terça-feira, 30 de agosto de 2011

CRESCER = APRENDER + MUDAR


Ouse a aceitar a mudanca. Atreva-se a ouvir novas idéias e novos conceitos.

Para o sábio ouvir e crescer em sabedoria. (provérbios 1.5) Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,
...(provérbios 2.2-7)


Ouse dar um passo e assumir a responsabilidade pelas promessas que fez, Deus o honrará, voce dormirá melhor. Cumpra com a sua palavra, honre a Deus e as demais pessoas com a honestidade e a integridade de suas palavras.

O perdao nao é uma sugestao é um requisito. Deixe Deus julgar. Visualize seu agressor como um amigo prejudicado que deve estar com medo simplesmente tentando impedi-olo de "tirar vantagem".

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
(Mateus 11. 24-25)

Desligue-se de pessoas desqualificadas que se aproveitam ou abusam de sua vida.

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
(2 coríntios 14.33)

Quando alguém nao valoriza o seu tempo também nao valorizará sua sabedoria. Reavalie sua vida e suas amizades. Nao permita que seus sonhos e objetivos sejam minados e limitados por aqueles que zombam de sua busca por realizacoes. Desligue-se de tais pessoas. Desvie o seu foco dos críticos.

4 CARACTERÍSTICAS DE UM INIMIGO:

1- É mais crítico do que encorajador;
2- Deprecia e ri dos sonhos e alvos dados por Deus a voce;
3- Quer envergonhar e humilhar voce,
4- Drena a sua energia e desperdica seu tempo por meio de conversas inúteis.

4 QUALIDADES DE UM AMIGO:

1- Fala palavras que constroem a sua fé e confianca;
2- Reconhece o valos dos sonhos e alvos dados por Deus a voce;
3- Fica entusiasmado quando esta em sua presenca,
4- Lembra voce de seus dons e de suas habilidades especiais.

Voce deve escolher o nível de mentalidade no qual quer viver. Discirna as pessoas em sua vida, se nao está estimulando os outros a crescer, haverá chances de que eles sejam uma influencia negativa para voce.

Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido.(provérbios13.20)


" UM ESPÍRITO QUE SE RECUSA A APRENDER DEMONSTRA INDISPOSICAO PARA MUDAR. MILHOES SE RECUSAM A APLICAR NOVAS E VITAIS INFORMACOES, QUANDO ELAS SE TORNAM DISPONÍVEIS.

Imagine um advogado que se recuse a ler as novas leis e atualizar o seu conhecimento.

Voce escolheria um cirurgiao que nao está familiarizado com tecnologias médicas mais recentes?

As empresas mais bem sucedidas sao aquelas que se adaptam às novas políticas, criam novos produtos e mantém-se informadas...

CRESCER SIGNIFICA MUDAR É UMA FORMA DE PROSPERAR.
O conhecimento está explodindo ao nosso redor.



                                        

Postador por  Raquel Matos e referencias do livro
Sabedoria para vencer - Mike Murdock  

Continua...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PARE DE FUMAR AGORA - 29 de Agosto dia Nacional de Combate ao Fumo


MAIS INFORMACOES NO BLOG: Diário De Um EX Fumante

Os dois componentes principais da poluição tabagística ambiental (PTA) são a fumaça inalada pelo fumante, chamada de corrente primária, e a fumaça que sai da ponta do cigarro, a corrente secundária. Esta última é o principal componente da PTA, formada em 96% do tempo total da queima dos derivados do tabaco.
Algumas substâncias, como nicotina, monóxido de carbono, amônia, benzeno, nitrosaminas e outros carcinógenos podem ser encontrados em quantidades mais elevadas na corrente secundária. Isto porque não são filtrados e também devido ao fato de que os cigarros queimam em baixa temperatura, tornando a combustão das substâncias incompleta.
Análise feita pelo INCA, em 1996, com cinco marcas de cigarros comercializados no Brasil, verificou-se níveis duas vezes maiores de alcatrão, 4,5 vezes maiores de nicotina e 3,7 vezes maiores de monóxido de carbono na fumaça que sai da ponta do cigarro em relação à fumaça exalada pelo fumante.
Os níveis de amônia na corrente secundária chegaram a ser 791 vezes superiores que na corrente primária. A amônia alcaliniza a fumaça do cigarro, contribuindo para a maior absorção de nicotina pelos fumantes, e aumentando a dependência da droga. Este também é o principal componente irritante da fumaça do tabaco.

Postado por D@N/E(_http://danielral.blogspot.com/
++++++++++++~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~+++++++++++++

Dies ist der Cache von Google von http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/olho_vivo/porque_fumamos/controle.htm. Es handelt sich dabei um ein Abbild der Seite, wie diese am 24. Aug. 2011 23:29:07 GMT angezeigt wurde. Die aktuelle Seite sieht mittlerweile eventuell anders aus. Weitere Informationen

Nur-Text-VersionDiese Suchbegriffe sind markiert: dia nacional combate ao fumo
CONTROLE
Ações do controle do tabagismo

Diante dessas evidências se fazem necessárias medidas para o controle do tabagismo. Para tal, o Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer vem implementando ações nos setores educativo, legislativo e econômico. Para que as ações requeridas atinjam efetivamente a população em todo território nacional, é vital o desenvolvimento de um processo de descentralização dessas ações. Ele tem se dado da seguinte forma: a equipe federal capacita as equipes dos estados, que por sua vez capacitam as equipes dos municípios e essas fazem com que as ações cheguem à população, através das unidades de saúde, das escolas, dos demais ambientes de trabalho e do PACS/PSF.

Visando viabilizar essa capacitação em cascata, o Ministério da Saúde repassou recursos aos estados, tendo como interveniente o Instituto Nacional de Câncer. http://www.inca.org.br/prevencao/tabagismo/controle_br.html



Ambientes de Trabalho

A multiplicação das ações do Programa Saber Saúde de Controle do Tabagismo e outros Fatores de Risco de Câncer estão chegando às escolas, são 1584 unidades com 100% dos professores capacitados e que estão recebendo material de apoio, atendendo a 26.694 professores e 590.607 alunos, em 10 estados. São 490 as unidades de saúde que receberam capacitação envolvendo 3.930 profissionais de saúde e 1708 locais de trabalho. http://www.inca.org.br/prevencao/tabagismo/controle_br.html

Dia Nacional de Combate ao Fumo -29 de agosto

No dia 29 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo, criado pela Lei Federal n° 7488 de 11 de junho de 1986, que estabelece que durante a semana que antecede a data seja lançada uma campanha de âmbito nacional, visando alertar a população, em particular os adolescentes e adultos jovens - alvos preferidos da indústria do tabaco sobre os males causados pelo fumo à saúde. http://www.inca.org.br/inca/eventos/dncf.html

DIA 31 DE MAIO É O DIA MUNDIAL SEM TABACO.

Em todo o mundo existe um agito geral, estimulado pela Organização Mundial da Saúde. O tema de 1998 teve relação direta com este nosso trabalho cibernético, sendo voltado para crianças e adolescentes: CRESCENDO LIVRE DE TABACO. O tema de 1999 visa estimular os fumantes a abandonarem o fumo, sendo a sua mensagem: DEIXE O MAÇO PARA TRÁS. http://www.who.int/toh/worldnotobacco99/english/message.htm



Legislação
Tabagismo e Legislação
A Lei já demonstrou ser um fator importante para regular os usos e costumes de uma sociedade. Nesse sentido, a legislação é condição necessária, mas não única para um efetivo controle do tabagismo. A Lei é indispensável para estabelecer e promulgar uma política pública, fortalecer as estratégias de desenvolvimento e contribuir para o crescimento de uma sociedade sem a influência do tabaco. Porém, a Lei não pode ser encarada como um fator isolado. No caso, ela é mais um componente inserido no Programa de Controle do Tabagismo e outros Fatores de Risco, do INCA, que é composto por outros segmentos. Tais como medidas preventivas, educativas, informativas e estratégias econômicas, por exemplo.

Para um eficiente controle do tabagismo, seja qual for a forma de legislação vigente, é fundamental o grau de aplicação das medidas legislativas. Um determinado país, pode ter inserido no seu ordenamento jurídico uma lei que restrinja o uso de tabaco, porém, se não a executa, consequentemente a população não a respeitará, tornando-a ineficaz. Para que o controle do tabagismo se torne efetivo, necessita-se reduzir o espaço existente entre a letra da lei até a sua real aplicação no cotidiano das pessoas. http://www.inca.org.br/prevencao/tabagismo/tableg.html


Ações legislativas: resultados
Como resultado do trabalho na área de legislação, o Instituto Nacional de Câncer é reconhecido como referência nacional na área. Inúmeros têm sido os avanços nesse campo, para o controle do tabagismo. Para tal, são fornecidos em média, anualmente, 200 pareceres com subsídios técnicos à processos relativos ao controle do tabagismo, encaminhados pelos diferentes setores do governo. No nível municipal são 207 leis e no estadual 47, versando sobre diferentes matérias.

A primeira Lei Federal surgiu em 1986 estabelecendo o Dia Nacional de Combate ao Fumo, seguida de uma série de disposições legais que tratam da matéria. Destaque para a Lei Federal 9294 de 1996 que dispõem sobre as restrições ao uso de produtos fumígeno, a primeira nesse âmbito.

Destaque especial deve ser dado para a inclusão, por meio da Lei federal, em 1999, que inclui o tabaco e seus derivados entre os produtos controlados, regulamentados e fiscalizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Resolução nº 320 obriga as indústrias do tabaco a apresentarem periodicamente relatórios sobre os ingredientes de seus produtos. Em 1999 foi também editada a Medida Provisória n° 1814 que altera a Lei Federal n° 9.294/96 propondo novas frases de advertência. Atualmente, elas são mais efetivas e diretas quanto aos prejuízos causados pelo cigarro.

Outra importante medida legislativa foi o Decreto Presidencial nº 3136, em 1999, que criou a Comissão Nacional de Controle do Tabaco - com a finalidade de subsidiar o Presidente da República nas decisões relativas à posição brasileira nas negociações para o estabelecimento da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde. Ele é complementado pela Portaria 1.201 que nomeia os membros dos diferentes Ministérios que a compõem.

Alívio para os não fumantes e tripulações de aviões comerciais foi dado pelo Decreto nº 3157 que levou à proibição de fumar em aeronaves brasileiras. Reforçada por Portaria do Ministério dos Transportes que proíbe fumar nos transportes públicos coletivos.


LEIS FEDERAIS
1986
Lei n° 7488
Cria o Dia Nacional de Combate ao Fumo

1988
Portaria Interministerial n° 3257
Campanhas em empresas

1988
Constituição Federal
Regulamenta a publicidade de tabaco

1990
Estatuto da Criança e do Adolescente
Proíbe a venda de produtos que causem dependência

1990
Código de Defesa do Consumidor
Proíbe publicidade enganosa e abusiva

1996
Lei n° 9294
Regulamenta a publicidade, insere mensagens rotativas, proíbe o uso em locais fechados e transportes coletivos, definindo áreas para fumantes

1996
Decreto n° 2018
Regulamenta a Lei n° 9294

1997
Código Nacional de Trânsito
Proíbe dirigir sob efeito de produtos que causem dependência e dirigir com uma única mão.

1998
Portaria do M. S. n° 2818
Proíbe fumar nas dependências do Ministério da Saúde

1999
Lei n° 9782
Cria a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que regulamenta, controla e fiscaliza os produtos do tabaco

1999
Medida Provisória n° 1814
Revoga o conteúdo das advertências rotativas

1999
Portaria do M. S n° 695
Divulga as novas advertências

1999
Resolução n° 320 da ANVS
Regulamenta o registro dos produtos fumígenos

1999
Decreto n° 3136
Cria a Comissão Nacional para a preparação da posição do Brasil nas negociações para a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco.

1999
Decreto n° 3157
Permite fumar nos aviões e veículos coletivos depois de uma hora de viagem, em área isolada, separada por recurso eficiente que impeça a transposição da fumaça.

1999
Portaria do M. S n° 1201
Designa membros de diversos Ministérios para compor a Comissão Nacional.

1999
Portaria do M. Transportes n° 10
Proíbe o uso de produtos fumígenos em veículos de transporte rodoviário interestadual e internacional

domingo, 28 de agosto de 2011

Lucas 15 Reconciliacao - o Dele amor

E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.

E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.

E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:

Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;

E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

E disse: Um certo homem tinha dois filhos;

E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.

E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

E, tornando em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores.

E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.

E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.

E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.

Mas ele se indignou, e não queria entrar.

E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.

E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;

Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
Lucas 15

Deus estava[pessoalmente presente] em Cristo reconciliando consigo o mundo e restaurando-o a Seu favor, não imputando aos homens os seus pecados e suas transgressoes, nem contando-as contras eles [mas cancelando-os]; e nos confiou a palavra da reconciliação [da restauracao]. 2 Coríntios 5 : 19


Photobucket



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Calamidade pública na Justiça Estadual do Ceará


Calamidade pública na Justiça Estadual do Ceará

Ilustríssimos Senhores Conselheiros Seccionais Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Estado do Ceará

protocolado junto a OAB/CE no dia 22.08.2011, ás 13:13, sob no. 140932011.

JOSÉ ERINALDO DANTAS FILHO, brasileiro, casado, advogado, com escritório profissional em Fortaleza/CE à Rua Nunes Valente, 2604, Dionísio Torres, onde recebe intimações, orgulhosamente inscrito na OAB/CE sob o nº 11.200, vem, com o devido respeito à presença de Vossas Senhorias, expor e requerer o que se segue:

O relatório do Conselho Nacional de Justiça denominado "Justiça em Números", referente ao ano de 2009, confirmou que Tribunal de Justiça do Ceará é o mais congestionado do Brasil, na relação número de sentenças e de processos em tramitação. O índice de congestionamento na Justiça Estadual do Ceará é absurdo: 89,9%. Em um segundo colocado distante está Roraima com 78,8%!

O congestionamento da Justiça Comum nos Estados de Pernambuco e da Bahia está em 68,5% e 45,8%, respectivamente, para compararmos com outras unidades federativas do Nordeste, confirmam o exagero do congestionamento processual do Ceará em 89,9%. E eles estão distantes do melhores colocados. A média nacional é de 50,5%.

Alguns números são emblemáticos e confirmam a sensação de paralisação da Justiça Estadual: em 2009, enquanto no Ceará foram prolatadas apenas 83.719 sentenças de conhecimento. Foram 193.401 em Pernambuco e 223.885 na Bahia. Os magistrados estaduais de Pernambuco e Bahia receberam mais processos naquele ano, e julgaram muito mais que os colegas cearenses.

E estes números são alusivos ao ano de 2009. A minha expectativa pessoal é que os números de 2010 e 2011 sejam, lamentavelmente, ainda bem piores!

No interior do Estado, salvo raríssimos casos isolados de empenho pessoal de magistrados, temos uma completa ausência do Poder Judiciário. Como se não bastasse a lentidão, é de amplo conhecimento que muitos juízes e promotores que exercem as suas atividades no interior, não residem em suas respectivas comarcas, e trabalham, na grande maioria das vezes, unicamente às terças, quartas e quintas.

Indubitavelmente, essa pratica prejudica sobremaneira o andamento dos feitos judiciais, ficando os jurisdicionados pelo menos 04 (quatro) dias de cada semana sem a presença desses importantes servidores do poder judiciários.

Na Capital, há magistrados que não trabalham as sextas-feiras, somente de segunda à quinta-feira, e durante poucas horas no período da tarde.

Além da ineficiência na prestação jurisdicional, confirmada pelo relatório do CNJ, uma situação não presente nos números merece grande destaque: o descaso e o desrespeito aos advogados e as suas prerrogativas por magistrados, promotores e servidores da justiça têm ocorrido de forma rotineira e cotidiana.

José Afonso da Silva complementa o disposto no artigo 133 da Carta Política de 1988 que estabelece que "o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.", ensinando que "a advocacia é a única habilitação profissional que constitui pressuposto essencial à formação de um dos Poderes do Estado: o Poder Judiciário." (SILVA, José Afonso da. Curso de Direito Constitucional Positivo, 16ª edição, São Paulo : Malheiros, 1999, p.581).

Muito longe de serem privilégios, as prerrogativas são a garantia de que o jurisdicionado, a partir da liberdade de ação do seu advogado, terá respeitado na plenitude o seu direito constitucional de ampla defesa. Significam um mínimo para que o profissional possa exercer suas atividades, sem comprometer a sua atuação.

Chegamos a um estado de CALAMIDADE PÚBLICA NO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL!

Não podemos consentir que esta situação venha piorando ano após ano, dia após dia. Precisamos unir toda a nossa Classe, independemente da Advocacia púbica ou privada, do ramo de atuação, ou mesmo da corrente do pensamento humano ou político, precisamos nos erguer e dizer: BASTA!

No âmbito do Poder Executivo, a decretação do estado de calamidade pública decorre de um desastre, uma situação fora da normalidade, que visa permitir a Administração Pública busque no menor prazo possível o retorno da normalidade, já que sem a sua deflagração a capacidade de resposta do Estado não seria rápida o suficiente para impedir o agravamento da situação.

É o que verificamos no âmbito da Justiça Estadual do Ceará. A situação tem se agravado a cada dia, a demanda exigida pela sociedade é cada vez maior, e, penso, não precisamos, e nem devemos, permitir que isso ocorra.

É absolutamente imprescindível o reconhecimento desta situação calamitosa na qual chegou o Judiciário Estadual, com a aplicação de medidas imediatas e urgentes.

Em 10/09/2009, representando a Comissão de Acesso à Justiça da OAB/CE, em audiência pública do Conselho Nacional de Justiça, durante inspeção junto ao Poder Judiciário do Estado do Ceará, em razão das estatísticas que demonstravam a morosidade que dominava, e que ainda domina, a atividade judiciária no Estado do Ceará, apresentamos sugestões com a finalidade de contribuir para maior celeridade estadual.

Não foi um ato de retórica ou marketing, foram propostas dezesseis medidas concretas tais como: o controle do horário de trabalho de magistrados e promotores que exercem as suas atividades no interior do Estado; analisar a quantidade de material e o número de servidores que são destinados pela administração do Tribunal, de modo a evitar a insuficiência que algumas varas estão sofrendo, e com a divulgação na rede mundial de computadores da designação de pessoal e material para cada vara; fiscalizar as homologações de acordo, de modo que nenhum juiz acumule tais atos apenas para demonstrar produtividade; cursos de atualização em gestão administrativa e judiciária para os Diretores de Secretaria e de capacitação e atualização dos servidores das varas visando trabalhar a questão relativa ao direito e as prerrogativas do advogado no exercício de sua profissão, tais cursos seriam de responsabilidade da OAB/CE, devendo Tribunal determinar a obrigatoriedade para seus servidores, entre outras propostas apresentadas no documento.

Não tínhamos a pretensão, ou a ingenuidade, de que tais medidas já bastariam para a solução para a crise que estamos vivendo. A situação é grave, e não será encerrada com atos unilaterais. O fundamental é, com a consciência da necessidade de mudança no Poder Judiciário Cearense, a aplicação URGENTE de medidas que visem garantir a prestação jurisdicional efetiva. Não podemos ficar apenas nas estatísticas e nos discursos!

Devemos formar uma grande cruzada em favor da Sociedade, e, por conseguinte, da Advocacia, que a representa em juízo. Todos unidos em único propósito: assegurar a manutenção do Direito.
Diante de todo o exposto, requer que seja reconhecido por este Conselho Seccional o ESTADO DE CALAMIDADE QUE SE ENCONTRA O PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL, sendo oficiado o Conselho Nacional de Justiça para implementação de medidas urgentes a fim de garantir a prestação jurisdicional à sociedade cearense, em especial nas comarcas do interior do Estado do Ceará, pelos motivos já expostos.

Outrossim, informa que está protocolando cópia deste requerimento ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como ao Conselho Nacional de Justiça.

Termos em que Espera Deferimento.
Fortaleza, 22 de agosto de 2011.

José Erinaldo Dantas Filho
OAB/CE nº 11.200

Escritório: (85) 3064-3100
Celular: (85) 9983-4043
e-mail: erinaldo@dantasemelo.com.br
twitter: @erinaldodantas
facebook: http://www.facebook.com/Erinaldo-Dantas/1350034389

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ANDROMEDALINK: OS TRÊS PRINCÍPIOS DO MAL OU DA IGNORÂNCIA

ANDROMEDALINK: OS TRÊS PRINCÍPIOS DO MAL OU DA IGNORÂNCIA: Durante muitos séculos , o poder do mal foi reconhecido totalmente. A humanidade tinha certo sentido do invisíve...




Durante muitos séculos , o poder do mal foi reconhecido totalmente. A humanidade tinha certo sentido do invisível , daquilo a que vocês comumente se referem como o sobrenatural no que tange às forças da luz e às das trevas , bem como às suas manifestações , efeitos e influência no domínio de vocês , e à sua personificação como entidades espirituais – anjos e demônios.

Sempre se disse que o livre-arbítrio individual determinou de quem seria a influência predominante na vida. Enquanto os seres humanos ainda estavam em sua condição mental e emocional imatura , a vontade deles não era desenvolvida o bastante para fazerem escolhas conscientes , apropriadas e sensatas. A força de seu eu inferior e sua incapacidade e falta de vontade quanto a deparar e , portanto , transcender o eu inferior , por vezes os tornaram vítimas de influências ruins. A falta de conhecimento de si mesmos levou à falta de responsabilidade. Assim , a humanidade se sentiu vítima dos espíritos malignos. O medo deles amiúde levou à submissão a eles – e isso se deu num nível muito consciente e intencional. O culto do demônio ocorreu publicamente. E quando esse não foi o caso , decerto inconscientemente por meio da escolha de influências que correspondiam à intenção do eu inferior.

À proporção que a história tinha continuidade , deu-se uma ruptura com o mundo invisível. Essa ruptura é uma manifestação do mal que explicaremos pormenorizadamente mais adiante. Por ora , nós só gostaríamos de dizer o que antes mencionamos algumas vezes : o mal e sua manifestação devem vir a ser o remédio para sobrepujar o mal – pelo menos , a longo prazo. Portanto , essa ruptura com as realidades sobrenaturais apresentou inevitavelmente muitos efeitos lamentáveis ; mas também criou uma arena em que as pessoas não puderam mais pôr a culpa no diabo pelos delitos delas mesmas. Elas foram obrigadas a olhar para dentro de si mesmas a fim de reparar as conseqüências do mal. Assim , a humanidade teve de passar por um período de isolamento e de separação quanto às realidades invisíveis para se desenvolver com o sentido de responsabilidade ; entretanto, o que foi ridicularizado como superstição foi , na verdade , uma meia-verdade. Com efeito , trata-se de um tipo de superstição a situação em que as forças exteriores são apontadas como responsáveis pelo destino de alguém. O reverso dessa imagem é o fato de que essas forças invisíveis existem e exercem sua influência.

Por outras palavras , estamos às voltas , uma vez mais , com uma dualidade : ou o eu é responsável pelo destino da pessoa , ou os assediadores ou os amparadores é que são responsáveis . A humanidade amadureceu o bastante para ser capaz de unir essa dualidade. Depois de um longo período de concentração no eu à custa de forças invisíveis , é chegado o instante em que vocês podem combinar as duas facetas da realidade e verdadeiramente torná-las a única realidade que é a partir da visão que temos do mundo espiritual.

Embora nós tenhamos discutido a existência dessas forças desde o início do trabalho com vocês , por um tempo considerável nos concentramos mais no seu próprio ser interior , com suas sutilezas e todos os variados níveis de consciência , e sua ação conjunta em vocês e ao redor de vocês. Por vezes , obviamente voltamos ao poder dessas forças , mas sempre em conjunção com a sua própria determinação. Vocês começaram a entender que , no grau em que o eu inferior é consciente – facultando-lhes com isso optar por não agir sobre ele e orar pedindo ajuda para purificá-lo – nesse grau vocês são invulneráveis ao mal . No grau em que vocês se comprometem com a vontade dos seres superiores e dedicam a vida a seguir os passos deles , nesse grau os espíritos maléficos não podem abordá-los ; mas não basta proclamar essas boas intenções superficialmente no ser de vocês. Essa decisão deve penetrar os níveis mais profundos da sua personalidade se vocês quiserem vir a ser a luz brilhante que rechaça os espíritos das trevas. O processo de purificação dessa senda é um sistema profundamente arraigado que renova de todo a personalidade em todos os níveis.

Vocês são sempre um campo eletromagnético que sempre atrai o que é compatível com certos níveis do ser mais íntimo de vocês. Para lograr essa percepção de modo integral e claro , vocês precisam de mais informações. Por essa razão , no momento deveremos analisar as três princípios específicos do mal , o entendimento que vocês têm desse material se mostrará imensamente útil e esclarecerá mais a visão que vocês têm da vida em geral e da vida de vocês em particular.


A SEPARAÇÃO


O primeiro dos três princípios básicos do mal é o mais óbvio para a humanidade. O mal sempre esteve associado a esse princípio , que visa destruir e causar sofrimento a todo custo. A separação entre o eu que acarreta o sofrimento e a vítima que o padece é tão grande que o elemento causador do sofrimento é iludido quanto a não ser afetado pelos efeitos posteriores de seus atos. Sabe-se que tudo que acerca as forças negativas e destrutivas é caracterizada pela separação – não apenas da Fonte , mas também dos outros e do próprio eu. Esse aspecto de separação existe no caso dos três princípios que examinaremos aqui. A ilusão do mal , no caso desse primeiro princípio , está na negação de que o sofrimento do seu irmão ou de sua irmã é , inevitavelmente , também o seu sofrimento. Em vez de reconhecer esta verdade fundamental , a pessoa cheia de energia do mal , quer essa pessoa esteja na sua forma humana ou como entidade desencarnada , sente estímulo e prazer quando semeia a destruição , o sofrimento e a dor.


O MATERIALISMO


O segundo princípio do mal é o materialismo. Isso não se aplica apenas à esfera terrena , mas também , e não raro , ainda mais a uma variedade de esferas de baixo nível em que entidades vivem de modo totalmente separado , convencidas de que o estado morto da matéria condensada – muito mais condensada do que a sua matéria viva – é a única realidade que existe. Nessas esferas de baixíssimo nível vibratório , o sofrimento não é o mesmo sofrimento que deriva do estado de separação , que por vezes foi descrito pelos visionários na sua esfera terrena. Esse segundo princípio muitas vezes é menos compreendido e sentido.

Daremos um exemplo. Imagine uma vida em que a natureza está completamente ausente. Nada está vivo ; tudo é matéria condensada. Nada tem sabor. Pelas mesmas razões , a natureza interior da entidade é igualmente inacessível. Em toda parte , há apenas inércia , condição mecânica e alienação de tudo o que seja vida pulsante , por dentro ou por fora. Não existem nascimento nem morte ; no entanto , aqui , a existência inalterável não é a vida eterna , que é verdadeiramente celestial. Essa manifestação é a deturpação da realidade. Trata-se da própria desesperança, como se nunca fosse possível uma mudança. A existência é totalmente mecânica. Semelhante tipo desesperançado de sofrimento não é nem mais nem menos desejável do que o sofrimento por meio do ato de infligir diretamente a dor. Trata-se simplesmente de um tipo distinto de sofrimento correspondente a uma origem do mal.

Deveria ser fácil perceber que até bem recentemente na história de vocês a esfera terrena manifestou o primeiro princípio do mal de uma maneira muito mais forte. Mais ou menos nos últimos cem anos , a influência do segundo princípio ficou mais forte. Com o desaparecimento da superstição , a ligação com os níveis subliminares da realidade também desapareceu. A linha da vida para a realidade pulsante e a revitalização foi interrompida. A conseqüência foi uma realidade alienada em que a humanidade se orgulhava por seu estado avançado – avançado porque a ênfase na matéria resultava verdadeiramente no progresso tecnológico ; mas também “avançado” porque os seres humanos se tornavam a única realidade para si mesmos. Isso teve ramificações positivas e negativas. A manifestação positiva levou as pessoas de volta à atitude de assumir a responsabilidade por si mesmas , e , portanto , levou-as a buscar dentro de si mesmas , num grau cada vez maior , as causas de seu destino. Não é coincidência que a essa altura a psique humana passou a ser matéria de estudo científico , com a psicologia na forma de um instrumento útil nessa empresa. A manifestação negativa foi que se criou uma vida que não é totalmente diferente da primeira esfera do mal que descrevemos.

Esses dois princípios são do conhecimento das pessoas desenvolvidas espiritualmente. Já que todo princípio ou aspecto da realidade espiritual pode se manifestar e frequentemente também se manifesta como entidade , dois tipos diferentes de demônios também foram reconhecidos por alguns visionários. Eles representam e personificam esses dois princípios. Cada qual apresentava seu próprio reino e governava o seu próprio mundo com muitos espíritos de poder inferior que os serviam. A hierarquia reconhecida nas esferas divinas também existe nas esferas “satânicas”.


A CONFUSÃO E A MEIA-VERDADE


O terceiro princípio do mal não é tão conhecido. Embora tenha sido reconhecido apenas de modo vago , talvez como um subproduto do mal , mas dificilmente como um princípio poderoso , ele é tão eficaz quanto os dois outros princípios do mal. A exemplo destes , também ele apresenta sua própria personificação , hierarquia e domínio. Trata-se do princípio da confusão , da deturpação , da meia-verdade , e de todas as variações que podem haver com relação a ele. Ele inclui o uso da verdade quando ela não está incluída ou não é aplicável , de modo que essa verdade sutilmente se transforma em mentira sem ser identificada como tal porque é apresentada sob o disfarce da verdade divina e parece incontestável. A confusão conseqüente não é apenas uma arma extremamente eficaz do mal ; é um princípio do mal em si mesmo.

Vocês acharão todos os princípios representados no mundo de vocês , à sua volta e dentro do seu próprio eu inferior. Verão que , em sua intenção negativa , o eu inferior dentro de vocês apresenta os três princípios do mal. Só quando vocês se tornam bem conscientes disso é que podem reconhecer o momento em que forças e espíritos assediadores querem destruí-los e causar-lhes dor , incitando-os a causar sofrimentos aos outros. Eles também querem convencê-los da ilusão de que vocês estão separados e isolados , de que nem Deus nem formas de vida nenhuma existem além da vida do seu corpo atual. Por fim , querem enlouquecê-los em virtude da confusão , das cisões dualistas , das falsas alternativas , das meias-verdades e das deturpações sutis que vocês não são capazes de discernir. Reconhecer tudo isso é de valor extremo para vocês. Vocês não podem lidar com um inimigo cuja existência ignoram e cujas armas vocês não são capazes de reconhecer.

Chegou o tempo em que vocês podem ver claramente de que modo o tipo correspondente de deturpação , nas áreas impuras da alma , se torna um campo de atração inevitavelmente instigante para as forças do mal. Vocês podem neutralizar essas forças e torná-las inócuas quando se determinam a continuar fiéis à Fonte. Vocês só poderão valer-se da luz crística como ajuda pata trabalhar dentro de vocês mesmos e purificar-se de modo que esse campo de atração em vocês possa ser transformado em forças magnéticas diferentes.

Além disso, é preciso entender que esses princípios sempre coexistem , mas que um deles pode ser mais visível em certos períodos da história ou durante determinadas fases da vida de uma pessoa . São as características individuais e as inclinações pessoais de cada entidade que determinam quais desses três princípios são mais compatíveis com a pessoa em questão . Falando de modo geral , em diversos períodos no ciclo da evolução , um ou outro desses princípios prevalecerá. Isso não quer dizer que os outros dois princípios estarão ausentes. Eles contribuem para o objetivo máximo das forças da escuridão : afastar a criação do Criador.

Eis aqui um exemplo de como essa dinâmica dos três princípios funciona. A confusão e a deturpação da realidade – criar uma verdade a partir de uma mentira , e uma mentira a partir de uma verdade – ensejam certo entorpecimento com vistas à vista cósmica e eterna , que pode ser sentida no fundo do coração de qualquer pessoa quando aí existe verdade e lucidez . Esse entorpecimento , criado pela confusão e pelo caos , acarreta inevitavelmente a dor e o sofrimento assim como a mentira ocasiona essas coisas. Ao começar com qualquer um dos três princípios predominantes numa pessoa ou numa manifestação coletiva , vocês perceberão que eles coexistirão e reforçarão uns aos outros.

Atualmente , a mentalidade dos seres humanos é capaz de aceitar o princípio do bem e do mal de modo muito mais fácil do que o fato de que eles também são personificados ; todavia , até o princípio do bem e do mal ainda é debatido , como se bem e mal não fossem mais que percepções subjetivas. Aqui , uma vez mais , estamos às voltas com uma meia-verdade. Com efeito , tanto o bem como o mal amiúde são sentidos num nível muito superficial , de acordo com as percepções limitadas , pessoais e altamente subjetivas. Quando os problemas são vistos num nível mais profundo de consciência , o que a princípio se acreditou fosse bom não raro pode ser considerado questionável e , provavelmente , a máscara de algo ruim. Pelas mesmas razões , o que parece ruim na superfície pode vir a ser uma experiência ou manifestação benéfica. Assim , é verdade que o bem e o mal devem ser vistos com cautela e discernimento , além de serem examinados tão profundamente quanto possível.

É um grave engano , contudo , supor que , por causa disso , bem e mal não existem de uma forma real. A negação do bem e do mal como absolutos , apesar da relativa percepção que os seres humanos têm de si mesmos , leva ao niilismo , à desesperança e ao vazio – como se essas coisas fossem a realidade fundamental. Por algum tempo esteve na moda e era tido como inteligente postular esse niilismo. Ele obviamente expressa a mesma separação das realidades mais profundas e cósmicas própria do segundo princípio do materialismo. A confusão e a meia-verdade inerente à negação do bem e do mal absolutos é uma expressão do terceiro princípio , que gera o segundo princípio , até que , em última análise , causa o primeiro princípio.

Nessa era , a humanidade deu um passo na direção certa porque começa a reconhecer que o bem e o mal verdadeiramente existem acima e além da relatividade que se deve à percepção humana limitada. A humanidade se inclina a aceitar Deus como um princípio criador e também considera a existência de um outro princípio que cancela o princípio criador divino ; mas as pessoas atualmente ainda hesitam muito em aceitar que todos os princípios podem e se manifestam como entidades. É como se vocês ainda hesitassem em se deixar chamar de infantis e primitivos por pessoas que se julgam mais sábias e mais cultas quando ridicularizam outras manifestações da realidade.

Se a personificação de princípios e de forças criativas não existiu , como poderiam vocês existir como seres humanos ? Um ser humano é apenas uma forma de personificação. Vocês personificam os princípios do bem e do mal, como sabem muito bem. Por que deveria ser tão difícil aceitar , ou por que deveria parecer tão primitivo e estúpido acreditar que , ao longo da escalada do desenvolvimento , há seres que manifestam mais ou menos cada princípio ? Por fim , por que não deveria haver entidades que manifestam a bondade total e a maldade total ? No último exemplo , vocês podem dizer que todos os seres criados são , em última análise , divinos , de modo que não podem ser maus. Isso é verdadeiro num sentido muito mais amplo , mas é possível que em seu atual estado de manifestação o âmago divino de vocês seja tão sufocado pelo mal que nada nele se manifeste. Estamos aqui para lidar com o fato de que a personificação não existe em todas as gradações e para negar que isso seria algo longe de culto e inteligente. Saibam que os amparadores os influenciam e estão à volta de vocês , bem como à Fonte Cósmica no nível máximo de manifestação, assim como existem seres assediadores.

Como toda doença , os seres assediadores próximos de vocês são a causa , o efeito e a medicina. A proximidade deles e o efeito que exercem sobre vocês são causados pela nossa consciência impura , limitada e sem desenvolvimento. A consciência impura de vocês tem o efeito de atrair seres assediadores cujas mentiras os confundem para que vocês não distingam mais o verdadeiro do falso. A confusão provocada por ele pode , no entanto , ser usada por vocês como um remédio , se assim quiserem. Vocês a podem usar como uma indicação de que precisam desenvolver e purificar essas partes da lama deixadas de lado . Em vez de ter medo dos seres assediadores ou de negar-lhes a existência para se livrarem desse sentimento , vocês precisam reconhecer-lhes a voz e aprender a distinguir de onde vem essa voz . Isso é por si mesmo uma passo necessário no desenvolvimento de vocês. Se ignorarem ou negarem a existência deles , de que modo poderão tornar-se conscientes deles e dar-lhes combate ? Se vocês não sabem que , às vezes , eles estão à volta de vocês e os inspiram , vocês se tornam instrumentos deles sem que saibam disso. Se vocês não acham que eles não são capazes de sussurrar-lhes mentiras nos mecanismos do pensamento , vocês não usam a capacidade de questionar os pensamentos que se filtram através de vocês , a capacidade de duvidar deles.

É necessário ter consciência da ligação entre o eu inferior – que , devido à sua ignorância , medo e falta de fé , cria defesas destrutivas e intenções negativas – e a voz das entidades assediadoras . Juntas , essas duas fontes de negatividade causam dano na vida de vocês que precisam saber , de modo claro , corajoso e inteligente , quais são os fatos da vida no que concerne a isso ; porque , quanto mais fortes vocês se tornam em seu ser superior e em sua intenção positiva , enquanto ao mesmo tempo deixam de lado certos aspectos do eu inferior , mais vocês são vítimas das influências maléficas , bem mais interessadas em vocês do que aqueles que não estão particularmente conscientes das forças subliminares e cuja vida não é dedicada à Fonte.

É comum que os seres humanos não entendam que os seres assediadores não se relacionam com a Fonte de toda a vida , o princípio criador de todos os Universos , na forma do oponente contra quem se voltam todos os esforços de Deus. A figura do demônio, que representa tão-só a personificação máxima de todo o mal , apresentando os três princípios personificados como entidades , reconhece Deus como criador e se inclina à sua vontade e às suas leis. Ele não pode deixar de fazer isso. Foi a vontade de Deus que permitiu que o mal tivesse sua esfera de atividade e de influência , pois só assim o mal pode ser verdadeiramente dominado na alma dos espíritos decaídos , entidades que escolheram os pensamentos e atitudes que as precipitaram no mundo das sombras. Para assegurar essa conquista máxima do mal é que existem leis e regras rigorosas , que impedem o demônio de violar essas leis. Limites definidos estão sendo impostos , sempre de acordo com a vontade e com a opção das pessoas envolvidas.

Se Deus , o princípio criador de todos os Universos , não é o inimigo do mal personificado , então quem é ? É Deus na personificação manifesta na consciência crística. A luz de verdade e de vida eterna de Deus é intolerável a todos os espíritos assediadores. Essa mesma luz os há de inspirar com verdade e vida , há de ligá-los com a Fonte de toda a vida , iluminando-lhes o caminho ; mas vocês precisam tomar a decisão sobre se querem que essa luz crística brilhe sobre a estrada de vocês e fazer com que o caminho de vocês seja seguir essa luz , ou se querem , contra a vontade , mergulhar em pensamentos de falsidade e confusão , porque isso por ora parece mais fácil , e talvez até mais agradável e estimulante.

A consciência crística é o maior oponente das forças assediadoras. Sananda – encarnado como Jesus Cristo – veio abrir caminho para todas as criaturas cativas e enfraquecidas por influências demoníacas. Isso tem que ver precisamente com o fato da personificação . Quando o Cristo se manifestou , sendo assim a um só tempo divino e humano , levou a cabo o maior feito que se possa imaginar. Sananda demonstrou que era possível continuar fiel à Fonte , fiel à verdade , e não sucumbir à mais forte das influências e tentações que a personificação do mal pudesse desencadear. Por meio desse grande ato de firmeza , o homem que foi Deus manifesto e o Deus que assumiu natureza humana abriu as portas na alma dos seres criados. Ele tomou a dianteira , possibilitando àqueles que estavam mergulhados nas trevas encontrar aos poucos seu caminho de volta à luz. Depois que ele veio à Terra , a grande luz está sempre disponível para a construção de um túnel que leva ao mundo da luz.

Quando as entidades demoníacas deparam com essa luz de Cristo , elas padecem de dor física. Todos os atributos divinos estão contidos nessa luz e a luz da verdade punge espíritos maléficos. A luz do amor lhes é intoleravelmente opressiva e a luz da agressão positiva é assustadora e terrível. Só o Deus manifesto pode tornar-se visível e perceptível a outras personificações. O outro aspecto de Deus , o princípio divino não manifesto , só pode ser sentido diretamente por meio de unidades da energia e da consciência individuais.

A grande luz do Cristo Cósmico alcança uma alma nas trevas , a princípio , por meio do sofrimento. Em certo grau , todos os que estão nessa senda passaram por essa experiência algumas vezes , evidentemente , num grau muito menor do que o dos espíritos das trevas. Vocês entraram em contato com uma reação que a princípio parece inexplicável , na qual vocês relutam contra a felicidade , a realização , o prazer e o amor. Vocês fecham seus centros de receptividade à fartura de Deus. No início , isso os deixa perplexos , mas depois vocês aprendem a observar qualquer outra reação irracional e destrutiva. Por vezes , isso parece fazer tão pouco sentido que vocês perdem o ânimo quando vêem essa reação em si mesmos repetidas vezes. Vocês meditam ; visualizam-se estando receptivos à felicidade , ao amor e à realização ; no entanto , essa reação automática continua.

Já não lhes parece claro que a parte oculta do eu inferior de vocês , que resiste à exposição e à transformação , é incapaz de deixar que a personalidade suporte a luz ? Assim , a oração não é o bastante , tampouco a boa vontade e a meditação , a visualização e a lógica. Nenhuma dessas coisas os tornará de fato acessíveis à luz enquanto houver coisas ocultas na alma de vocês. Nessa área , vocês devem reagir de modo semelhante a entidades demoníacas que fogem à luz crística , uma luz que traz em si toda a felicidade , a realização eterna e a própria vida. Essa área oculta os faz reagir com sofrimento diante dessa luz. Nessa área , vocês se ligam às forças das trevas e são um alvo para elas.

Quando vocês observam em vocês reações semelhantes de tensão , agitação , e angústia quando um grande prazer e uma grande realização lhes são proporcionados , vocês podem ligar-se ao princípio que estamos tentando transmitir-lhes aqui. E entenderão muito bem o que queremos dizer quando analisamos a fuga dos espíritos assediadores diante da luz crística. Vocês também haverão de compreender o que a história tantas vezes tem tentado transmitir : que a Fonte Cósmica é a grande adversária das entidades assediadoras.

O que existe no microcosmo , com a alma humana , também existe no macrocosmo. Todo drama interior é o reflexo de um drama exterior e vice-versa. Cada batalha da alma humana entre as forças da luz e das trevas , entre o Eu Superior e o eu inferior , também é travada num nível universal , protagonizada por muitas entidades em diferentes estágios de desenvolvimento. Toda personalidade passa por essa batalha em si mesma ; toda personalidade passa por isso às vezes no seu próprio ambiente ; e , por fim , com igual importância , toda personalidade se envolve em problemas maiores que também representam essa batalha universal entre o bem e o mal.

O papel da pessoa nessa batalha – ou em qualquer nível em que ela se dê – depende em grande parte da opção consciente e deliberada dessa pessoa quanto ao lugar em que ela quer estar. Quando os problemas se revestem de emoções , desejos ou interesses pessoais que pertencem ao domínio das trevas , e essas emoções pessoais não são reconhecidas como que a turvar a visão , a pessoa torna-se um alvo para os três princípios do mal. A crueldade se esconderá sob a máscara da expressão dos sentimentos pessoais , ao passo que as energias negativas e a distorção tornar-se-ão instrumentos da crueldade e da intenção de ferir. A falta de vínculo com a realidade mais profunda os deixará cegos ao verdadeiro sentido dos acontecimentos. A confusão será enorme , de modo que a verdade será usada para mentir e às mentiras se dará o nome de verdade. As forças do mal puderam penetrar no eu inferior de vocês , com o qual vocês não souberam lidar de modo satisfatório.

Por isso tudo , não se deixem enredar nessa batalha : não se tornem inadvertidamente instrumentos que servem aos objetivos das forças negativas. Valham-se de boa vontade para ver a verdade . Atentem para a verdade dos motivos ocultos do eu inferior e para a verdade da força de vontade do Eu Superior. Desistam da política do menor esforço e do prazer negativo , o que os faz persistir em seu caminho destrutivo causando sofrimento e as trevas a vocês e a quantos os cercam. A chave é realmente muito simples. É muito tentador seguir os pensamentos negativos e passar a acreditar neles ; mas isso aumenta uma fixação por parte do eu inferior quanto a aceitar o prazer negativo dos pensamentos negativos das dúvidas , recriminações e acusações que podem ou não ser verdadeiros.

O esclarecimento virá no momento em que a verdade for de fato desejada , ainda que uma parte da verdade , nesse momento , seja a de que vocês não queiram a verdade , de que queiram atacar , recriminar e ver as pessoas ou os fatos do pior ângulo. A razão por que vocês secretamente desejam isso só pode ser examinada quando vocês não negam mais que se sentem dessa forma. A verdade se irradiará lenta mas inexoravelmente quando vocês admitirem suas intenções negativas , que atraem espíritos versados na mentira e na confusão. A visão clara das coisas dissipará o sofrimento da culpa , por vezes impedido de aflorar. Vocês o retêm , fortalecendo o processo destrutivo que envolve projetar nos outros aquilo de que vocês têm medo em vocês mesmos. A visão clara também ajudará a acabar com o sofrimento que vocês infligem aos outros com essa projeção do mal.

Não se enganem jamais com a crença de que a intenção e os pensamentos negativos não se refletem inevitavelmente nas ações de vocês e não afetam os outros de modo insidioso. Os pensamentos jamais podem continuar como coisas separadas. De uma forma ou de outra , eles criam conseqüências e fatos. A iluminação virá da busca honesta e das respostas francas às questões acima depois que vocês tiverem mergulhado nos processos de pensamento mais ocultos , que raro são de todo inconscientes. Essa iluminação acabará com o sofrimento e restabelecerá o vínculo que vocês têm com a vida eterna.

Todos vocês estão à procura do estágio de desenvolvimento no qual a responsabilidade pela própria criação deve se combinar com um profundo conhecimento dos mundos invisíveis e das leis de acordo com as quais vocês atraem ou rechaçam entidades de natureza e desenvolvimento diferentes , que os influenciam e consolidam o campo de força dentro da alma de vocês. Cada uma das muitas áreas da alma de vocês talvez esteja influenciada pelas forças superiores ou pelas inferiores. A opção é de vocês. Por exemplo , se vocês chegaram a um nível comparativamente alto de desenvolvimento , as áreas que continuam a ser transformadas e não são reconhecidas uma atração maior ao mal do que a carga negativa de uma pessoa que está num plano inteiramente inferior de desenvolvimento. Seria bom se vocês ponderassem sobre essa lei e pudessem ter um pressentimento dela.

“Encontrem à sua Luz , encontrem o seu caminho para a verdade nos problemas mais fáceis e mais difíceis , nos problemas pessoais e impessoais. Esse caminho leva ao amor do Criador que te deu a vida eterna. A vida eterna só pode ser encontrada na verdade. O caminho para a verdade os faz passar pelos labirintos das trevas na própria alma de vocês ; pelo embate com a tentação de continuar nelas e provar sua recompensa passageira ; pela vitória deliberada sobre a tentação. A grande Luz Crística é o amor supremo do Criador , da Criação e de tudo o que existe no Cosmos”.




Postado por MAORI MOJAVE às 12:10 AM

Toda arma forjada contra ti







toda arma forjada contra ti...
Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pr. Silvio Fernandes da Silva

Compartilhe este artigo com seus amigos:


Toda arma forjada contra ti...

"Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor".

1) É Deus quem faz...
2) É você quem tem que fazer
3) A promessa é de Deus

Analisando pela hermenêutica, a primeira parte é Deus quem faz...
TODA ARMA FORJADA CONTRA TI...
Arma forjada, é aquela que previamente é preparada no fogo, moldada para uma determinada guerra, antecipadamente projetada. Isto, dando uma suposta certeza aos que assim trabalharam nesta ou nestas armas, de que elas seriam infalíveis.

É assim que o maligno trabalha. Ele recruta pessoas mentalmente fracas, de índoles pervertidas, caráter corrompido, e trabalha nestas mentes para se levantar contra tudo o que é objeto de culto a Deus. Certamente que o primeiro alvo são os santos de Deus.

Existem pessoas que se levantam contra pastores, contra o louvor, contra a liturgia, contra tudo, até contra a zeladoria. São pessoas de mentalidade fraca.
Lembre-se de uma coisa: São estas pessoas que precisam ser curadas, e não rejeitadas.

Ele diz que não prosperará. Descanse, pois nisto.
A segunda parte é você quem tem que tomar posição de guerra em oração...TU A CONDENARÁS...venha de onde vier, rejeite toda língua ferina contra você... Mas lembre-se, a nossa luta não é contra a carne e sangue, por isso, perdoe os que te acusam, ou os que te ferem levianamente, mas destrua em oração as palavras MALDITAS contra você.
E em terceiro lugar, as promessa vem de Deus: "Esta é a herança dos SERVOS do Senhor..." Deixe-se abraçar por estas promessas, pois, "esta é a justiça com que Ele te cobre..."

Em Isaías 59 estão escritas as palavras mais impressionantes com respeito a justiça e o juízo. Não existem lugares, aonde se possa encontrar, ver e viver estes atributos, pois é somente pela presença de Deus, que se manifestam, tanto a justiça, juízo e misericórdia.
Está escrito neste capitulo abençoado do profeta Isaías, que, o Senhor procurou por alguém e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor. Está escrito:
“Pelo que seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve”.
E na continuidade da palavra profética, está escrito: “Porque se revestiu de justiça, como de uma couraça...” vers.16,17
Atente para esta palavra, pois,quando você, pela palavra da verdade, é abraçado pelo evangelho da salvação, a couraça da justiça, esta mesma couraça, é colocada sobre a sua vida, (Ef.6.14) para que você aprenda a apagar os dardos inflamados do maligno, aprenda a destruir as setas que voam ao meio dia e a amaldiçoar toda língua ferina, toda arma forjada contra você. É desta maneira que você trará sobre a sua vida...A JUSTIÇA QUE VEM PELA FÉ.

Que Deus te abençoe...você é mais do que vencedor.

Este é um trecho do meu último livro, A JUSTIÇA QUE VEM PELA FÉ.
Para adquiri-lo: pr.silvio@terra.com.br (31)3396-1351 (inclusive distribuição)

Pr.Silvio Fernandes - Th.D (www.prsilvio.rg.com.br)
Diretor Sênior do SEBINTER - Seminário Bíblico Internacional
www.sebinter.rg.com.br
É professor de Teologia Sistemática no CPN - Instituto Cristo para as Nações, em B.Horizonte.
Graduado em Fundamentos Judaicos no AMI Jerusalém Center - Israel
Pastor auxiliar da Igreja Batista da Floresta em Novo Riacho - Contagem MG


As promessas de Deus
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estais, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.Efésios 6:13-18

Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente. Salmo 84:11

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. provérbios 4:18


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Peregrino

Salmos 1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Estou com sono, faz 3 dias que simplesmente nao durmo, fico na cama e até sonho acordada, isso é estranho e engracado Eu nao sei o motivo, estou mais acordada do que nunca acho que até sei o motivo, acordei em muitos sentidos mas, nao também nao queria ficar sem dormir. rs, hoje durmo se Deus quiser.
É como diz o Salmo 40 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.



Hoje eu estava procurando um filme para assistir no Megacubo, e abri e sempre aparece a lista doss últimos lancamentos, e tinha lá um que saiu hoje, "O pequeno peregrino" e a imagem de um menino com uma mochila nas costas, entre todos esses últimos filmes lancados que ainda nem chegaram nos cinemas daqui, e talvez do Brasil também, tipo Lanterna verde, capitao américa, super 8 e muito mais...Eu senti vontade de ver esse filme do pequeno peregrino e logo no comeco percebi que tinha algo familiar apesar do cenário ser totalmente atual e unferground esse filme é uma adaptacao do livro O Peregrino de John Buyan esse livro que foi públicado pela primeira vez em 1678 esse autor que passou mais de 12 anos preso por ter escolhido ser protestante e pregar a palavra e nao desistir disso...
Eu tive a sorte de ter esse livro em casa e de Deus ter reservado um momento em minha vida em que pude contemplar muita graca através da leitura desse livro, é lindo, é massa, é dez!! Desde sua publicação, o livro jamais deixou de ser impresso. Depois da Bíblia, este é o livro mais conhecido no meio cristão não somente de fala inglesa, mas de diversas línguas. Aprendi muitas coisas e o filme também é muito bonitinho apesar de ser apenas inspirado pelo livro O Pequeno Peregrino que é uma adaptacao do livro O Peregrino. Esse livro é um dos que mais gosto.
E... próximas horas, estarei dormindo se Deus quiser... para descansar e esquecer as burocracias da existência terrena... de Deus é o primeiro lugar sempre, Dele e para Ele vem a gratidao, a fé, o amor, a paz, a alegria, a bondade, benignidade, temperanca, controle, bencaos, protecao, evolucao, prosperidade e muito mais... tudo o que eu desejo a minha família e a todos irmaos(as). Tem muito mais, até mais!
Desenho de 1778, peregrino entrando no pequeno portao, recebipo por "boa vontade".