quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corpo de advogado é encontrado em Acarape


assassinato misterioso

Corpo de advogado é encontrado em Acarape

25.04.2012
Clique para Ampliar
O veículo Santana que o advogado vinha usando nos últimos dias foi encontrado na cena do crime. Os assassinos roubaram várias peças. O carro é de um mecânico amigo da vítima. A Polícia caça suspeitos no Maciço de Baturité
FOTO: NATINHO RORIGUES
O criminalista André Camurça Filho havia desaparecido no dia anterior. Ele vinha recebendo ameaças
O advogado criminalista André Camurça dos Santos Filho, 47, foi encontrado morto, na manhã de ontem, na Pedreira da Viúva, na localidade de Cantagalo, em Acarape, no Maciço de Baturité (61Km de Fortaleza).

Camurça Filho, segundo a Polícia, foi assassinado a pedradas e golpes desferidos com um objeto perfuro-cortante, que pode ser uma chave de fenda. O corpo do advogado estava a cerca de 20 metros do Santana cinza de placas HWF-1346-CE, pertencente ao mecânico da vítima.

Peças

O veículo estava sem os quatro pneus e os policiais que foram ao local do achado do cadáver e perceberam que várias peças também foram retiradas. A pedreira fica em um local de difícil acesso, até mesmo para veículo com tração quatro rodas.

No fim da noite de anteontem, moradores de Cantagalo viram um carro passar em alta velocidade em direção à pedreira. Por volta de 7 horas de ontem, um funcionário do estabelecimento, quando chegou para trabalhar, se deparou com o carro e o corpo do advogado.

O operário, mesmo atônito com a cena, chamou a Polícia. Na análise preliminar do local de crime, o comandante da 2ª Companhia do 4ºBPM (Baturité), major Herbério Cruz, entende que André Camurça não foi atraído para uma armadilha. "Tudo deixa a entender que ele foi trazido para o local já rendido".

Ameaças

A Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta que o advogado possa ter sido vítima de uma vingança. Desde a semana passada, André Camurça estava recebendo ameaças de morte, segundo apurou o oficial após conversar com a viúva. O major Herbério Cruz ressaltou que caberá à Polícia Civil investigar o caso.

Os processos nos quais André Camurça atuou ultimamente serão investigados, principalmente os já julgados, visto que, em alguns casos, a decisão da Justiça não agrada ao cliente, que termina por culpar o advogado pelo resultado.

Na tarde de ontem, policiais civis de Acarape fizeram diligências na Região do Maciço do Baturité com o objetivo de obter informações sobre a identificação dos acusados do crime. O mecânico do advogado também compareceu à Delegacia de Acarape e prestou depoimento.

OAB acompanhará
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, informou ao Diário do Nordeste, na noite passada, que foi nomeada uma comissão formada pelos advogados José Navarro, Robson Sabino e Paulo Oliveira, para acompanhar o inquérito. Além disso, Monteiro disse ter enviado ofício para o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, solicitando um delegado especial no caso.

FERNANDO BARBOSA/EMERSON RODRIGUESREPÓRTERES
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1130757

align=baseline
align=baseline
align=baseline

 NOTA DE PESAR
ANDRÉ CAMURÇA SANTOS
A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (FESAC) e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED),  solidarizam-se com a família do advogado André Camurça Santos, morto na madrugada desta terça-feira.  A OAB-CE está acompanhando, junto as autoridades da Segurança Pública e Defesa Social, a investigação sobre o crime.
Missa de corpo presente: 25.04 às 08:30 hrs na Igreja Matriz de Redenção e logo após a missa será o sepultamento no Cemitério de Redenção.
Agradecemos aos que se fizerem presentes
a este ato de solidariedade.
A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário