segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um texto/testemunho real que todos os pais e maes precisam ler.



há 8 horas 

Charlles

Deus me deu você aos 3 anos de idade e ainda mamava no peito. Eu entendo que a vida é muito curta só não entendo como ela se comporta como um relâmpago para algumas pessoas. Pessoas com um bom coração como você. Tu foste uma criança enquanto durou a sua existência. Todos sabiam disso, menos você.

Foste tão criança que não conseguiu distinguir a linha tênue que divide a proteção do perigo. A segurança do risco. Esta linha te traiu. Talvez porque as pessoas que te cercaram nos seus momentos derradeiros não tenham esta percepção, pois eles criam filhos como porcos. Só para comer e não para viver.

Criar filhos é muito mais do que dar comida, sorrir e abraçar. Quem vive para comer é porco.

Criar filhos é educar e zelar pelos caminhos corretos. Deus cobrará todos eles por esta negligência para contigo.

Lembro que você era super ativo. Não sossegava nunca.

Lembro que você era pesado para ser carregado no colo. Caramba!!!

Lembro quando escondemos o veneno que matava carrapatos do cachorro e saímos. A Agatha nem era nascida ainda. Quando voltamos você estava todo mole e eu desconfiei logo que você tinha achado o veneno. Ainda jogou na caixa d´água lá no terraço. Tu queria exterminar a família menino?

Te levamos ao hospital e tive que assinar um termo para te liberarem, pois naquela noite eu tinha que pregar a Palavra de Deus. Você sobreviveu a esta prova. Deus trouxe você para o lado de cá da linha.

Lembro que você ficou com medo no parque Terra Encantada. Naquele “tufão”, lembra? Os outros meninos até riam de você.

Lembro que você foi o “José” na peça de Natal das crianças na igreja. Eu tenho aquela foto até hoje.

Lembro que te dei uma bronca na escola porque tirou nota fraca em matemática. Impressionante que você nunca reclamava quando era chamado a atenção, né?

Lembro que sua mãe foi chamada na escola porque seu braço era pesado e você mandou ele em cima de uma menina. Ela saiu pronta para te bater na escola e eu a repreendi.

Eu disse: não bata nele. A menina fez alguma coisa grave eu conheço o Charlles. De fato a menina e sua mãe foram chamadas e ela confessou que foi culpada.

É bom conhecer os filhos.

Lembro que você chorou na igreja no dia dos pais.

Lembro que você chorou na igreja e ninguém sabia por quê. Quando indagamos, descobrimos que você estava chorando pela derrota do Flamengo. Só você mesmo, hein moleque!!!!

Mas lembro também que vieram aqueles acidentes de percurso que, infelizmente, ocorrem em algumas famílias e aconteceu na nossa. Sei que você não entendeu nada. Nem era pra entender. Crianças dóceis como você tem que ser poupadas de traumas.

Acho que você não era deste mundo ou não era para este mundo sabia? Você sempre esteve diante desta linha que divide o bem e o mau. E infelizmente daí pra lá eu não pude mais fazer nada. Não deixaram mais que eu me aproximasse de você. Te blindaram.

Você trilhou um caminho que agradou a eles. Todos tiraram “casquinha” do seu desvario. Como eles são tolos. Acreditam que isto é vida!!!! Sem perceber eles te mataram porque foram coniventes. Quando alguém na família se perde eles encaram isso como status na comunidade. Acreditam que ficam bem na “fita”.

Não aceito que ninguém lhe chame de bandido. VOCÊ ERA MEU FILHO.

Quando cheguei no velório apareceu um DESGRAÇADO se promovendo e não queria que eu tirasse fotos sua naquela urna de madeira. Sei que era um memorial frio, mas eu tinha o direito de ter a sua última imagem.

Depois que entreguei a Bíblia que você levava para a igreja nas mãos da sua mãe tirei o véu do seu rosto. Beijei seu rosto gelado. Pelo menos deu tempo para isso.

Houve um DESGRAÇADO lá que obteve uns momentos de “fama”. Um tal de DJ. Acho que é isso o nome da porcaria do cara. Fez presepada diante do público e até colocou a mão num revólver. Eu nunca iria te envergonhar. Jamais revidaria em respeito a você naquela situação. Não era momento para aquilo.

Ele só não sabe o PROBLEMÃO que aprontou para a vida dele. Existe uma coisa na vida chamada COBRANÇA e um dia ela acontece.

Teve um tio seu covarde também. Covarde porque esperou aquele momento para dar show. Um show que ele não deu quando fiquei diante dele e sua mãe sozinhos quando eu falei umas verdades para a sua mãe na “pista”. Pessoas assim são chamadas de BABACA. Parece que todos me aguardavam. Interessante, né?

Se você não era deste mundo eu não posso confrontar a Deus por isso, mas certamente ELE não o queria naquela família.

Eles tomaram uma igreja de um homem de DEUS. Não estou preocupado com a avaliação deles sobre mim. Tomaram pessoalmente ou por consentimento. Não fique triste, foi o tempo da VISITAÇÃO do SENHOR.

Ele tirou você de lá. Você é uma flor preciosa e Deus lhe poupou do juízo que lá será derramado. Aliás, já estão colhendo o fruto daquilo que semearam a alguns anos. Só tragédia e vergonha.

Charlles eu vou te encontrar na glória. Deus não julga como julga o homem. Os critérios de julgamento DELE nos surpreendem porque são diferentes dos nossos critérios.

Você era uma criança e tinha um coração puro e limpo. Deus não lança um coração assim no inferno.

Do seu VERDADEIRO pai.


Pr. Ronaldo Cunha
 — em Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário