terça-feira, 5 de junho de 2012

Salmo 3 O Senhor é o meu protector

Salmo 3
O Senhor é o meu protector
Senhor, são tantos os meus inimigos, *
    tão numerosos os que se levantam contra mim!
Muitos são os que dizem a meu respeito: *
    «Deus não o vai salvar».

Vós, porém, Senhor, sois o meu protector, *Foto de Roberto Viana, scj - Moçambique 2000
    a minha glória e Aquele que me sustenta.
Em altos brados clamei ao Senhor, *
    Ele respondeu‑me da sua montanha sagrada.

Deito‑me e adormeço, e me levanto: *
    sempre o Senhor me ampara.
Não temo a multidão *
    que de todos os lados me cerca.

Levantai‑Vos, Senhor, *
    salvai‑me, ó meu Deus.

Vós batestes no rosto de todos os meus inimigos, *
    quebrastes os dentes dos ímpios.

A salvação vem do Senhor. *
    Desça sobre o povo a vossa bênção.
 

Meditação


   Eu me deito e logo adormeço. É este o sono daquele que confia no Senhor. Ainda que numerosos os opressores que se levantam contra mim, que me rodeiam e me dizem "Onde está tua salvação em Deus?", eu não temo meu Deus. Pois tu és o escudo que me protege, a glória que me ergue a cabeça. Desde o teu monte sagrado me respondes e me envias tua bênção.
  É o Senhor que me sustenta, n'Ele desperto para a vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário