas, por situacoes diversas envolvendo até mesmo pessoas que nos amam e querem nosso bem, mas como? Bom, eu mesma ainda jovem na fé, posso dizer que desde o primeiros dias de minha conversao, enfrentei batalhas espirituais muito fortes, grandes provacoes vieram no comeco, o meu pastor desde o comeco soube distinguir o que estava havendo mas eu no comeco nao entendi tudo aquilo pois me converti e de repente diversas conspiracoes e decepcoes nos atingiram, vou mencionar algumas: olha só quando acabei de me converter vieram logo muitas provas, meu irmao tinha sido preso por causa de droga e ainda nao tinha se libertado e me pediu pra levar droga pra ele na prisao usando o fato de eu ser advogada, gracas a Deus meu irmao hoje em dia esta liberto tem sua casa, trabalho e vive com a sua esposa e esta esperando uma filhina(Leticia); depois houve uma grande conspiracao de membros da igreja que eu frequentava que constantemente caluniavam o pastor e sua esposa, isso realmente me deixou sem acao, pois eram pessoas que frequentavam la em casa e se intitulavam grandes amigos da minha mae, na época eu fiquei realmente confusa, pois eu tinha acabado de chegar, eu tava em sp depois fiquei por volta de 2 meses na casa do meu irmao, entao na verdade eu nao conhecia nenhuma dessas pessoas, eram todas novas que tinham aparecido talvez há no maximo 3-4 meses, eu sei que foi o pastor que guanhou minha alma pra Jesus, porém logo as pessoas estavam caluniando ele para mim, depois observei o comportamento delas ou de uma em particular que queria manipular a todos com interesses egoístas, e vi o quanto essa pessoa precisava de ajuda, eu creio que Deus ja trabalhou na vida dela (ESSE POST VAI GERAR POLEMICA MAS A INTENCAO AQUI É PREPARAR PESSOAS QUE POSSAM PASSAR POR SITUACOES COMO AS QUE EU PASSEI PARA QUE ISSO NAO LHES CUSTE A PRÓPRIA INTIMIDADE COM DEUS) quando alguém falar mal do seu pastor nao confie nesta pessoa, nao vá na onda dela e nao pratique esse erro! Além disso nao devemos confiar em quem fala mal de outras pessoas, pois se fala de outras pessoas entao falará de voce também, uma pessoa que age assim está no erro está praticando impiedade, e nao é verdadeiramente cristao, pois cristao é aquele que ouve e cumpre as palavras de Jesus, como o próprio Jesus falou, entao queridos estejam atentos pois isso ocorre constantemente, mas temos que fazer a diferenca; Outra coisa que aconteceu logo em seguida foi que a entidade maligna que usava a pessoa que mencionei conseguiu dividir a igreja e as pessoas da igreja deixaram de ir para a oracao, etc, e, eu nao entendi nada mas segui o conselho da minha mae e passamos a frequentar outras igrejas, aquela pessoa depois que conseguiu tudo o que queria parou de frequentar nossa casa e de ir orar afirmando que o próprio pastor que ela caluniva a proibiu de ir lá, isso tudo me deixou muito triste e confusa, minha mae dizia pra eu nao falar nada afirmando que essa pessoa orava por mim mas depois aprendi que Deus só ouve a oracao dos justos e os justos nao caluniam nem oram para o mal de ninguém; Vejam só a barra que eu enfrentei nos meus primeiros dias de conversao!! E nao estou contando nem detalhes ainda vou escrever livros sobre tudo isso se Deus quiser! Apesar de tudo Deus aos justos deu a vitória e a recompensa por terem se mantido fieis a Ele. Ainda tem muito mais, por exemplo: no meio de tudo isso eu estava trabalhando muito com o dr Valter meu parceiro, e que também se reconciliou com Deus e nós juntos também levavamos a Palavra e temos muita fé mas também fomos provados, e além disso eu ainda fui provada pois um antigo conhecido estrangeiro ficou me pedindo em casamento pela internet e falando que tinha se convertido e falando de Jesus e Biblia e etc, mas, advinha, quando eu nao aceitei a sua proposta de cometer um ato contrario a lei e a vontade de Deus, ele casou com outra que topou e ainda mandou ela me ligar no dia do meu aniversário(eu tava no escritório trabalhando e nesse momento pude sentir o punhal entrando em meu coracao, mas nao dei lugar ao diabo e falei para ela que nao tinha mais contato com ele e desliguei essa pessoa esta rececebendo o que procurou ele mesmo me procurou arrependido dizendo que a mulher roubou tudo desviou o dinheiro...e que se reconciliou com Deus - eu fiquei apenas em oracao...) e o pastor que falei, pastor Evaldo Moraes, ele logo no comeco percebeu que havia algo de errado (pois Deus da a seus servos sabedoria e visao espiritual) e orou pra Deus fazer a vontade Dele e me da livramento do mal e no comeco eu fiquei até com raiva porque eu pedi pra ele orar pra dar tudo certo mas eu ainda nao sabia a verdadeira intencao do cara, porque ele realmente foi um ótimo ator e fez um papel quase perfeito de um ótimo servo de Deus até mesmo discutia assuntos bíblicos complexos comigo com muita propriedade! Tudo isso e muito mais o diabo aprontou pra me afastar dos caminhos de Deus, e tudo aconteceu nos meus primeiros dias de conversao! vejam só! Mas Deus é maior e me deu fortaleza para seguir em frente e sabedoria, discernimento, entendimento, conhecimento, junto com o meu esforco de aprender e buscar através da oracao, louvor e estudo da Palavra e também buscando a sabedoria dos mais experientes os verdadeiros fieis... mas é assunto pra um outro dia. Entao nao se enganem e nao se abalem com pessoas que se dizem cristaos mas que na verdade estao se aproveitando da denominacao para obter lucros ou vantagens, e até tem casos de satanistas (coitados iludidos na mais boba mentira) estudarem nosso comportamento para se infiltrar e separar a igreja como descreveu bem o Pastor Daniel aquele que é ex satanista, mas vou parar por aqui mas com tudo isso podemos entender que até dentro da igreja e entre os irmaos pode ocorrer a Batalha Espiritual, mas o importante é saber que as nossas armas nessa batalha Deus nos deu, eu já mencionei aqui a Armadura de Deus que sao a salvacao, a fé, a verdade, o Espírito, a Palavra de Deus, a oracao, a justica, tudo esta descrito na Bíblia nesse post também.  É muito importante perdoar sempre, amar e orar até pelas pessoas que te fizeram mal! E é nosso dever como cristaos. Pois Deus nos perdoa quando arrependidos confessamos a Ele em oracao e pedimos perdao nao mais caindo nesse erro. Nao esquecendo que somos todos humanos falhos e pecadores buscando a santidade.

O que diz a Bíblia a respeito da batalha espiritual? 






Pergunta: "O que diz a Bíblia a respeito da batalha espiritual?"

Resposta:
Há dois erros primários quando o assunto é a batalha espiritual: excesso e escassez de ênfase. Há aqueles que, para cada pecado, cada conflito e cada problema põem a culpa nos demônios que devem ser então expulsos. Outros ignoram completamente a esfera espiritual, e o fato de que a Bíblia nos instrui que nossa batalha é contra forças espirituais. O segredo do sucesso na batalha espiritual é encontrar o equilíbrio bíblico. Jesus, algumas vezes, expulsou demônios das pessoas, e algumas vezes, curou pessoas sem mencionar o “demoníaco”. O Apóstolo Paulo instrui os cristãos a começar a luta contra o pecado dentro de si mesmos (Romanos 6), e contra o diabo. (Efésios 6:10-18).

Efésios 6:10-12 declara: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Este texto nos ensina algumas verdades cruciais: (1) Podemos ser fortes apenas no poder do Senhor, (2) É a armadura de Deus que nos protege, (3) Nossa batalha é contra forças espirituais do mal presentes no mundo.

(1) Um forte exemplo é o arcanjo Miguel em Judas 1:9. Miguel, provavelmente o mais poderoso de todos os anjos de Deus, não repreendeu Satanás em seu próprio poder, mas disse: “O Senhor te repreenda.” Apocalipse 12:7-8 registra que no fim dos tempos, Miguel vencerá Satanás, Ainda assim, quando se trata de seu conflito com Satanás, Miguel o repreendeu no nome e autoridade de Deus, e não de si mesmo. É somente através de nosso relacionamento com Jesus Cristo que nós, como cristãos, temos qualquer autoridade sobre Satanás e seus demônios. É somente em Seu nome que nossa repreensão tem algum poder.

(2) Efésios 6:13-18 nos dá uma descrição da armadura espiritual que Deus nos dá. Devemos resistir firmes com (a) o cinturão da verdade, (b) a couraça da justiça, (c) o evangelho da paz, (d) o escudo da fé, (e) o capacete da salvação, (f) a espada do Espírito e (g) oração no Espírito. O que estas peças da armadura espiritual representam para nós em nossa batalha espiritual? Devemos falar a verdade contra as mentiras de Satanás. Devemos descansar no fato de que somos declarados justos por causa do sacrifício de Cristo por nós. Devemos proclamar o Evangelho, não importa quanta resistência recebamos. Não devemos vacilar em nossa fé, não importa o quão fortemente sejamos atacados. Nossa última defesa é a certeza que temos de nossa salvação, e o fato de que as forças espirituais não podem arrancá-la. Nossa arma de ataque deve ser a Palavra de Deus, não nossas próprias opiniões e sentimentos. Devemos seguir o exemplo de Jesus em reconhecer que algumas vitórias espirituais são possíveis somente através da oração.

Jesus é nosso principal exemplo para a batalha espiritual. Observe como Jesus lidou com os ataques diretos de Satanás: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam” (Mateus 4:1-11). A melhor maneira de combater Satanás é como Jesus nos mostrou, ou seja, citar as Escrituras, pois o diabo não pode contra a espada de Espírito, a Palavra do Deus Vivo.

O maior exemplo em como não se engajar na batalha espiritual foi o dos sete filhos de Ceva: “E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa” (Atos 19:13-16). Qual foi o problema? Os sete filhos de Ceva estavam usando o nome de Jesus. Isto não é o suficiente. Os sete filhos de Ceva não tinham um relacionamento com Jesus, e por isso, suas palavras foram vazias de qualquer poder ou autoridade. Os sete filhos de Ceva confiaram em uma metodologia. Eles não confiaram em Jesus, e não estavam empregando a Palavra de Deus em sua batalha espiritual. Como resultado, receberam uma humilhante surra. Podemos aprender com este mau exemplo, e conduzir a batalha espiritual da forma como a Bíblia descreve.

Resumindo, quais os segredos para o sucesso na batalha espiritual? Primeiro, confiemos no poder de Deus, não em nosso próprio. Segundo, repreendamos no Nome de Jesus, não em nosso próprio nome. Terceiro, devemos nos proteger com a completa armadura de Deus. Quarto, nos engajemos na guerra com a espada do Espírito: a Palavra de Deus. Por último, devemos nos lembrar que mesmo estando na batalha espiritual contra Satanás e seus demônios, nem todo o pecado ou problema é um demônio que deva ser repreendido. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:37).














A história de Davi e Golias é um grande exemplo de guerra espiritual e também nos ensina que Deus nao vê o nosso exterior e sim o que esta em nossos coracoes, essa história é uma das muitas que também nos ensina que temos que vencer primeiro sobre o mal, medo que existe dentro de nós e principalmente nunca esquecer de nao nos deixar influenciar e nem contaminar pelo mal que tem dentro dos colegas, mas mostrar sim contagiar eles com nossa alegria, amor, fazendo eles perceberem, assim, que o mais importante é que temos um Deus maravilhoso que nos da muita paz, amor e alegria que excede todo o entendimento.

Esse videozinho faz parte da série do Midinho o pequeno missionário, que é criacao da Igreja Internacional da Graca de Deus do Pastor R.R Soares que tem tbm o Pr. Jaime e formacao de muitos pastores que sao uma bencao. Eu amo a programacao da RIT e da TV a cabo dessa igreja e todos os cultos sao uma bencao eu assitia sempre aqui nao tenho mas sempre que posso acompanho pela internet, e também a Rede Boas Novas e o Pastor Silas Malafaia as radio TROMBETAS e VIVOS esses sao realmente servos fieis e abencoados por Deus entre muitos outros aindanao mencionados.














Voltar à página principal em português
A Paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4 : 7)











A Paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4 : 7)



Na nossa caminhada por este mundo nos ocorrem muitas situações aflitivas. Jesus já nos havia alertado, quando disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16 : 33).

Neste texto o Senhor Jesus nos afirma que enfrentaríamos tribulações, mas nos garantiu que nEle teríamos paz, apesar dessas aflições, porque Ele é vencedor e estando com Ele também seremos.

O Cristão não deve temer as batalhas que terá pela frente, pois ao seu lado está o Deus que tudo pode.

Outro texto bíblico que nos deixa tranqüilos ao enfrentarmos situações difíceis é o encontrado na Carta de Paulo aos Romanos, quando diz: "e sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8 : 28).

Estes episódios, por outro lado, apesar de aflitivo, trouxe-me lições importantes e fez-me tomar decisões necessárias. Deus permitiu para o meu próprio bem e de todas as pessoas que passam por esta situacao.

Ficou mais uma vez comprovado que todas as coisas, mesmo as que são desagradáveis, se são permitidas por Deus, têm um propósito bom, por que Ele é justo, compassivo, misericordioso, poderoso, e sabe melhor do que nós o caminho que devemos seguir.

Obrigado, Senhor, porque pela tua intervenção em minha vida, providenciando eventos em que sou posto a prova, e nos quais tu tens um propósito para me fazer crescer e me aproximar mais de Ti. Obrigado, meu Deus, porque tu zelas por mim, e do mesmo modo que permites a luta, Tu também me concedes a força, o conforto, a paz para o enfrentamento da situação aflitiva e ao final sei que Tu tens um propósito em tudo o que advém aos teus filhos. Obrigado por Tu haveres colocado pessoas como anjos para me ajudar. Obrigado porque Tu me amas. Em nome de Jesus eu faço esta oração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário