segunda-feira, 26 de março de 2012

CONEXÃO REPORTER - texto do Pr. Ronaldo Cunha


CONEXÃO REPORTER


Assisti a um programa jornalístico no dia 22/03/2012 cujo nome registro em epígrafe. Tratava-se da figura de um pastor muito conhecido a nível nacional, mas não vou fazer citação do seu nome, mesmo porque não é sobre a pessoa do ministro que quero tecer comentários e sim sobre as doutrinas equivocadas que são divulgadas por qualquer elemento cujo ministério adquire algum peso de notoriedade.
Foram várias acusações gravíssimas dirigidas ao pastor. Até aí tudo bem, pois crente é perseguido e acusado de tudo mesmo. Entretanto, numa determinada parte do documentário o repórter questiona se é lícito receber dízimo ou oferta daquilo que foi conquistado ilegalmente. O pastor disse que sim, é lícito respondeu ele.
Além de concordar o mesmo desenvolveu sua tese justificando sua resposta. Disse ele que recebia do fruto do trabalho dos ex-marginais que agora são convertidos. Se era trabalho então tem que dar o dízimo.
EU DISCORDO DO AMADO PASTOR. Concordo que era um trabalho sim, mas era um trabalho sem a coordenação dos céus e sim do inferno. Sem a benção de Deus.
Não se leva fruto de corrupção para a casa do SENHOR. O SENHOR é Deus zeloso.
Judas tentou devolver as 30 moedas e até os sacerdotes corruptos rejeitaram-nas com medo e disseram: “ . . . Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue." Mt 27:6. Ou seja, os sacerdotes sabiam que mais cedo ou mais tarde aquelas moedas trariam maldição para os cofres do templo. Este prejuízo chama-se RUÍNA.
PREÇO DE SANGUE. Trata-se de um dinheiro que custou a vida de famílias destruídas que tiveram seus filhos acorrentados no vício, na prostituição e que desceram a sepultura tendo como destino o inferno.
Há muito silêncio sobre trabalho evangelístico em comunidades carentes no Rio de Janeiro. Já fui convidado a comparecer num desses eventos de “pastor famoso” que tem contexto com certos grupos. Enviam seus “obreiros” que mais parecem soldados para convidarem as outras igrejas da favela. Parece convite, mas se você for esperto percebe que é uma intimação. Graças a Deus eu não compareci a nenhum evento. Não dou glórias para homem.
Já impus as mãos sobre a cabeça de muitos deles para orar. Nunca mais voltaram. Muitos não querem a oração bíblica do tipo: “SENHOR tira ele desta vida, converta o coração dele para Ti, resgata esta alma do pecado pelo Seu amor, . . . . “
Não. A maioria gosta das orações dos crentes bajuladores do tipo: “SENHOR cega os inimigos dele, proteja ele da polícia, dá muito poder pra ele lutar, etc . . . . “
Mulheres que se dizem “profetas” andam na garupa de motos roubadas o dia inteiro como se fosse talismã do erro e só dão profecia para determinados grupos dentro da favela. Eu ficava pensando comigo mesmo: essas mulheres não tem igreja? Ainda tem o absurdo de “homens de deus” ungir fuzil, um instrumento que ceifa vidas. Nunca imaginei que viveria pra ver isso.
Quero finalizar dizendo que não sou contra traficante ou qualquer grupo, mas sim contra esses absurdos doutrinários que estamos vendo por aí e sendo praticados por nós que deveríamos glorificar ao nome do SENHOR.
Temos que ganhar o traficante para Jesus e não que eles nos ganhem para o Diabo.


Pr. Ronaldo Cunha

Deuteronômio 23:18 - Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.


Mateus 264 Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.5 E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.6 E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário