quinta-feira, 26 de abril de 2012

Parabéns Valdetário e toda OAB-CE!!!


OAB/CE: Novo Regimento traz “Ficha Limpa”, concurso e fim de campanhas milionáriasPublicado: 24-04-2012 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Ceará, Cidadania, OAB


O Conselho Seccional da OAB-Ceará aprovou, nesta terça-feira, o nov Regimento Interno da Ordem. Foi por unanimidade e durante sessão do organismo, presidido por Valdetário Monteiro.

De acordo com Valdetário, houve avanços significativos no novo documento, tais como:

1. Fixou-se a exigência da “Ficha Limpa” para o preenchimento de todos os cargos eletivos ou por nomeação no orgranograma da Ordem:;

2. Concurso público para preenchimento do quadro de servidores;

3. Disciplinamento do processo eleitoral da Ordem. Pelo novo Regimento, o voto tem que ser conquistado pelas propostas, no que fica proibido:

3.1. Almoço, jantares, festas e outras manifestações como distribuição de boné e brindes estão vetados em campanhas, além de comerciais em televisão, rádio e outdoor. Isso, para evitar campanhas supostamente milionárias, moralizando o processo.

4. Eleição para membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem e não mais por indicação do presidente;

5. Adaptação do Regimento, que era da década de 90, às mudanças  constitucionais.

“O Conselho Seccional deu importante passo para a modernização da entidade e suas relações internas e com a sociedade. “Ou seja, agora podemos falar em cidadania, ficha limpa e princípios republicanos dando exemplo”, acentua Valdetário Monteiro.

VAMOS NÓS – Independente de paixões ou interesses externos ou internos, a OAB Ceará deu importante passo em termos democráticos e o presidente atual mostrou que deixará um legado, sem dúvida, elogiável. Agora, é torcer para que não vire letra morta.
____________________________________________________________
 
Presidente da OAB/CE: Novo Regimento da Ordem acaba com as campanhas milionáriasPublicado: 25-04-2012 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Ceará, OAB
O presidente da OAB do Ceará, Valdetário Monteiro, comemora o novo regimento interno da Ordem, que está trazendo mudanças, por exemplo, no processo eleitoral da entidade. O fim das campanhas milionárias foi um dos alvos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário