segunda-feira, 5 de novembro de 2012


 

O evangelho do ímpio



Quando uma pessoa, sem Deus, é questionada sobre o que ela mais deseja na vida, via de regra, a sua resposta é: Eu quero muita “felicidade”, “saúde” e “dinheiro no bolso”.



É o “evangelho do ímpio”. Esse evangelho está sendo pregado nas igrejas e pelos tele evangelistas (evangelistas de TV).



Você me questionará: mas o que tem de errado nisso? Deus quer o nosso bem oras! Eu vou lhe responder: tem TUDO de errado nesse evangelho.




Veja porque está errado:


Acreditem!!!



Em seus ensinamentos Jesus nunca priorizou a felicidade aqui na terra e sim a PAZ. Uma pessoa pode ter tudo na terra e não ter paz.



Ele prometeu que a felicidade do crente COMEÇA na terra e será plenamente realizada no céu. (Marcos 10:28).

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá . . . (João 14:27a).



Quando O SENHOR fala sobre felicidade Ele usa as “bem-aventuranças” (Mt 5:3-11) que vem do termo grego “makarios” ou do aramaico “ashrei”. Como Jesus pregava em aramaico “ashrei” significa algo que começa a ser conquistado aqui na terra e só pode ser plenamente realizado lá no céu.



Paulo entendeu isto perfeitamente e orientou aos santos:
. . . ; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. (1Co 7:15b)



O descrente pode ser rico, o crente também. O descrente morre de acidente de avião, o crente também. Entretanto, o descrente não tem a certeza da sua salvação, o crente tem. Isto é viver em paz.



Havia situações em que Jesus curava alguém a tornando feliz, ainda assim Ele abençoava a pessoa dando-lhe a paz (Mc 5:34), pois sem a Sua paz a cura nada significava porque o tormento na alma da pessoa continuaria. Cura sem paz não é cura. É a saúde que todos necessitam.



Mesmo pregando a paz, o SENHOR mostrou que a paz que estabelecemos em nossos corações é um risco se comparada a Paz que Ele nos dá.
Aquele que amar mais a seu pai e sua mãe do que a mim não é digno de mim (Mt 10:34).



O COMPROMISSO EMOCIONAL que une famílias e amigos traz uma paz efêmera à vida das pessoas. Este compromisso emocional deve ser desfeito para priorizar o amor de Cristo em nossas vidas. Isto é a dissensão; ou seja, a divisão nos corações. Esta divisão é feita pela Espada que é a Palavra de Deus (Mc 10:34).



O que estou tentando dizer é que o Evangelho que estão pregando hoje é uma coisa do tipo: parece que é, mas não é Evangelho.



Estão ensinando a igreja a buscar a vida aqui na terra e perder a vida eterna. O SENHOR disse:
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 10:39).




Pr. Ronaldo Cunha


Marcos 9:50 - Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Coloque tudo nas mãos certas!

Assunto: Coloque tudo nas mãos certas!
Data: Wed, 4 Jul 2012 23:54:02 +0000

























































































































































"Uma bola de Basquete
em minhas mãos custa cerca de R$ 50,00.

Uma bola de Basket nas mãos do Michael Jordan custaria cerca de R$
5.000,00. Só depende das mãos que a seguram.







Uma raquete de tênis não tem
valor algum em minhas mãos.

Uma raquete de tênis nas mãos do Rafael Nadal valeria muitos milhares de
reais. Só depende das mãos que a seguram.









Uma vara em minhas mãos
serviria apenas para afugentar um cão viralata.

Uma vara nas mãos de Moises abriu um caminho seguro no mar vermelho.

Só depende das mãos que a seguram.













Um estilingue em
minhas mãos seria somente um brinquedo de criança.



Um estilingue nas mãos de Davi se tornou
uma poderosa arma, capaz de derrubar gigantes.

Só depende das mãos que a seguram.







Dois peixes e cinco fatias de
pão em minhas mãos serviriam para fazer um lanchinho. Dois peixes e cinco
fatias de pão nas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo, foram
multiplicados e alimentaram milhares de pessoas.

Só depende das mãos que os seguram.











Pregos em minhas mãos
serviriam para pendurar quadros na parede.

Pregos nas mãos de Jesus Cristo serviram para trazer a salvação para
o mundo inteiro.

Só depende das mãos que os seguram.















Como podes ver agora, só
depende das mãos que seguram.

Por isso ponha suas ansiedades, suas preocupações, seus temores, seus
alvos, seus sonhos, sua familia e seu relacionamento (casamento, namoro,
amizade...) nas mãos de Deus, porque...

Só depende das mãos que seguram e asseguram.



Jesus disse: Se creres em Mim como diz as
Escritura, do seu interior fluirão rios de aguas vivas.



Esta mensagem agora encontra-se em suas suas mãos.

Qual o destino que Tu lhe
darás?



Só depende das mãos em que ela se encontra!

(Deus abençoe sua vida!
Entregue-a nas mãos certas!)"

sábado, 29 de setembro de 2012

Salmo 57 comentado


28/11/2009 às 18:58 | Publicado em Para ler, Salmos comentados | Deixe um comentário
Tags:
, , ,
Este Salmo, que também é um Michtam de David, é o primeiro de uma sequência de três Salmos (Salmo 57, Salmo 58 e Salmo 59), que retratam a perseguição de Shaul à David. Este Salmo em questão refere-se à passagem do capítulo 24 do livro I de Samuel, quando Shaul e milhares de seus homens perseguem a David, com o intuito de matá-lo. David, por sua vez, se refugia em uma caverna e claro, se refugia no Eterno.
Todos os Salmos desta trilogia iniciam com a expressão Al Tash’chet, que significa “Não destruas!”. É uma súplica de David ao Eterno, na qual ele roga ao Pai para que Ele não permita que uma tragédia ocorra, seja para ele ou para Shaul, seu inimigo.
O Salmo 57 deixa claro que, mesmo perseguido e correndo perigo, David traz à tona sua confiança em Deus (versículos 1, 2 e 3). Ele orou ao Eterno para que não o matassem, e para que também ele não viesse a matar Shaul. O resultado de sua fé incessável foi sua libertação, esta realizada da maneira mais prodigiosa.
A grande lição a ser tirada desse Salmo é que mesmo nos momentos de aflição (versículo 4), glorificar o nome do Eterno como fez David no versículo 5, é ter a certeza de que seremos ouvidos e, pela Sua misericórdia, seremos livres do mal. E se tivermos um coração sincero, buscando o caminho de Deus por meio dos ensinamentos da Torá, certamente os planos de nossos inimigos serão frustrados, assim como pode ser visto no versículo 6.
Acredito que não basta clamar e esperar que o Eterno interceda por nós enquanto permanecemos omissos. Se a situação não permite que se tome alguma ação, é preciso manter a tranquilidade e louvar a Deus, conforme está escrito no versículo 7.
Existe um dito popular que fala: “Quem canta, seus males espanta”. Agora, tragamos essa ideia para o plano espiritual: ao louvar a Deus, não só afastamos o mal, mas atraímos a presença do Eterno para nossas vidas.
Cante, toque, bata palmas… enfim: deve-se dar o melhor no louvor para o Eterno. Mas, não considere isso como uma condição para ser ouvido ou atendido, pois pela Sua infinita misericórdia, sairemos sempre vencedores em nossas pelejas (versículo 10). Mas creio que o Altíssimo se agradará de um sacrifício de louvor sincero, com a pretensão única de exaltar e santificar o Seu Santo e Bendito Nome.

Via http://salmodiar.wordpress.com/2009/11/28/salmo-57/

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pergunta: "O que significa entristecer / apagar o Espírito?"

Resposta: Quando a palavra "apagar" é usada nas Escrituras, está falando de suprimir fogo. Quando os crentes embraçam o escudo da fé, como parte da armadura de Deus (Efésios 6:16), eles estão suprimindo o poder dos dardos inflamados de Satanás. Cristo descreveu o inferno como um lugar onde o fogo não seria "apagado" (Marcos 9:44, 46, 48). Do mesmo modo, o Espírito Santo é uma chama que habita dentro de cada Cristão. Ele quer Se expressar através de nossas ações e atitudes. Quando os crentes não permitem que o Espírito seja visto através das suas ações, quando fazemos o que é errado, então suprimimos ou “apagamos” o Espírito. Não permitimos que o Espírito Se revele do que jeito que Ele quer.

Para entendermos o que significa "entristecer" o Espírito, precisamos primeiramente entender que isso é uma característica de alguém que tem personalidade. Só uma pessoa pode ser "entristecida"; portanto, o Espírito tem que ser uma pessoa para poder ter tal emoção. Quando entendemos esse aspecto, podemos entender melhor como Ele é "entristecido", especialmente porque nós também somos entristecidos. Efésios 4:30 nos diz que não devemos "entristecer" o Espírito. Vamos permanecer naquela passagem para entender o que Paulo estava tentando nos dizer. Podemos "entristecer" o Espírito quando andamos como os gentios (4:17-19), quando nos rendemos à nossa natureza pecaminosa (4:22-24), quando mentimos (4:25), quando nos iramos (4:26-27), quando furtamos (4:28), quando usamos linguagem torpe (4:29), quando temos amargura (4:31), quando não perdoamos (4:32), quando cometemos imoralidade sexual (5:3-5). "Entristecer" o Espírito é agir de uma forma pecaminosa, quer seja em pensamento e ação, ou em pensamento apenas.

Tanto "apagar" quanto "entristecer" o Espírito são parecidos quanto aos seus efeitos; os dois atrapalham os crentes de viverem um estilo de vida que agrade a Deus. Os dois acontecem quando o crente peca contra Deus e segue os seus desejos mundanos. A única estrada correta a ser seguida é a estrada que guia o Cristão para mais perto de Deus e pureza, e mais longe do mundo e do pecado. Assim como não gostamos de ser entristecidos, e assim como não procuramos apagar aquilo que é bom – não devemos entristecer ou apagar o Espírito Santo por nos recusarmos a escutar a Sua liderança.


Tens Perguntas? Questões Bíblicas Respondidas.
www.GotQuestions.org/Portugues

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Por que orar?

Pergunta: "Por que orar? Qual o sentido em orar se Deus conhece o futuro e já está no controle de todas as coisas? Se não podemos mudar a opinião de Deus, por que devemos orar?"

Resposta:
Por que orar? Por que orar se Deus já está no perfeito controle de tudo? Por que orar se Deus sabe o que vamos pedir antes que o façamos?

(1) A oração é uma forma de servirmos a Deus (Lucas 2:36-38). Oramos porque Deus nos ordena que o façamos (Filipenses 4:6-7).

(2) A oração é exemplificada para nós por Cristo e a igreja primitiva (Marcos 1:35; Atos 1:14; 2:42; 3:1; 4:23-31; 6:4; 13:1-3). Se Jesus achava que valia a pena orar, também devemos achar.

(3) Deus determinou a oração como meio para que pudéssemos obter Suas soluções em inúmeras situações:

a) Preparação para grandes decisões (Lucas 6:12-13)
b) Derrubar barreiras demoníacas na vida das pessoas (Mateus 17:14-21)
c) Ajuntamento de obreiros para a colheita espiritual (Lucas 10:2)
d) Obtenção de forças para vencer a tentação (Mateus 26:41)
e) Um meio de fortalecer a outros espiritualmente (Efésios 6:18-19)

(4) Temos a promessa de Deus que nossas orações não são em vão, mesmo se não recebemos especificamente o que pedimos (Mateus 6:6; Romanos 8:26-27).

(5) Ele prometeu que quando pedirmos por coisas que estejam de acordo com Sua vontade, Ele nos dará o que pedirmos (I João 5:14-15).

Às vezes Ele atrasa Sua resposta de acordo com Sua sabedoria e para o nosso benefício. Nestas situações, devemos ser perseverantes e persistentes em oração (Mateus 7:7; Lucas 18:1-8). A oração não deve ser vista como nosso meio de obter que Deus faça nossa vontade na terra, mas como um meio de obter a vontade de Deus feita na terra. A sabedoria de Deus, em muito, excede a nossa.

Em situações para as quais não sabemos especificamente qual a vontade de Deus, a oração é o meio de discerni-la. Se Pedro não tivesse pedido a Jesus para chamá-lo para fora do barco até a água, teria perdido tal experiência (Mateus 14:28-29). Se a mulher síria cuja filha estava influenciada pelo demônio não tivesse orado a Cristo, sua filha não teria sido restabelecida (Marcos 7:26-30). Se o homem cego fora de Jericó não tivesse clamado a Cristo, ele teria continuado cego (Lucas 18:35-43). Deus disse que muitas vezes não recebemos porque não pedimos (Tiago 4:2). Em um sentido, a oração é como compartilhar o evangelho com as pessoas. Não sabemos quem responderá à mensagem do evangelho até que o preguemos. O mesmo ocorre com a oração: nunca veremos os resultados de uma oração respondida até que oremos.

A falta de oração demonstra a falta de fé e a falta de confiança na Palavra de Deus. Nós oramos para demonstrar nossa fé em Deus, que Ele fará assim como prometeu em Sua Palavra, e que abençoará nossas vidas abundantemente mais do que podemos pedir ou esperar (Efésios 3:20). A oração é nosso primeiro meio de ver a obra de Deus na vida de outros. Por ser nosso meio de nos “ligarmos” ao poder de Deus como se nos ligássemos em uma tomada, é nosso meio de derrotar nosso inimigo e seu exército (Satanás e seu exército) que, por nós mesmos, não teríamos forças para vencer. Por isto, que Deus nos encontre sempre perante Seu trono, pois temos um Sumo Sacerdote no céu que pode se identificar com tudo o que passamos (Hebreus 4:15-16). Temos Sua promessa de que “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16-18). Que Deus possa glorificar Seu nome em nossas vidas conforme creiamos Nele de forma suficiente para que venhamos sempre a Ele em oração.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Isaías 26

Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros.
Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade.
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
Porque ele abate os que habitam no alto, na cidade elevada; humilha-a, humilha-a até ao chão, e derruba-a até ao pó.
O pé pisá-la-á; os pés dos aflitos, e os passos dos pobres.
O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.
Também no caminho dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.
Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.
Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão ele pratica a iniqüidade, e não atenta para a majestade do SENHOR.
SENHOR, a tua mão está exaltada, mas nem por isso a vêem; vê-la-ão, porém, e confundir-se-ão por causa do zelo que tens do teu povo; e o fogo consumirá os teus adversários.
SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras.
O SENHOR Deus nosso, já outros senhores têm tido domínio sobre nós; porém, por ti só, nos lembramos de teu nome.
Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória.
Tu, SENHOR, aumentaste a esta nação, tu aumentaste a esta nação, fizeste-te glorioso; alargaste todos os confins da terra.
O SENHOR, na angústia te buscaram; vindo sobre eles a tua correção, derramaram a sua oração secreta.
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó SENHOR!
Bem concebemos nós e tivemos dores de parto, porém demos à luz o vento; livramento não trouxemos à terra, nem caíram os moradores do mundo.
Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.
Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.
Porque eis que o SENHOR sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniqüidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seu mortos.
Isaías 26:1-21

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro!

Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro!

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exter...
ior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada au
tomatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

 

Ex faxineiro...ele limpava banheiros no TRE do DF.
Filho de uma dona-de-casa e de um pedreiro...
Dividia o tempo entre os bancos escolares e a faxina no TRE do Distrito Federal.
Apaixonado por línguas. Um dia, o mineiro, na certeza da solidão, cantava uma canção em inglês enquanto limpava o banheiro do TRE. Naquele momento, um diretor do tribunal entrou e achou curioso uma pessoa da faxina ter fl...
uência em outro idioma. A estranheza se transformou em admiração e, na prática, abriu caminho para outras funções. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol.
Formou-se em Direito pela UNB, sendo a época o único negro da faculdade. Passou nos concursos de: Oficial da Chancelaria, Advogado do Serviço Federal, Procurador da República, Professor da Universidade do Rio de Janeiro. Ahh, ele toca piano e violino desde os 16 anos de idade. Então, tá!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ultimo minuto situación en oriente medio a la luz de la Biblia: David Di...


Pergunta: "Pode o homem viver sem Deus?"

"Pode o homem viver sem Deus?"

Resposta:
Contrário às afirmações de ateístas, estetas e epicuristas através dos séculos, o homem não pode viver sem Deus. O homem pode ter uma existência mortal sem confessar que Deus existe, mas não sem o fato de Deus.

Como o Criador, Deus deu início à vida humana. Dizer que o homem pode existir sem Deus é dizer que um relógio pode existir sem o relojoeiro, ou que uma história pode existir sem um contador de histórias. Devemos todo o nosso ser a Deus, em Cuja imagem somos feitos (Gênesis 1:27). Nossa existência depende de Deus, quer queiramos aceitar a Sua existência ou não.

Como o Sustentador, Deus continuamente concede a vida (Salmos 104:10-32). Ele é a vida (João 14:6), e toda a criação subsiste pelo poder de Cristo (Colossenses 1:17). Até mesmo aqueles que rejeitam a Deus recebem seu sustento dEle: “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mateus 5:45). Pensar que o homem pode viver sem Deus é achar que um girassol pode viver sem luz ou uma rosa sem água.

Como o Salvador, Deus dá vida eterna àqueles que acreditam no Seu Filho. Vida se encontra em Cristo, o qual é a Luz dos homens (João 1:4). Jesus veio para que possamos ter vida “em abundância” (João 10:10). Todos aqueles que colocam sua confiança nEle são prometidos eternidade com Ele (João 3:15-16). Para o homem viver – realmente viver – ele precisa conhecer a Cristo (João 17:3).

Sem Deus, o homem tem vida física apenas. Deus advertiu a Adão e Eva que no dia que rejeitassem a Deus, eles certamente morreriam (Gênesis 2:17). Como sabemos, eles desobedeceram, mas não morreram fisicamente naquele dia; eles morreram espiritualmente. Algo dentro deles morreu – a vida espiritual que tinham conhecido, a comunhão com Deus, a liberdade de poder gozar da Sua presença, a inocência e pureza de suas almas – tudo isso tinha acabado.

Adão, o qual tinha sido criado para viver em comunhão com Deus, foi amaldiçoado com uma existência completamente carnal. O que Deus queria que fosse de pó à glória, agora iria de pó a pó. Assim como Adão, o homem sem Deus ainda hoje vive em uma existência terrena. Ele pode até parecer muito feliz; já que há muito divertimento e prazer que podem ser desfrutados nessa vida.

Alguns rejeitam a Deus mas ainda vivem vidas de diversão e alegria. Suas ambições carnais aparentam render-lhes uma existência gratificante e tranquila. A Bíblia diz que há um certo gozo que pode ser desfrutado do pecado (Hebreus 11:25). O problema é que tudo isso é temporário; a vida nesse mundo é curta (Salmos 90:3-12). Mais cedo ou mais tarde, o hedonista, assim como o filho pródigo da parábola, percebe que os prazeres desse mundo não sustentam sua alma (Lucas 15:13-15).

No entanto,nem todo mundo que rejeita a Deus é um desperdiçador como o filho pródigo. Há várias pessoas que não são salvas, mas vivem uma vida sóbria e disciplinada – até mesmo vidas gratificantes e felizes. A Bíblia apresenta certos princípios morais que vão beneficiar qualquer um desse mundo – fidelidade, modéstia, auto-controle,etc. Provérbios 22:3 é um exemplo de uma dessas verdades gerais. No entanto, o problema é que, sem Deus, o homem tem apenas esse mundo. Viver uma vida sem problemas não é nenhuma garantia de que estamos prontos para a próxima vida. Veja a parábola do fazendeiro rico em Lucas 12:16-21, e a conversa de Jesus com o jovem homem rico (e muito moral) em Mateus 19:16-23.

Sem Deus, o homem não encontra realização verdadeira, nem mesmo nessa vida mortal. Thomas Merton observou que o homem não tem paz com outros homens porque não está em paz consigo mesmo, e ele não tem paz consigo mesmo porque ele não tem paz com Deus.

A busca dos prazeres só por ter prazer é um sinal de tumulto interior, uma ilusão de felicidade do epicurista. Aqueles que procuram por prazer têm descoberto várias vezes, durante o curso da história, que as diversões temporárias da vida trazem desespero mais profundo. Aquele sentimento irritante de “algo está errado” é difícil de combater. O Rei Salomão se entregou a uma busca de tudo que esse mundo tem a oferecer, e registrou seus descobrimentos no livro de Eclesiastes.

Salomão descobriu que conhecimento, por si só, é fútil (Eclesiastes 1:12-18). Ele descobriu que prazer e riquezas são fúteis (2:1-11), que materialismo é uma tolice (2:12-23), e que riquezas são passageiras (capítulo 6).

Salomão conclui que a vida é um presente de Deus (3:12-13) e que a única forma sábia de viver é temendo a Deus: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más” (12:13-14).

Em outras palavras, há mais para essa vida do que a dimensão física. Jesus enfatiza isso quando diz: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4). Não o pão (o físico), mas a Palavra de Deus (o espiritual) é o que nos mantém vivos. Blaise Pascal disse: “É em vão, oh homens, que procurais dentro de si mesmos a cura para todas as suas misérias.” O homem só pode achar vida e realização quando Ele reconhece a existência de Deus.

Sem Deus, o destino do homem é a morte. O homem sem Deus é espiritualmente morto; quando sua vida física acabar, ele tem que encarar morte espiritual – separação eterna de Deus. Na narrativa de Jesus sobre o homem rico e Lázaro (Lucas 16:19-31), o homem rico vive uma suntuosa vida de tranquilidade sem um pensamento de Deus, enquanto Lázaro sofre por sua vida mas conhece a Deus. É após suas mortes que os dois homens realmente compreendem a gravidade das escolhas que fizeram durante a vida. O homem rico “ergueu os olhos”, estando no tormento do inferno. Ele percebeu, já tarde, que há mais nessa vida dos que olhos podem enxergar. Enquanto isso, Lázaro é confortado no paraíso. Para ambos os homens, a duração curta da sua existência terrena não foi nada em comparação ao estado permanente de suas almas.

O homem é uma criação especial. Deus tem colocado uma consciência de eternidade nos nossos corações (Eclesiastes 3:11), e esse sentido de destino eterno pode achar sua realização apenas em Deus.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A esperança em meio à tragédia

Por Daniel Simoncelos em 15 de agosto de 2012
Tags: , ,

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu email gratuitamente! Insira seu email:
Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A esperança em meio à tragédiaJeremias estava profundamente triste. Diante dele a ruína de um Israel que havia se afastado de Deus e colhido as consequências de sua desobediência. Jeremias havia exortado aquele povo a se voltar ao Senhor por muitas vezes.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm Jeremias 25:3 temos:
Durante vinte e três anos a palavra do Senhor tem vindo a mim, desde o décimo terceiro ano de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até o dia de hoje. E eu a tenho anunciado a vocês, dia após dia, mas vocês não me deram ouvidos.
Jeremias 25:3

Jeremias em profunda agonia, ao ver as ruínas do povo de Israel, se lembra de quem era o Senhor a quem ele servia. E agora suas palavras de lamento se transformam em um reconhecimento do grande amor de Deus:
Mesmo frente a todas as dificuldades e desastres que estão diante de mim, lembro-me daquilo que me traz esperança:
O grande amor de Deus, e o seu favor imerecido para conosco, são a causa de nós não esmorecermos diante das dificuldades, porque a cada novo dia, Deus continua nos amando e tendo misericórdia de nós, seu amor para conosco é infinito.
(Releitura de Lamentações 3:21-23 por mim)

Jeremias perseverava em servir ao Senhor e em pregar por 23 anos desde a madrugada até a noite, porque antes, ele sabia que o Senhor perseverava em amá-lo, em ter misericórdia dele, em não deixar que ele esmorecesse.

Mesmo diante das dificuldades da vida, sabemos que Deus está no controle e pode restaurar a nossa sorte!

sábado, 11 de agosto de 2012

Dia Nacional de Defesa dos Honorários é lançado por Ophir em SP

Dia Nacional de Defesa dos Honorários é lançado por Ophir em SP

São Paulo – “O dia da resistência, da cruzada em busca da defesa da cidadania a partir de honorários advocatícios dignos”. A definição foi feita pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, ao lançar hoje (10) o Dia Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios. Ao fazer o lançamento na sede da Seccional da OAB paulista, Ophir conclamou os advogados a enfrentarem com brio e de forma aguerrida as campanhas destinadas à redução das verbas honorárias, especialmente por parte das associações de magistrados. “Além do simbolismo, esta data passa a representar o compromisso público da advocacia brasileira para com a cidadania e para com a própria categoria. Chegou a hora do nosso grito de basta. Honorários não são gorjeta.”

Em seu discurso, Ophir questionou como é possível se falar em independência do advogado se ele tem, cotidianamente, os honorários aviltados por decisões judiciais? “Posturas de juízes que reduzem os honorários a valores irrisórios negam de forma peremptória o papel que nos foi destinado pelo artigo 133 da Constituição, que prevê a indispensabilidade do advogado à Justiça”, afirmou o presidente nacional da OAB. “O advogado não é adereço e a redução recorrente dos honorários diminui a paridade de armas que deve haver entre a acusação e a defesa. Vamos continuar lutando contra isso.”

A solenidade foi realizada no salão nobre da Seccional paulista da OAB, na presença do presidente em exercício da OAB-SP, Marcos da Costa; da secretária-geral adjunta da OAB Nacional, Márcia Melaré; do membro honorário vitalício da OAB, Rubens Approbato Machado; e da presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Ivete Ferreira, além de dirigentes da entidade.

Para o presidente em exercício da OAB-SP, Marcos da Costa, os magistrados que fixam valores irrisórios de honorários não compreendem a importância do papel do advogado na defesa dos direitos dos cidadãos. “O principal direito dentro do Estado Democrático de Direito é o da ampla defesa. O juiz que despreza os honorários do advogado e a capacitação técnica destinada à defesa também despreza a cidadania”, afirmou em seu discurso.

O lançamento da data integra a Campanha Nacional de Valorização dos Honorários Advocatícios, que atinge as 27 Seccionais da entidade e tem como meta promover um amplo trabalho de conscientização dos operadores do Direito e da sociedade sobre a questão.

A data do dia 10 de agosto foi escolhida para ser o dia em homenagem aos honorários advocatícios na última reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, realizada na cidade de Manaus (AM), em 6 de julho deste ano. A ideia de lançar o Dia Nacional de Valorização dos Honorários Advocatícios foi apresentada pelo conselheiro federal pelo Amapá José Luís Wagner. Como parte da Campanha de Valorização dos Honorários, a OAB defende o direito dos advogados de receber verba honorária digna, repudiando e combatendo iniciativas que objetivem retirar ou minimizar tal garantia.

Outras medidas
Outro procedimento que vem sendo adotado pela OAB é o ingresso, na condição de assistente, em vários processos nos quais honorários foram fixados por juízes em valores considerados aviltantes. O objetivo da participação da OAB nessas ações que tramitam na Justiça é reformar decisões sob o argumento de que os honorários são essenciais ao advogado e ao direito de defesa dos cidadãos, destacando a natureza alimentar dessa verba.

Os dirigentes da OAB também têm buscado um maior diálogo com magistrados para demonstrar a relevância da fixação de honorários em patamares condizentes com a profissão.

sábado, 4 de agosto de 2012

Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.

Salmos 41


[Salmo de Davi para o músico-mor] Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
O SENHOR o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.
O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.
Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.
Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?
E, se algum deles vem ver-me, fala coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala.
Todos os que me odeiam murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo:
Uma doença má se lhe tem apegado; e agora que está deitado, não se levantará mais.
Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Porém tu, SENHOR, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago.
Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.
Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.
Bendito seja o SENHOR Deus de Israel de século em século. Amém e Amém.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fotos que irão restaurar sua fé na humanidade


Poucas pessoas ainda acreditam na humanidade, na boa relação entre os seres. Ultimamente temos sido mesquinhos e individualistas… E todas essas atitudes nos faz repensar o rumo que omundo tem tomado.
Surpreendentemente algumas poucas pessoas ainda nos fazem reacreditar na boa ação dos humanos. Será mesmo que o mundo tem salvação?
Essa resposta ainda não temos, mas confira algumas imagens que nos ajudará a restaurar a fé nahumanidade:

“Camponês carregando gatinhos encalhados para terra seca durante enchentes na Cidade de Cuttack, na Índia.”
cmp

“Cristãos em Chigado que apareceram numa marcha do orgulho gay para pedirem desculpas pela homofobia na Igreja.”
fehumanidade1

Homem dando suas sandálias para uma moradora de rua.

enhanced-buzz-4527-1340127260-12

Bombeiro administrando oxigênio para um gatinho resgatado num incêndio.

enhanced-buzz-4557-1340127258-8

Meghan Vogel, 17 anos, ficou em último lugar na corrida de 3200 metros quando ela alcançou a competidora Arden McMath, cujo corpo já não aguentava mais correr. AO invés de ultrapassá-la para não ficar em última, Vogel colocou o braço de McMath nos seus ombros, carregou 30 metros, e então empurrou-a para a linha de chegada antes de atravessá-la.
enhanced-buzz-4578-1340127249-6

“2 noruegueses resgatando uma ovelhinha do oceano.”
fehumanidade4

Duas crianças salvando um cachorro que caiu em um desfiladeiro.

enhanced-buzz-8064-1340208385-4

“Luke,
A gorgeta que te dei foi por que você me lembra muito meu filho, Deron, que morreu 15 anos atrás.Talvez você pareça um pouco com ele, mas é seu tipo, sua gentileza, sua consciência, seu espírito cortês que fez essa conexão. Obrigado pela lembrança amarga e doce ao mesmo tempo. Que deus te abençoe, querido!”
bilhete-da-velha

“2 melhores amigos num balanço.”

enhanced-buzz-10658-1340208538-2

“Refeições gratuitas para os moradores de rua todas as sextas, das 3 às 5 da tarde”.
plca_subay

Já poderia ter se salvado, mas não aceitou deixar o amigo para trás.
2111114_700b

“Sue Drummond estava andando com seu amado Shih Tzu, Bibi, num píer em Melbourne, quando uma forte ventania o levou e o derrubou nas águas agitadas da baía. Um transeunte, Raden Soemawinata, que por acaso estava no pier aquele dia para espalhar as cinzas da avó, não perdeu tempo: tirou a roupa e mergulhou na baía para resgatar o animal”.