domingo, 8 de janeiro de 2012

Mesmo assim te louvarei Deus

Irmaos(AS) hoje quero explanar o tema "como nao odiar pessoas terríveis que te ferem constantemente e querem te machucar e destruir"! Existem vários tipos de pessoas difíceis de amar e de nao odiar mas nós conseguimos as vezes com um certo esforco nao odiar e amar a maioria absoluta das pessoas que na verdade sao ruins e praticam o mal. Hoje coloquei exatamente "pessoas terríveis que te ferem constantemente e querem te machucar e destruir" para mostrar o real grau de dificuldade em provacoes que nós cristaos muitas vezes passamos, por isso o melhor é sempre pedir a Deus sabedoria e discernimento para quando estiver sofrendo essa situacao meus amados(As) nao cair na armadilha.
Mas por que Deus permite que uma pessoa terrível machuque um filho Dele? A Bíblia diz que o mal nao nos tocará. Porém Jesus falou que no mundo teriamos aflicoes mas que Ele esta conosco até o final dos tempos. É difícil lembrar disso quando somos feridos ou perseguidos por pessoas terríveis, incrédulos que nao tem nenhum temor de Deus, e até acontece de esta pessoa é alguém que divide o mesmo teto com voce, e é uma pessoa terrível. Eu antes de dormir as vezes lembro de quantas pessoas, criancas, e até animaisinhos indefesos estao passando por situacoes de opressao, sofrimento, exploracao, ... causados por um cidadao perverso e eu oro pedindo a Deus Justica e livramento para eles.
Mas por que isso acontece? A Bíblia nos prepara para tudo pois tem as respostas para todas as situacoes que enfrentamos, eu creio que tudo o que Jesus falou ou fez foi também penssando em ensinar a cada um de nós e sempre,

"Quando Jesus e seus discípulos estiveram em Jerusalém, depararam-se com um homem que era cego desde o seu nascimento. Isso gerou uma pergunta na mente dos discípulos com a qual eles devem ter-se debatido por um bom tempo. Perguntaram: Quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? (João 9:2).

O dilema baseava-se em uma suposição equivocada, a lição comum à época de que as doenças eram sinais do juízo de Deus. Não restava dúvida, em seu modo de pensar, de que alguém havia pecado. Mas quem? Os discípulos estavam tentando, a partir de sua limitada perspectiva, responder a uma pergunta que muitas vezes nos pegamos fazendo. Por que aconteceu isso? Por que meu filho se envolveu com drogas? Por que meu pai teve câncer? Por que nossa casa foi consumida pelo fogo? Por que eu perdi meu emprego? Por que fui processado?
As perguntas são intermináveis. Cada um tem sua lista específica. Algumas vezes há tanta emoção envolvida, que nem mesmo nos atrevemos a nos permitir verbalizar a frustração que sentimos, porque perguntar e não encontrar uma resposta franca e direta pode vir a ameaçar as bases do que cremos a respeito de Deus e de sua bondade. E, mesmo assim, a pergunta ainda permanece. Tal qual os discípulos, somos inclinados a olhar para as adversidades de uma forma limitada.
Em sua resposta à pergunta dos discípulos, Jesus revela mais um erro que contaminava a teologia de seus dias. No entanto, sua resposta vai além: nos esclarece e apresenta uma perspectiva muito mais ampla acerca do sofrimento do que aquela sustentada pela maioria. Sua resposta oferece esperança para aqueles que, por muito tempo, têm tido medo de perguntar o porquê. Ela nos permite olhar para além de nós mesmos, o que já é em si mesmo um progresso. Jesus respondeu: “Nem ele nem seus pais pecaram”. Em outras palavras, sua forma de pensar é muito limitada, vocês precisam pensar sob algumas novas categorias.
Jesus respondeu: Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele (João 9:3). Esta afirmação traz implicações surpreendentes. A frase : “isto aconteceu para que” expressa propósito. Havia um propósito de Deus para a cegueira daquele homem. Os discípulos viam sua cegueira como o resultado de algo. Jesus, entretanto, fez com que soubessem, de forma muito clara, que aquela cegueira não era o resultado de nada que o homem fizera. Que a cegueira daquele homem era parte do propósito de Deus.
Jesus curou aquele homem. Então, ele e os demais se depararam com o poder e a misericórdia do Pai. A cura do cego foi mais além do que o fim da cegueira física, ouve uma cura espiritual que se estendeu para aqueles que assistiram o milagre do Senhor.
Bem mais importante do que a fonte da adversidade é a reação diante dela. Por quê? Porque a adversidade, não importa a fonte, é o instrumento mais eficaz de Deus para aprofundar a fé e o compromisso com Ele. As áreas onde se experimenta a maior adversidade são as áreas em que Deus está atuando tenazmente." http://salmo37.wordpress.com/

Mas aí voces questionam "mas meu Deus como vou conviver com esse ímpio?" Vou colar aqui a maravilhosa explicacao de um irmao na fé que todos nós devemos nos lembrar sempre:

A recompensa de nossos inimigos



A recompensa de nossos inimigos

(Salmos 91:8) - Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.


Ímpio é tudo de ruim que você possa imaginar, porém ele não é isso tudo e fica quietinho no lugar dele. O ímpio é uma pessoa que não tem nenhum princípio. Princípios são as regras básicas de boa conduta na sociedade.
Quando passamos a conviver com ímpios as coisas se tornam mais difíceis porque o ímpio é desonesto, desumano, invejoso, como é difícil conviver com gente dessa laia. É por isso que Deus nos adverte a não seguir o conselho dos ímpios e nem se assentar na roda dos escarnecedores, isso foi avisado por Deus porque é mais fácil um servo de Deus ser convencido por um ímpio do que um servo ganhar um ímpio para Jesus. Não que você irá passar na rua e não irá dizer bom dia as pessoas, agora de dizer bom dia e freqüentar a casa delas e ficar sentado nas calçadas jogando conversa fora é outra coisa.
O ímpio não tem religião é contrário a ela, não respeita as coisas sagradas, ou seja, fala o nome de Deus em vão, muitas vezes na mesma frase em que diz o nome de Deus o ímpio xinga um palavrão, Deus me livre! O ímpio é desumano e cruel, não tem piedade, ele é ateu, herege, são todas qualidades ruins que uma pessoa possa ter que a leva a cometer os maiores pecados.
Tenho certeza que aí onde você está tem um ímpio. Talvez ele esteja até te prejudicando, atrapalhando você no trabalho porque ele tem inveja e não quer ver você ser abençoado. Talvez tenha alguém que vive te dizendo gracinhas pra te tirar do sério, é assim que é nesse mundo, passei por isso e passo até hoje, como é difícil conviver com o ímpio e ficar calado, esperando a Justiça de Deus.
Você lembra de um ditado que diz que a justiça tarda mas não falha? Então, ele é mentiroso, a Justiça do homem muitas vezes tarda e falha, mas a Justiça de Deus não, essa vem na hora certinha, e muitas vezes vêm na hora em que mais precisamos.
Para você ter a Justiça de Deus você tem que se submeter a vontade Dele. Como? É muito difícil. A vontade de Deus para sua convivência com um ímpio é que você ore por ele, o ame, por que Deus diz que não fazemos nada demais amando nossos amigos, difícil é amar nossos inimigos. Quando oramos por um ímpio ou nossos inimigos A Palavra do Senhor Deus diz que acumulamos brasa de fogo sobre nossas cabeças.
Você deve estar pensando: “ele ta falando isso porque não está no meu lugar.”. Realmente eu não sei a intensidade da raiva e tristeza que você tem passado, mas te digo que se você fizer o que Deus diz a Justiça de Deus vai ser no tempo certo. Foi assim comigo. Toda empresa em que trabalhei e que tinha alguém querendo me atrapalhar eu pedia a Deus pra me mudar de setor e me livrar da companhia da pessoa. Eu era bobo, a Justiça que Deus fazia quando eu me submetia a viver da forma como Ele queria era maravilhosa. Deus não me mudava de setor não, Ele me dava era um emprego melhor a cada vez que alguém começava a me perseguir me prejudicar.
Aprenda isso: o segredo para ser livre dos ímpios e ser abençoado por Deus é não fazer aquilo que você não tem competência para fazer. Você acha que tem competência para julgar o ímpio? Tem não! Então seu único trabalho é orar e viver como Deus quer.
Quando você estiver no lugar onde Deus quer e não fizer nada para prejudicar a ninguém nem mesmo seus inimigos, aí você poderá, somente com os teus olhos, a Palavra de Deus diz somente com seus olhos, ou seja, não fazer nada mais que observar, então você verá a recompensa daqueles que não servem a Deus, não o respeitam e fazem o mal aos seus servos.
Avise a seus inimigos a quem você serve e diz a eles para que se convertam de seus maus caminhos porque a recompensa dos ímpios é a pior coisa que pode existir.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Gladsson G. Couto
Apenas um Servo


Que bencao, pois entao nao deixemos que nossa fé seja abalada por nenhuma criatura ou evento, pois nossa confianca está em Deus  "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.
Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo.
Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.
Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações."
Filipenses 4:4-14



Nenhum comentário:

Postar um comentário