sábado, 3 de março de 2012

O LAGO DE FOGO E ENXOFRE - Pr. Ronaldo Cunha


O LAGO DE FOGO E ENXOFRE

O SOL – Considerado uma estrela de quinta grandeza possui temperaturas altíssimas. Seu núcleo chega a ter mais de 10 milhões de graus Celsius. Em torno dele, giram os oito planetas do sistema solar. A distância da Terra ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros. O Sol é 109 vezes maior do que a terra.

O Sol apresenta explosões ou tempestades solares que são ejeções de massa coronal num ciclo de 11 anos quando muda sua polaridade magnética. Massa coronal é um material chamado “plasma” formado, primariamente, de elétrons e prótons. Elementos encontrados no átomo. Possui também pequenas quantidades de componentes mais pesados tais como hélio, oxigênio e ferro.
Maiores detalhes em: (Boletim Brasileiro de Astronomia)http://www.gsfc.nasa.gov.topstory/2003/1120sun_flip.html - Ed: JG

A Bomba atômica, que também possui elementos encontrados no átomo, e que foi lançada sobre Hiroshima no Japão tinha uma temperatura de 5,5 milhões de graus Celsius. Portanto, a temperatura do sol tem quase o dobro da intensidade do calor daquela bomba.

A mais intensa tempestade solar já registrada foi em 1859, quando a infraestrutura de telecomunicações se limitava às redes telegráficas. Naquela ocasião, alguns telegrafistas sofreram choques elétricos, papéis pegaram fogo, e muitos telégrafos continuaram enviando e recebendo mensagens mesmo depois de desligados, disse a NOAA em seu site. (Fonte: Estadão / Notícias / Ciência – 07/11/2011 -http://www.estadao.com.br)




O LAGO DE FOGO: Bom. Cheguei aonde eu queria - Ap 20:10

Alguns registros bíblicos me chamaram a atenção sobre esse Lago de Fogo:

1 - A Bíblia revela que lá haverá dia e haverá noite.
Porque? Não será um castigo eterno? Será que os condenados contarão seus dias no Lago? Ou é para perder a noção dos dias em que lá ficarão?
Na Nova Jerusalém, a cidade do Cordeiro, não haverá noite porque a cidade não necessita nem de sol nem de lua (Ap 21:23).



2 – O Lago é de Fogo e Enxofre
Quem lembrar das aulas de química verificará que o enxofre é insípido (sem sabor), inodoro (sem cheiro) e que só ferve com temperaturas acima de 440 graus Celsius. Ou seja, altas temperaturas. Após a ebulição produz gás sulfúrico em contato com o ar. Esse gás é um ácido altamente corrosivo e muito violento.

Quem for para o Lago conseguirá respirar oxigênio? Ora, o enxofre para ser altamente letal precisa de oxigênio. Para fazer o enxofre ferver, que valor de temperatura terá o Lago?

Os componentes fogo, enxofre e; possivelmente, o oxigênio provocarão tempestades, terremotos e explosões no Lago como ocorre no SOL? Que coisa, hein!!!

Entendo que o castigo não será causado somente pela intensidade do calor do fogo, mas pelo enxofre que vai reagir com o oxigênio corroendo e desfigurando o pecador. Ficará irreconhecível. E Satanás? Bom, para mim ele já é um ser sem forma e irreconhecível.

Com tempestades e explosões tipicamente SOLARES posso imaginar Satanás, a besta, o anticristo, a morte, o inferno, os demônios e os condenados voando e caindo pelo Lago. Jesus!!!

HAVERÁ MUITA DOR NESSE LUGAR.


Amados. Todos os dias antes de deitar na minha caminha eu peço perdão a Deus. Não sei se levantarei no dia seguinte ou se partirei pela madrugada.


Pr. Ronaldo Cunha



Apocalipse 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário