terça-feira, 20 de setembro de 2011

A bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores!

A bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores.




texto de Camila Costa: Tenho que tomar uma decisão muito difícil. Sim, é uma guinada em minha vida, é uma mudança brusca naquilo que parece estável... É mexer com algo que, da maneira como se encontra, “não influi nem contribui”. Então, por que mudar? Por que esta ânsia, este incômodo em querer desestabilizar a situação?











Acontece que a paz em nosso coração não depende de fatores externos, apenas, mas primordialmente, de como nos encontramos perante aquilo que estamos colocando nas mãos do Senhor.











Muitas vezes a situação é de aparente calmaria, parece não haver nenhuma razão visível para que esteja incomodando...mas está! Ora, se isso acontece com quem não tem sua vida pautada pelo Senhor, que se dirá de quem tem buscado andar na presença d’Ele constantemente?











Pode ser aquele namoro que parece conveniente, mas que, no fundo, você sabe que não é a vontade de Deus pra sua vida; pode ser aquele emprego que lhe tem dado sustento certo, mas que, no final das contas, você se encontra sem realizações ou metas dentro dele;











pode ainda ser uma amizade que você vem mantendo com alguém que, apesar de tão “bonzinho”, não lhe tem feito crescer...E isso te incomoda!











Amados, aquele que é de Deus, ouve as palavras de Deus (João 8:47). O Espírito do Senhor testifica com o de seus escolhidos (Romanos 8:16). Deus não nos dá tentação que vá além de nossas forças (I Coríntios 10:13).










Sabemos que o Senhor encontra muitas formas de falar conosco. Quando estamos buscando ao Senhor, debaixo de sua potente mão, aos cuidados de sua vontade, certamente que Ele não deixará que nossos pés vacilem (Salmos 121:3).











Deus é um Deus justo e um pai amoroso, que não rejeita a nossa oração e o coração contrito. (Salmos 51:17, 94:14).











Precisamos acabar com o estereótipo de um Deus carrasco que nos deixa errar, sofrer e cair, sem dizer absolutamente nada. O que acontece, muitas vezes, é que não queremos ouvir!











Queremos uma resposta, estamos aflitos e ansiosos e corremos atrás de profetas, consagrações, de vigílias... Se somos novas criaturas e o Espírito Santo habita em nós, por que não acreditamos que nossas decisões estão pautadas pela inspiração do Espírito Santo?











Querem saber realmente qual a melhor forma de não errarmos em nossas decisões? Simples: Salmos 119 versículo 11: “Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contrai Ti.” Vivendo a Palavra!











Se cremos que a paz de Cristo deve ser o árbitro em nossos corações (Colossenses 3:15), por que não conseguimos entender que um relacionamento atribulado, um trabalho tormentoso, uma faculdade angustiante, um “ministério” que nos frustra, talvez não sejam a vontade boa, agradável e perfeita do Senhor, para nossas vidas?











É difícil, não?










Pelo menos para mim, muitas vezes foi bastante complicado ter que renunciar a situações que pareciam cômodas, mas para as quais eu não encontrava respaldo no Espírito Santo de Deus;











situações nas quais o nosso espírito - que sempre está em sintonia com o Espírito de Deus (quem foi para a EBD do trimestre passado?) - não se acha em sintonia com a nossa alma, com o nosso corpo, enfim, com a situação.











A bênção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores!











Não pare de sonhar,











nem de agir,











nem de caminhar.










Você é santo,











você é nova criatura,











foi amado do Senhor desde sempre.











Reflita:











Sua vida tem estado debaixo da potente mão Divina?











Você tem procurado fazer sempre a vontade d’Ele,










andar de acordo com sua lei?











Então saiba que Ele tem o melhor para você,











sempre,











e o projeto de Deus para sua vida certamente não lhe trará dores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário