quinta-feira, 22 de março de 2012

"Quando, por que e como o Senhor Deus nos disciplina quando pecamos?"


Veja mais recados


[b]Veja mais recados em www.recadosface.com
A disciplina do Senhor é um fato bastante ignorado na vida dos crentes. Geralmente a gente expressa certo pesar por causa das nossas circunstâncias sem perceber que elas são apenas as consequências do nosso próprio pecado, e são parte da disciplina amorosa e graciosa de Deus. A ignorância egoísta pode contribuir à formação de pecado habitual na vida de um crente, o qual gera ainda mais disciplina.

Disciplina não deve ser confundida com punição a sangue frio. A disciplina do Senhor é uma resposta ao Seu amor por nós, e o Seu desejo para que cada um de nós sejamos santos. "Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem" (Provérbios 3:11-12). Deus vai usar testes, provações e vários predicamentos para nos trazer de volta a Ele em arrependimento. O resultado dessa disciplina é uma fé mais forte e um relacionamento renovado com Deus (Tiago 1:2-4), sem mencionar destruir o poder que tal pecado tem sobre você.

O Senhor vai lidar com pecado contínuo, sem arrependimento ou "severo" de uma forma mais severa. Você não vai perder a recompensa que ganhou aqui na terra, mas talvez você não vai estar na terra por muito mais tempo! Leia 1 Coríntios 10:6-10, 1 Coríntios 11:28-30, 1 João 5:16-17 e a história de Ananias e Safira em Atos 5. Em cada um desses casos o pecado resultou em morte. Isso é extremo, mas definitivamente algo a considerar antes de nos entregar a um pecado habitual.

A disciplina do Senhor é para o nosso próprio bem, para que Ele seja glorificado com nossas vidas. Ele quer que tenhamos vidas de santidade, vidas que refletem a nova natureza que Deus nos tem dado: "Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pedro 1:14-16). Se pecamos e não demonstramos nenhum arrependimento, podemos esperar ser disciplinados. A dureza da disciplina, no entanto, é como formar um diamante de sua matéria-prima, pois dessa mesma forma seremos refinados e fortalecidos. Ignorar a disciplina do Senhor e continuar a pecar vão nos trazer mais disciplina, mais dificuldades e até mesmo a morte.

http://www.gotquestions.org/ 



Oração de Arrependimento e Libertação






Essa oração será muito efetiva se rezada de coração e com sinceridade.









O Senhor disse:
"Que eles se arrependam perante Mim com estas palavras":


Senhor Deus, te agradeco pois Vós me suportastes todos estes anos, com meus pecados, e mesmo assim Vos compadecestes de mim.
Desencaminhei-me em todos os sentidos,
mas agora não mais pecarei.
Tenho-Vos ofendido e sido injusto.
Não mais serei assim.
Estou arrependido e renuncio ao pecado, renuncio ao Demônio,
renuncio à iniqüidade que mancha minha alma.
libertai minha alma de tudo que é contrário a Vossa Santidade.
Suplico-Vos, Senhor, que me liberteis de todo mal.
Vinde, Jesus, agora,
vinde habitar em meu coração.
Perdoai-me, Senhor, e permiti-me descansar em Vós.
por que sois meu Escudo, meu Redentor e minha Luz,
e em Vós confio.
A partir de hoje, eu Vos bendirei, Senhor, a todo momento.
Repudio o mal e todos os outros deuses e ídolos,
porque sois excelso sobre todo o mundo,
transcendendo em muito a tudo o que existe. Só tu és Deus.
Com Vosso braço poderoso, livrai-me da doença,
livrai-me de me tornar um prisioneiro,
livrai-me das perturbações
e subjugai meu inimigo, o Demônio.
Vinde depressa em meu socorro, ó Salvador! Em nome de Jesus oro e agradeco,
Amém.



http://www.tlig.org/pg/pgdeliver.html
Veja mais recados


[b]Veja mais recados em www.recadosface.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário