segunda-feira, 7 de maio de 2012

VIGIA... VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!







VIGIA... VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!
parte 1




“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” Provérbios 15.3.


Quem ainda não se deparou com uma câmara de segurança nas ruas, nas casas, nos shoppings, nos supermercados, no trânsito e etc. Sem falar, das placas com a seguinte descrição: “Sorria você está sendo filmado”. A verdade é que esses aparelhos sofisticadíssimos estão em toda parte, vigiando as nossas andanças, nossos movimentos, nossa vida.
As imagens que são capitadas são automaticamente gravadas. Uma questão de segurança? Também. Mas, é uma forma de vigiar o comportamento de pessoas que circulam nos lugares. Tem finalidades como exemplo, desvendar ou inibir crimes, acidentes... Assim como esse sistema de monitoramento, os olhos de Deus estão também nos “filmando”. Ele tudo vê! Veja que revelação surpreendente que está escrito em Hebreus 4.13 “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos que prestar contas”. Portanto, “Vigia... Você está sendo filmado”. Em todo lugar, os olhos de Deus contempla tanto os bons quanto os ruins, conforme o texto em Provérbios 15.3.
O monitoramento das pessoas através das câmaras de segurança é apenas para filmar comportamentos externos, suspeitas. Diferentemente dos olhos de Deus, que além de vê a parte externa, vê também o propósito do coração. Conforme está escrito em 1 Samuel 16.7 “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”.
Lembre-se, onde você estiver e o que estiver fazendo, mesmo que esteja sozinho Deus está vendo!
Todos os nossos atos, tudo o que falamos, todo nosso comportamento, exemplos bons ou ruins, acarretará algum tipo de conseqüência e haveremos também de prestar contras a Deus. Está escrito que aquilo que o homem semear isto também colherá. Na prática funciona assim: semeou o mal, colherá da mesma espécie, o mal; semeou o que é bom, colherá coisas boas na vida. Porque Deus sabe, Deus vê!


Vigia... Você está sendo filmado na sua família!


A família é um bem muito precioso, é a matéria prima que Deus institui através do casamento. A família é um patrimônio de Deus monitorado pelos seus olhos, e pelos olhos daqueles que a compõe.


Vigia... Você está sendo filmado pelo seu cônjuge


• No seu comportamento
Qual tem sido seu comportamento no casamento? Lembrando que, o que está sendo filmado (visto) pode está sendo gravado no coração. Esta gravação pode vir a ser reapresentada pelo seu cônjuge, positivamente ou negativamente.


• Em suas Palavras
As suas palavras são fundamentais para o seu relacionamento conjugal saudável, quando você a usa com sabedoria. As palavras têm capacidade de motivar seu cônjuge ou desmotivar. Dependendo do que for falado, pode construir uma vida a dois com sucesso ou destruir um sonho de felicidade. Assim como no comportamento, as palavras são gravadas no coração. E podem ocasionar feridas profundas, mágoas de longas datas. Não perca tempo! Arrependa-se se você liberou palavras negativas, de maldição, humilhação; peça perdão urgentemente e passe a pronunciar, ministrar palavras de bênçãos para seu cônjuge, isto ficará gravado no coração e você será beneficiado. Se já tens feito isto, continue assim. Deus está “filmando” você!


Vigia... Você está sendo filmado pelos seus filhos


• No seu comportamento
Os filhos são verdadeiros monitoradores dos pais, estão constantemente “filmando” o comportamento e as palavras. Muitos filhos são revoltados com os pais, por causa do mau comportamento, mau exemplo que os pais promovem no lar. Quando você for tomar alguma atitude, lembre-se que existe uma “placa” com esta descrição: “... Você está sendo filmado pelos seus filhos”.
Está escrito em Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho que deve andar...” Está escrito no caminho e não o caminho. Ensine! E na prática, dê exemplo no caminho, caminhando juntos. Os teus filhos poderão ser reflexos do seu comportamento, por isso, eles estão sempre observando o que acontecem dentro do lar. Muito cuidado com que você faz, você está sendo observado, nada escapa, Deus está vendo.
Pr. Jersonias Santos
"Decisões decidem destinos"
(21) 7749-8545 / 8380-0849
jersoniris.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário