sábado, 19 de novembro de 2011

Onde está a nossa fé? por Vinicius Feitosa

Onde está a nossa fé?

Depois de muito tempo sem postar por uma questão muito simples, o próprio tempo, estou aqui novamente. Voltei por conta de uma pergunta: Onde está a nossa fé?
Em meio a madrugada essa pergunta me deixou intrigado e principalmente pensativo a respeito de onde estaria minha própria fé. Somos ensinados a fazer muitas coisas e agir de várias formas diferentes e isso também ocorre em relação a fé. Nos ensinam que devemos orar, que somos feitos a imagem e semelhança de Deus, que somos mais que vencedores, que a Bíblia é a Palavra de Deus e por ai vai. Cremos nisso e nada disso é mentira, nada é falso. O ponto é onde colocamos o dom que nos liga diretamente a Deus? Onde colocamos nossa fé?
Francamente, vejo grandes movimentos evangélicos… “Feitos”, “proezas”, “maravilhas” e em nenhum momento consigo enxergar Jesus nesses movimentos, parece apenas a demonstração de força de um determinado grupo ou simplesmente querer se tornar visível para os demais. Entre muitas coisas que não sei, uma sei, que Jesus não queria um grupo gigantesco e forte, na verdade quer um coração que creia Nele. Devíamos muito no que cremos, devíamos muito o centro de nossa fé. Em busca de uma identidade, esquivamos do que realmente deve nos identificar. Somos vistos como “os que crescem”, “os que não podem fazer isso ou aquilo”, “os certinhos”. Em nenhum momento somos identificados como cristãos e isso ocorre porque temos constantemente nos desviado do que realmente importa.
Respondendo a pergunta “Onde está a nossa fé?”, ela está no dogma, na tradição e muitas vezes em nós mesmos e em como nos achamos especiais. Vale lembrar que para Deus não há dogma, não há tradição maior que a obediência a Ele e que o Senhor não precisa de nós, muito pelo contrário.
Meu convite é somente para que você faça como eu e pense, “Onde está a minha fé?” e encontre sua verdadeira identidade. Se houver alguma dúvida de onde coloca-la, segue a dica de Atos.
“…Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”
Atos 16:31
Não coloque sua fé em pessoas, grandes eventos, prédios bonitos ou tradições humanas. Creia em Jesus, deposite sua fé em Jesus, Ele não falha, não acaba e não te abandona.
Que Deus nos abençoe.

Sobre Vinicius Feitosa

VINICIUS FEITOSA Bacharel em Teologia, formado pelo Seminário Teológico Maranata. É professor de Escola Bíblica e entusiasta no estudo minucioso da Bíblia Sagrada e do hebraico antigo. Calvinista e fã do argumento ontológico, hoje dedica-se ao desenvolvimento do pensamento lógico e ao estudo da Teologia Sistemática. Congrega na Igreja Missionária Evangélica Maranata, onde atua no ministério infantil junto aos Juniores.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário