quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A HOSPITALIDADE DOM DE DEUS

"Onde abundou o pecado, superabundou a Graça" (Rm 5, 20)
Decidi falar nesse tema hoje depois de uma reflexao da Palavra de Deus de 1Pedro 4: 7-10 que assisti na rede Boas Novas, no programa Abrindo a Bíblia que é uma bencao, e nesse estudo Deus fala sobre amar uns aos outros, hospitalidade, prestatividade ao próximo. Aqui Deus falou ao meu coracao exatamente o que estava passando na minha vida. Esse último ano teve muitas bencaos e alegrias vindas do amor de Deus, mas muitas provacoes ("quando Deus nos prova Ele está nos preparando"), e nesse ano que passou eu nao consegui encontrar nenhuma pessoa amiga de verdade. Mas gracas a Deus o período de provas acabou e agora é só vitória em nome de Jesus para a glória de Deus! Uma grande bencao, que me causou muita alegria foi encontrar um bondoso casal, muito lindos e iluminados, parecem anjos que caíram do céu ainda mais porque é um povo alto, loiros, olhao azul! Sao os donos da casa que moram  no andar de baixo em outra casa e estao sempre dispostos a nos da chocolates, amam o meu cachorrinho o Geld e gostam muito de animais e plantas, sao uma bencao mesmo, agora tenho internet de ótima qualidade porque eles me ajudaram, na verdade aqui no País tem internet de graca mas tem que ter um aparelhinho pra captar o sinal, além disso a Anne veio me acordar na véspera do Natal e pela graca do Senhor, estamos melhor alojados, eu tenho animais e plantas que adotei e trouxe comigo do outro lado dessa Nacao, eles estao melhores agora! Os meus furoes principalmente e o meu cachorrinho o Geld. Agradeco a Deus por ter comecado 2012 melhor, esse será mais um ano de vitória para todos nós!

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.
1 Pedro 1:7-11
Eu amo o programa Abrindo a Bíblia Deus fala muito comigo por intermédio dessa pastora Rachel
 Videos

Videos

Latest Tweet from Twitter

A HOSPITALIDADE DOM DE DEUS

A hospitalidade é uma qualidade de quem é hospedeiro. É também um dom do Espírito, aquele/a que o possui que o estrangeiro entre em sua casa e se sinta bem. As principais características são a afetuosidade e generosidade.
O príncipe que veio a Cristo disse: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” O jovem que fez esta pergunta tinha grande haveres e ocupava posição de responsabilidade. Vira o amor que Cristo manifestara para com as crianças que Lhe foram levadas; viu quão ternamente as recebera e tomara nos braços, e o coração encheu-se-lhes de amor para com o Salvador. Sentiu desejo de ser Seu discípulo.
Cristo submeteu esse homem a uma prova. Chamou-o a escolher entre o tesouro celestial e a mundana grandeza. Era-lhe assegurado o tesouro celeste, caso seguisse a Cristo. Devia, porém, render o próprio eu; entregar a vontade à direção de Cristo. … Recusou o oferecimento da vida eterna, e foi embora, e haveria o mundo, daí em diante, de receber sempre o seu culto.
Milhares estão passando por essa prova, pesando Cristo contra o mundo; e muitos são os que escolhem o mundo. Como o jovem príncipe, retiram-se do Salvador, dizendo em seu coração: Não quero que esse homem seja meu guia (Mateus 19:16-23; Lucas 18:18-23, cf. D.T. Nações, ps. 496-499).
Nota: o príncipe recusou a hospitalidade. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre este dom.
1. Que dizem as Escrituras quanto à hospitalidade?
Rª: “Sendo hospitaleiros uns para os outros, sem murmurações. Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 1 Pedro 4:9,10. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, … comunicai com os santos em suas necessidades segui a hospitalidade.” Romanos 12:10-13.
2. Basta acaso uma simples expressão de boa vontade?
Rª: “E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhe disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhe não derdes as coisas necessárias para o corpo que proveito virá daí?” Tiago 2:15,16.
3. Quando devemos exercer a hospitalidade?
Rª: “Então, enquanto temos tempo (oportunidade), façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.” Gál. 6:10.
4. Que estímulo nos é dado para hospedar estranhos?
Rª: “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” Heb. 13:2, ver Gén. 18:1-8; 19:1-3.
5. Que bênçãos são prometidas aos que assim fazem?
Rª: “A alma generosa engordará, e o que regar também será regado.” Prov. 11:25; 1 Reis 17:8-16.
Conclusão: Para os que, como o jovem príncipe, ocupam altas posições de confiança e têm riquezas, talvez se afigure demasiado grande o sacrifício de abandonar tudo a fim de seguir a Cristo. Mas esta é a regra de conduta para todos quantos se quiserem tornar Seus discípulos. Coisa alguma menos que obediência pode ser aceite. A entrega do próprio eu é a essência dos ensinos de Cristo. … O gozo de ver almas redimidas, almas eternamente salvas, eis a recompensa de todos os que assentam os pés nas pegadas d´Aquele que disse: “Segue-Me”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário