segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jesus: “Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!”



Eu tenho muita coisa pra falar sobre isso, mas as vezes é melhor deixar Deus tirar a cegueira dos que estao no erro. Também nao sou perfeita mas me policio todos os dias rigorosamente. Mas há pessoas que estao enriquecendo as custas da fé e das ovelhas, de comércios nas igrejas, etc. E há irmaos que querem ser melhores os outros e humilhar os mais simples, cada dia surgem fatos que me chocam mais e me assombram mais que um filme de terror porque é absurdo em cima de absurdo dentro das igrejas! Se as igrejas erram por esse enriquecimento declarado ILÍCITO por Jesus!!! Como vao ter credibilidade para fazer e ensinar os outros a essencia dos ensinamentos de Cristo??!! Tem gente que entra na igreja em busca de paz e sai desapontado e contaminado com outras diversas formas adicionais de doencas espirituais e insatisfacao! Nao é toda igreja que é assim, mas há pessoas que estao erradas mas nao sabem, cada um tem que se auto avaliar todos os dias. E nunca deixar de estar em contato com Deus...

Igreja ou Empresa?



| 16 jun 2011 | deseja comentar? | Leituras: 1760

João 2: 13ª17
“Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou a todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: “Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!” Seus discípulos lembraram-se que está escrito: “O zelo pela tua casa me consumirá”.
Palco de historias maravilhosas, O templo de Jerusalém era suntuoso magnífico, a casa de oração, orgulho de judeus, porém Jesus encontrou ali, na ocasião,um forte comercio instalado. E hoje o que encontramos em nossos templos? Temos também, grandes e suntuosos templos.
Não podemos negar o contexto comercial que adentrou nossas igrejas. Ouvimos falar em administração de igreja como empresa, onde o crescimento das igrejas perde o sentido de propagação do evangelho para concorrer no mercado.
Ouvimos falar com freqüência sobre estratégias e métodos para crescimento das igrejas, embutidos no objetivo do “crescimento” vem o desenvolvimento financeiro de algumas igrejas que já podem ser denominadas empresas, os projetos ou campanhas, como são chamados em alguns casos, são numerosos. São oferecidos de livros e músicas à milagres.
O enriquecimento de tantas pessoas do mundo gospel transformou a “religião” em um forte atrativo para o comercio de músicas, livros, viagens turísticas, e inúmeras transações comerciais que vão além do objetivo de informar o povo evangélico e evangelizar o incrédulo.
Somos abençoados com o beneficio da liberdade de expressão, e é um privilégio, para nós brasileiros, termos acesso a tanto material que é divulgado livremente pelos pais. Mas a ânsia de divulgação tem despertado a ambição de muitos e o “Zelo pela casa do senhor” é esquecido em muitos casos.
Muitas pessoas circulavam pelo templo de Jerusalém, mestres, doutores e fieis, mas não atentavam para o livre comercio que se estabeleceu na porta do templo, onde deveria ser lugar de oração. Hoje não é diferente, freqüentamos nossos templos como verdadeiros shoppings, e por lá circulam mestres e doutores e fiéis que não estão atentos para a dimensão do mercado que se estabeleceu entre os cristãos.
Sem percebermos, nossas igrejas tem se transformado em empresas lucrativas, e podemos dizer que fácil de serem administradas, pois as pessoas que formam as igreja são sensíveis, estão sempre com coração aberto a procura de palavras e de convívio em família, fáceis de serem manipuladas. Ambiente perfeito para desabrochar a ambição e o oportunismo. Desvirtuando o bom alimento que pessoas abençoadas com dons maravilhosos têm para oferecer para o povo de Deus.
Jesus não virá com chicotes de cordas, para espalhar as moedas e derrubar as mesas que se instalam na porta de nossos templos como verdadeiras feiras. Mas o Espírito Santo, que nos convence da verdade da justiça e do juízo, já está se movendo entre nós.
Deus abençoe.
No tempo em que o espírito Santo é que nos convence do pecado da justiça e do juízo.

Categoria: Diversos »
Autor do Artigos Gospel

Sobre o Autor ( Roseli )

Em toda a minha vida tenho aprendido muito com a convivência no meio evangélico. Amo a leitura que tem enriquecido e abençoado a minha vida. Sou grata a Deus.
Site do Autor: Roseli
Sua foto não está aparecendo no perfil? Saiba aqui como colocá-la no perfil

Nenhum comentário:

Postar um comentário