terça-feira, 1 de novembro de 2011

(Vencendo) Obstáculos

E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Marcos 5:24-27


 


    Essa mulher, para receber a sua cura,  vencer vários obstáculos.
    Segundo a tradicao religiosa à qual pertencia, a mulher com hemorragia era tratada como os leprosos. Nao tinha permissao para andar no meio do povo. Se alguém chegasse perto dela, ela deveria alertar: "Impura! Impura!". Na realidade, as mulheres na antiga Israel nao possuíam os mesmos direitos e privilégios de se deslocar livremente pela cidade que a maioria das mulheres do mundo moderno desfrutam.
    Poderíamos afirmar que uma multidao se interpunha entre essa mulher e a sua cura. As normas sociais e os próprios ensinos religiosos que ela recebera interpunham-se entre ela e sua aproximacao de Jesus. A mulher, porém, venceu todos os obstáculos. Penetrou no meio da multidao e estendeu a mao até tocar nas vestes de Jesus.

    Essa mulher nao orou para Deus vencer os obstáculos; ela mesma fez algo a respeito! Voce também terá de fazer algo a respeito dos obstáculos que o confrontam. Há um número demasiado de pessoas que esperam que Deus faca tudo, sem sobrar para elas papel algum para desempenhar no recebimento das Suas bencaos. Nós, porém, temos a nossa participacao. Para receber algo da parte de Deus é necessário fé.

Confissao: "Sou crente. Nao duvido. Tenho fé. Sou um vencedor. Obstáculo algum pode impedir meu acesso às bencaos de Deus. Venco todos os obstáculos, pela fé na Palavra de Deus!"

 Kenneth E. Hagin - Alimento da Fé

A fé com atitudes, traz mudança de vida
"E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por tráz dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom animo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã. (Mateus 9: 20 - 22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário