sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Mentira

"Falar mentira é um mal muito comum em todos os ambientes e esferas da vida. Algumas pessoas dizem que certas mentiras são benignas, mas isto não é correto. Toda mentira, pequena ou grande, é um instrumento do diabo, portanto é recomendável que o crente não se comprometa com coisa alguma que possa levá-lo a mentir. Todo verdadeiro crente deve tratar tudo de uma forma positiva; na verdade o seu falar deve ser "Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mt. 5:37). "
Desculpe é que Deus tem me mostrado que preciso falar mais sobre isso.
E tem me mostrado que nao adianta ler a Bíblia, orar, e praticar atos
que levam à morte, a mentira, o pecado em gestos, pensamentos,
palavras, é preciso se renovar todos os dias assim é a vida crista
pois agora vivemos na carne e temos que prevalecer sobre esta.
Quem mente é filho do diabo, e este é o pai da mentira, quem pratica a mentira esta servindo ao pecado e sua recompensa será a morte. Isaías e em muitos outros parágrafos da Bíblia nos é explicado claramente que Deus está separado dos que praticam a mentira, pode ser mentira pequena, grande nao deixa de ser mentira e um ato manobrado pelo diabo.
"Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade; é a expressão e manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa. Pode-se crer na mentira, falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus. O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que o homem ama a mentira, não ama a verdade pois ele é mau por natureza (Romanos 1:25; Apocalipse 22:15 - vemos que quem pratica a mentira nao entrará no reino dos céus).
Existe também a mentira doutrinária e a mentira teórica. O espírito do erro nega que Jesus Cristo veio em carne, nega que Cristo é Deus (I João 4:6). Esta é uma mentira doutrinária. A teoria da evolução é uma mentira teórica pois nega a criação, negando assim o Criador que é Deus. Há pessoas que crêem nessas mentiras, e haverá muitíssimos que irão crer na mentira por não terem dado crédito à verdade (II Tessalonicenses 2:10-12).

Quando Adão e Eva pecaram no Éden, o pecado entrou no ser humano; entrou a mentira, o mal e, consequentemente, a morte. "Porque o salário do pecado é a morte", mas graças a Deus que "o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm. 6:23). Portanto, ao homem agrada, por natureza, crer na mentira; agrada-lhe praticar a mentira e ele até mesmo ama a mentira. Repito, a mentira é prejuízo ao homem e, com todos os seus horrorosos aspectos, o degenera e o leva à perdição. O diabo com seu instrumental de mentira rouba, mata e destrói o homem. Está escrito: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (Jo. 10:10). O diabo lançou a sua mentira no mundo: "a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida" (I Jo. 2:16).  Devemos aborrecer a mentira, em qualquer forma que se apresente, e não nos esquecermos que o primeiro pecado grave, pecado de morte, registrado na igreja, foi uma mentira (Atos 5:1-11). Temos que amar a verdade, a qual está em nós, e estará para sempre (II João 1,2). Procuremos praticar a verdade em nossas vidas, crer na verdade, falar a verdade e amar a verdade. Cristo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo. 14:6). "Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Ef. 4:25). "(autor desconhecido)

A Verdade e a Mentira


.

A verdade dói só uma vez.

A mentira vai doer cada vez que você lembrar.

.

DEUS NÃO TOLERA A MENTIRA



A VERDADE FICARÁ PARA SEMPRE O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.Provérbios 12. 19 (arc) A verdade é sempre oportuna; é aplicável tanto ao presente como ao futuro. Por estar relacionada ao caráter imutável de Deus, também é invariável. Pense por um momento sobre os séculos que se passaram desde que esses provérbios foram escritos. Considere as incontáveis horas que foram cuidadosamente gastas para estudar cada texto das Escrituras. A Bíblia tem resistido à prova do tempo. Pelo fato de Deus ser a verdade, podemos confiar em sua Palavra para nos guiar. (beap) QUEM MENTE ANDA NAS TREVAS Esta é a mensagem que dEle ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nEle não há treva alguma. -Se afirmarmos que temos comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.1 João 1.5,6 (nvi) Andar nas trevas significa viver no pecado e nos prazeres mundanos. Tais pessoas não têm “comunhão com Ele”, i.e., não nasceram de Deus (cf. 3.7-9; Jo 3.19; 2 Co 6.14). Aqueles que têm comunhão com Deus experimentam a sua graça e vivem em santidade na sua presença (v.7; 2.4; 3.10). (bep) QUEM É JUSTO NÃO MENTE O justo aborrece a palavra de mentira, mas o perverso faz vergonha e se desonra.Provérbios 13. 5 (ara) O justo prefere sofrer por falar a verdade do que evitar o sofrimento usando de mentira (Dn 3.16-18). Tais pessoas sabem que mentir por hábito é pecar contra o Senhor (12.22), que viver desse modo é excluir-se do reino de Deus (Jo 8.44) (bep) ABANDONEMOS A MENTIRA Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.Efésios 4. 25 (nvi) A mentira rompe a unidade porque cria conflitos e destrói a confiança. Ela também acaba com os relacionamentos e leva a igreja a um evidente clima de hostilidade e conflito. (beap) OS MENTIROSOS ESTARÃO FORA DO REINO DE DEUS Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.Apocalipse 22. 15 (arc) Note como os dois últimos capítulos da Bíblia destacam o caso da mentira. Os praticantes da mentira são mencionados três vezes: (1) todos os mentirosos,“a sua parte será no lago que arde com fogo”(21.8); (2) os que cometem mentira não entrarão na cidade eterna de Deus (21.27); e (3) os que amam e cometem mentira estarão fora do reino eterno de Deus. A mentira é o pecado final condenado na Bíblia, possivelmente porque foi uma mentira que levou à queda da raça humana (Gn 3.1-5; cf. Jo 8.44). Estas palavras solenes devem servir de advertência a todos que, inclusive na igreja, acham que Deus tolera a mentira e o engano. (bep) São Paulo, 16 de janeiro de 2005 Pr. João da Cruz Parente. 



Meu querido(a) irmao(a) a Bíblia é um manual que Deus deixou a nosso dispor, para que possamos saber como andar na luz, que significa que seguindo esse manual isso será apenas
em nosso benefício próprio, sao leis espirituais, que estamos praticando na vida carnal para evitar a nossa destruicao, e para termos a vida em abundancia e o favor de Deus, pois se andamos na luz
Deus é nosso pai e está conosco e assim, temos as gracas e bencaos Dele, protecao e todos os favores e dons que incluem alegria, paz, amor, fé, eu  pela graca experimento os dons de Deus e posso dizer que é algo maravilhoso demais nao há nada melhor nem igual! A alegria é demais e a glorifica a Ele
deliberadamente. Nós cristaos precisamos todos os dias nos lembrar dos nossos deveres, pois somos humanos e nao santos, mas temos que caminhar para a santidade para agradar a Deus. Que Ele permita que as coisas que te escrevo e repasso facam sentido pra voce
oro para que Deus abra os olhos de todos
para que percebam a verdade e abominem a mentira 
em nome de Jesus, amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário