quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dia Internacional do Obrigado!


Glória a Deus! Hoje 11 de janeiro é o dia mundial do obrigado. Mas na verdade temos motivos pra agradecer todos os dias a Deus, a Jesus, ao Espírito Santo, às pessoas maravilhosas que passaram por nossas vidas que adicionaram boas lembrancas e algum aprendizado, assim como também agradecer às pessoas que em algum momento tentaram nos prejudicar pois assim tivemos oportunidade de ficarmos mais fortes e preparados pra enfrentar situacoes, e também poderemos ajudar a quem sofre por causa de situacao parecida.


Por isso, como eu em qualquer situacao, todo o tempo, todos os dias eu dou gracas a Deus por tudo.
Entao hoje que é o dia oficial para o mundo secular, eu agradeco denovo, a Deus, a Jesus, a minha mae, a todas as boas pessoas que tem amor e paciencia para ouvir e ajudar o próximo, entre elas estao os pastores, todos os servos de Deus, os professores, os engajados em obras sociais, as mae, pais, os filhos, os irmaos, e a todo mundo MUITO OBRIGADA!
Em tudo dai graças... "Em Efésios 5:19-21 a Bíblia descreve três manifestações básicas para alguém que é cheio do Espírito Santo:

1- Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração. (v.19)
2- Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. (v.20)
3- Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. (v.21)

Olhando bem para eles, podemos observar que somente serão alcançados por obra milagrosa do Senhor. Não há como a carne produzir nenhuma delas. Podemos até tentar via esforço humano, ensino ou imitação, mas nunca vamos atingir a vontade de Deus.

Vamos abordar aqui o segundo ponto, quando o Senhor produz em seus filhos cheios do Espírito Santo uma atitude de gratidão incondicional. Observe bem que a Palavra diz: “dando sempre graças por tudo”. E a Bíblia diz o que ela quer dizer.









“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (I Tess. 5:18)




Isto nunca será vivido por conhecimento da letra, mas por revelação, por toque do Senhor em nossos corações. É algo sobrenatural, contrário as nossas inclinações naturais. A Bíblia não ensina apenas a suportar a adversidade, mas a ser grato por tudo, sabendo que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm. 8:28)..






Certa vez estava ouvi uma irmã falando de uma experiência interessante. Ela estava em um coletivo que, repentinamente, mudou seu curso normal e entrou por um caminho que aumentaria muito o tempo para chegar ao destino final. Houve um alvoroço agressivo dos passageiros, fato que obrigou o motorista parar o veículo e explicar que recebeu informações que estava ocorrendo uma manifestação de estudantes no trajeto original e que havia um monstruoso engarrafamento que impediria a continuação do deslocamento. Ou seja, o caminho mais curto levaria ao caos, enquanto o caminho mais longo e cansativo levaria ao destino correto. Na mesma hora ela teve um entendimento de como Deus age conosco: Muitas vezes damos uma volta enorme, isto em meio ao sofrimento, mas Deus sabe que nosso caminho original nos levará a conseqüências eternas negativas. Muitas vezes vamos perder o conforto, mas Deus que nos salvar. O único sentido da vida é estarmos preparados para nos encontrar com Ele, o resto não tem valor algum para Deus.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.” I Ped. 1: 3-7




O apóstolo indica que a esperança nossa esta guardada nos céus. E o motivo é simples. Deus criou o homem para uma vida sem a morte. Havia sentido na vida terrena do homem. O pecado estragou tudo e a morte passou a ser uma realidade. A vida aqui perdeu completamente seu sentido. Tudo aqui é efêmero, passageiro e perecível. Não vale a pena investir em um mundo condenado a destruição. Os homens enlouquecem na luta para ter e ser, e daqui não levam nada.

“Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.” Salmos 103: 15-16




Aos olhos do homem natural, tudo isto parece uma conversa deprimente e aterrorizante, pois caminha no sentido inverso da moderna psicologia da auto-ajuda e do falso cristianismo que está produzindo “adesões” em massa. A bênção de Deus é confundida com ganhos materiais. Alguém que não atingiu os objetivos que o mundo estabelece é um infeliz perdedor.


Mas Deus vê de outra forma. Ele sabe em que lugar está o verdadeiro tesouro, e o caminho para se chegar lá é apertado. Ele quer tirar nossos olhos do falso tesouro que o mundo oferece, e isto certamente causará problemas em nossas ambições terrenas. Quando Pedro disse “importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações”, ele estava apontando nossos olhos para o eterno. Os valores divinos são inversos aos dos homens: os últimos serão os primeiros, o maior é o que serve, o rico avarento é desprezado e o pobre esquecido é recebido com honras nos céus, o altivo e orgulhoso é rejeitado e o humilde é exaltado, o perseguido por causa da palavra terá grande herança e o perseguidor autoritário seguirá para condenação, e etc.etc.


Certamente ninguém, por mais espiritual que seja, saí por aí dando pulos de alegria quando as duras provas batem sua porta. Também é certo que alguém cheio do Espírito Santo não sai por aí resmungando e entregue às forças carnais e malignas. A cruz não é um símbolo, é uma realidade. É o estilo de vida do homem que experimentou o novo nascimento. O capítulo 6 da carta aos Romanos retrata a cruz como lugar de morte. Nela fomos mortos e sepultados, para que sejamos participantes da ressurreição em nova vida. Porém o processo de crucificação do velho homem é doloroso, e não se dá em um só momento. Quando nos convertemos, mudamos nossa atitude, mas não abandonamos de imediato todas as heranças do velho homem. O processo de santificação não acontece sem frustrações em nossas expectativas naturais. Temos que ter a disposição de abandonar nosso comportamento mundano, inclusive no que se refere aos momentos de adversidades.


E aí está o fundamento do sustento que o cristão verdadeiro possui em seu Senhor. Ele sabe o sentido de sua vida, sabe seu destino e está pronto a ter um coração grato ao Senhor em todos os dias de sua vida, mesmo quando a guerra está às suas portas. As lágrimas podem vir, pois somos limitados, mas o desespero não. Temos um Deus que nos guardou para uma viva esperança, que jamais poderá ser abalada.


Por fim, vale lembrar uma das marcas dos homens do final do tempos: Ingratidão (II Tim. 3:2). Somos uma geração cheia de direitos. Desde cedo as crianças vão à escola aprender seus direitos, e muitas se tornam tiranas. É muito comum ver o desfile de ingratos por toda a parte. Quase todos vêem como seus direitos os deveres dos outros. O nome disso tudo é arrogância e soberba. Como servos do Senhor, temos que fugir desse comportamento mundano, pois é uma raiz que tem brotado destruição na fé genuína.


Escreveu Dong Yu Lan: "Quem não estiver disposto a ser trabalhado pelo Senhor, a tomar a cruz para negar a si mesmo é como um escanecedor e perverso. Não adianta dar-lhe instrução, porque não dará ouvidos. Devemos perceber que as provações são para o nosso bem; visam remover de nós as impurezas, tais como: nosso ego, a vida da alma, as nossas opiniões, e ainda refinar-nos como o ouro para sermos aprovados na vinda do Senhor."

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras".
Tito 2: 11-14 "

Site Rei Eterno (http://reieterno.sites.uol.com.br)
Retorno ao topo da página



Deus te abencoe, ilumine e guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário