terça-feira, 24 de abril de 2012

A sua alma está gritando?


Ansiedade - 

ansiedade

Significado de Ansiedade

s.f. Angústia, aflição, grande inquietude.
Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez.
Medicina Estado psíquico acompanhado de excitação ou de inibição, que comporta uma sensação de constrição da garganta.

Sinônimos de Ansiedade

Sinônimo de ansiedade: anseioânsiadesesperoestertorimpaciência,sofreguidão e vasca

Definição de Ansiedade

Acredito que todas as pessoas pelo menos em alguns momentos já experimentaram esse sentimento. Eu sempre fui muito tranquila, quieta, desde crianca, até chegaram a pensar que eu era autista. Se me colocassem sentada numa pedra no topo de uma montanha e me deixassem lá quando voltassem eu estaria lá do mesmo jeito, hahaueuhuaehuae, as isso já aconteceu mesmo segundo a minha mae, ela era aventureira e foi com amigos descer uma cachoeira sel lá, e me deixou lá no topo eu era muito pequena pra descer com eles, mas ela já sabia que eu ia ficar lá, pois em casa acontecia o mesmo.  Eu já tinha a paz de Deus, sem saber. 

Quando fui crescendo continuei quietinha e tranquila como sou até hoje, mas  acho que tive alguns momentos de ansiedade, aqueles em que nao sabemos o que vai acontecer quando envolve outras pessoas amigos, paixao, sei lá, mas foi light pois logo desviava meus pensamentos pra algo bom... Mas nao dá pra ficar relatando tudo da minha vida porque ia precisar escrever pelo menos uns 3 livros sei bem das dificuldades, decepcoes, traicoes, e tudo mais que fui submetida por outras pessoas em quem confiei e em quem depositei minha amizade, ou amor, e em quem me empenhei incansavelmente em ajudar, e que tentaram se aproveitar de minha ingenuidade ou humildade pra obter beneficios próprios ou simplesmente acharam que poderiam me infernizar ou brincar com minha vida pra tentar tirar minha paz por eu ser uma pessoa que parecia talvez fraca e muito fácil de ser pisada, mas como me falou um dia um amigo "o que nao mata fortalece" pode crer que Deus permitiu muita coisa pra me fazer forte mas muito consciente Deus é que me faz assim. 

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 
2 Coríntios 12:9-10

Eu quero falar desse tema porque fico triste toda vez que lembro das pessoas ansiosas e inquietas que passaram em minha vida, antes eu nao tinha nenhuma paciência com pessoas assim pois nao conseguia entender o que elas estavam passando, mas Deus me mostrou que eu nao tenho o direito de ter ou nao paciência com alguém, que nós devemos amar nosso próximo, orar por eles... entao depois que percebi isso, e que Deus me restituiu a vida, em toda a oportunidade que me é possível tento de alguma forma mostrar pra todos que puder, que a ansiedade é pura falta de Deus! 

As vezes as pessoas se perderam tanto nos caminhos tortuosos da vivencia "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte 

Provérbios 14:12" que quando chegam a um ponto simplesmente ficam estagnados esse ponto normalmente está perdido em algum lugar dentro dos pensamentos, e isso é algo que acaba contaminando todos ao redor que nem sabem o do temporal que está acontecendo na mente da pessoa com ansiedade, pois tudo isso inicia dentro da mente, quem se deixa controlar pela ansiedade sofre por antecipacao, sofre por algo que só existe nos seus pensamentos que comecaram a desenvolver sozinhos, criam agora uma realidade paralela que existe só naquela mente, e tudo isso pra alimentar mais ainda a ansiedade da pessoa, que já nao confia mais em ninguém e que acha que todos sao maus, e que normalmente está muito propenso a uma viganca na vida real de uma pessoa que, segundo a sua mente movida pela ansiedade, acredita que essa pessoa tramou coisas totalmente até mesmo inimagináveis, planos maus que estao bem em conforme com aquele pior medo que existia nessa mente ansiosa... mas isso pode causar muita dor, prejudicar muita gente inocente, eu bem sei o quanto já fui prejudicada em minha vida por isso e se estou viva hoje foi porque Deus me levantou das portas da morte! 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 
Filipenses 4:6-8

Nesse meio estava eu ajudando a todos que podia. Mas Deus me salvou, me mostrou a verdade, levou seus servos a minha casa, que me apoiaram, e hoje eu sei que tenho experiência o bastante pra falar com quase todos os tipos de pessoas que estiverem passando por todos os tipos de ansiedades ocasionadas pelos mais diversos tipos de situacoes que tenha um dia abalado elas de forma a serem por anos e anos atormentadas pela ansiedade. Como é maravilhoso o que Deus faz na minha vida, hoje entendo que tudo o que passei foi pra isso porque um dia iria poder ajudar alguém que esta passando por situacao parecida! Ajudar as pessoas sempre foi um dos meus maiores objetivos, mas também sei que nao posso fazer tudo! Que só Deus pode curar a ansiedade! Há um vazio dentro de todos nós só Deus pode preencher esse vazio! Através de Jesus é que encontramos a Deus, seu maravilhoso amor, paz, alegria e todas as virtudes do Espirito Santo! Atualmente sou apenas Missionária Online na Global Media Outreach volunters! Falo com pessoas do Brasil inteiro e do mundo todas tem ansiedades e louvo a Deus pois ele tem me usado! Hoje conto com 198 discipulos que sao de Jesus eu sou apenas intermediária em um momento dessa caminhada com e para o Senhor. Aliste-se também!

A ALMA FERIDA,CORAÇÃO QUEBRADO,JESUS CONSERTOU



Dia de Sol

Mara Lima


Eu andei sem destino, perdi a razão.
Na estrada da vida eu fui na contramão.
Mergulhei de cabeça no abismo sem fim.
Loucura e tristeza eram partes de mim.
No terrível espinho do pecado eu pisei.
A ponte entre a vida e a morte eu cruzei.
No outro lado eu vi meus pedaços no chão.
Minha alma vagava na escuridão.
Das garras da morte o Senhor me arrancou,
me mostrou a verdade que eu nunca quis ver.
Acordei de um pesadelo e voltei a viver.

Eu hoje estou bem, mas já estive mal.
Sou dia de sol, mas já fui temporal.
Fui barco à deriva, fui noite sem lua, verão sem calor.
Hoje eu sou verdade, mas já fui engano.
Já fui fonte seca, hoje eu sou oceano.
A alma ferida, coração quebrado, Jesus consertou.
No terrível espinho do pecado eu pisei.
A ponte entre a vida e a morte eu cruzei.
No outro lado eu vi meus pedaços no chão.
Minha alma vagava na escuridão.
Das garras da morte o Senhor me arrancou,
Me mostrou a verdade que eu nunca quis ver.
Acordei de um pesadelo e voltei a viver.
Eu hoje estou bem, mas já estive mal.
Sou dia de sol, mas já fui temporal.
Fui barco à deriva, fui noite sem lua, verão sem calor.
Hoje eu sou verdade, mas já fui engano.
Já fui fonte seca, hoje eu sou oceano.
A alma ferida, coração quebrado, Jesus consertou.
A alma ferida, coração quebrado, Jesus consertou.


Provérbios 14

  


Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza.
Na boca do tolo está a punição da soberba, mas os sábios se conservam pelos próprios lábios.
Não havendo bois o estábulo fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheita.
A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.
O escarnecedor busca sabedoria e não acha nenhuma, para o prudente, porém, o conhecimento é fácil.
Desvia-te do homem insensato, porque nele não acharás lábios de conhecimento.
A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano.
Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência.
O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria.
A casa dos ímpios se desfará, mas a tenda dos retos florescerá.
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.
O que no seu coração comete deslize, se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder.
O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.
O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro.
O que se indigna à toa fará doidices, e o homem de maus intentos será odiado.
Os simples herdarão a estultícia, mas os prudentes serão coroados de conhecimento.
Os maus inclinam-se diante dos bons, e os ímpios diante das portas dos justos.
O pobre é odiado até pelo seu próximo, porém os amigos dos ricos são muitos.
O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.
Porventura não erram os que praticam o mal? mas beneficência e fidelidade haverá para os que praticam o bem.
Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.
A coroa dos sábios é a sua riqueza, a estultícia dos tolos é só estultícia.
A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador.
No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.
O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.
Na multidão do povo está a glória do rei, mas na falta de povo a ruína do príncipe.
O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura.
O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.
O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.
Pela sua própria malícia é lançado fora o perverso, mas o justo até na morte se mantém confiante.
No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que está no interior dos tolos se faz conhecido.
A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações.
O rei se alegra no servo prudente, mas sobre o que o envergonha cairá o seu furor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário