quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como falar de Cristo aos outros



"Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo." Sl 27.4



"Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." [1 João 3:9].
Como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus? (Gênesis 39.9).

Entretanto, isso não significa que um cristão nunca peca! Para reforçar isso, chamo sua atenção para o que João diz no verso 8 do capítulo 1  — "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos."

Este princípio é validado pela própria experiência de Paulo, que encontramos em Romanos 7:14-25:
"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." [Romanos 7:14-25; ênfase adicionada]. http://www.espada.eti.br/p191.asp
"...chegamos a conclusão que todos pecam, mas a bíblia nos dá a formula de viver uma vida sem pecado, pois Deus não irá permitir que passamos por tentações maior do que a nossa fé. Vejamos em ( Gn 3 : 6 ) alguns princípios básicos para não cometermos Pecados:
( A ) EVA OLHOU ( Vs 6 a )
Se o olhos não ver o coração não sente, é verdade, mas o pecado está ao nosso redor tanto visível como invisível, ou seja , “ pensamentos, palavras e obras “
A Bíblia diz que os olhos dos homens nunca se satisfazem ( Pv 27: 20b ), devemos ter olhos bons e não maus ( Pv 28: 22 a ) o Salmista pedia para Deus iluminar os seus olhos ( Sl 13:3 ), é possível ter olhos abençoados ? ( Pv 22: 9 a ).
Cuidado com o teu olhar !!!!

( B ) EVA DESEJOU ( Vs 6 b )
Todo ser humano tem sentimento de desejo, existe o desejo da alma, ( Pv 13:19 ), o desejo da carne ( Gl 5:19-21 ) o desejo do justo ( Pv12:12a)não pode ser igual do ímpio (Pv 11:23 a)
Controla o seu desejo !!!!

( C ) EVA PEGOU ( 6 c )
O desejo tomou conta de Eva a ponto dela não perceber o grande erro que estava cometendo, a ordem era não tocar, mas ela tocou, ou seja , ela perdeu o controle, quando pecamos perdemos o controle tanto emocional como espiritual, a Bíblia nos orienta ( Cl 2: 20-23 ), o que é de César é de César ( Mt 22: 21 ) os Filisteus tocaram em coisas santas ( I Sm 4: 17; I Sm 5: 1-7 )
Cuidado com o que você pega !!!!

( D ) EVA COMEU ( 6 d )
O pecado violenta a Alma ( Pv 8:36 ), é fruto da morte ( Rm 7:5 )
Evite o pecado

 Por: Josias G. R. Pereira
igreja Cristo A Unica Esperança - São Paulo SP
josiasxpereira@ibest.com.br
“Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” Mateus 4:4 Sabe, eu, a humilde dona desse blog, imperfeita, pecadora que diáriamente busca se aperfeicoar em nao pecar, nao tenho dificuldade nenhuma em falar com as pessoas, dizer o que eu sinto, o que penso, o que preciso, o que sei sobre Deus, eu nao tenho vergonha, isso nao é motivo para se envergonhar. Quem devia se envergonhar sao esses artistas sem excrúpulos que pregam o uso de drogas, a prostituicao, a violencia, rebeliao e tudo para guanhar dinheiro eu nunca tive nada contra a Rihana por exemplo mas quando ví o último clip dela onde ela está usando drogas e mostrando cenas totalmente censuráveis que nenhum ser humano deveria ver, esse clip deveria ser jogado num cesto de lixo! Tem criancas assistindo esse lixo! Essa mulher realmente esta vivendo no lixo, é sem nocao e faz TUDO em nome do dinheiro, só posso orar por ela e pedir pra Deus abrir os olhos desses cegos sem dignidade, realmente fico indignada com isso tantas coisas horríveis como essa acontecendo intensamente pelo mundo e muitas pessoas sao influenciadas pela mídia e artistas como esses que seguramente servem ao pecado e, se continuarem assim terao como recompensa a morte pois esse é o salário do pecado.

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.” Efésios 2:1-3

Me lembrei desse clipe e acabei desviando totalmente o assunto do post de hoje, eu gosto muito de clipes, mas bem feitos, sem apelacao.





O fato da depravação humana é resumido pelo apóstolo Paulo nos seguintes versos:

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." [Romanos 3:10-12].

Mas confesso de que o Espírito Santo está me convencendo que as vezes simplesmente deixo oportunidades passarem em branco por exemplo vizinhos que falam comigo, etc, o fato é que as vezes nao é fácil, primeiro porque quem se dirige a mim no cotidiano, na academia, no caminho, tal pessoa nao sabe quem sou realmente, e por mais que eu fale parece que nao escutam ou nao acreditam pois parece brincadeira, até quando eu falo que sou advogada as pessoas ficam sem acreditar e quando falo que sou serva de Deus aí que nao acreditam mesmo, nao tenho "cara de ser", mas nao precisa "ter cara de ser" apenas fazer o que se tem que fazer, o meu dever e entao torna-se fato. Mas as vezes é preciso cautela antes de com a Palavra se aproximar de alguém que praticamente nao tem nenhum contato com Deus, para nao assustar a pessoa que  pode até mesmo interpretar errado. Estou constantemente aprendendo gracas a Deus, e procuro aprender, e escuto quem tem mais experiencia que para saber como proceder para melhor cumprir a vontade de Deus (evangelismo) em relacao ao próximo que muitas vezes nao parece nada próximo e sempre respeitando o Tempo de Deus.
Acho esse site maravilhoso e preciosas orientacoes de quem tem experiencia e honestamente busca cumprir sua parte: http://www2.uol.com.br/bibliaworld/evangel/conceitos/conc3.htm#top

<><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><>
Conceito 1
Conceito 2
Conceito 3
Conceito 4
Conceito 5
Conceito 6
Conceito 7
Conceito 8
Conceito 9







<><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><>

Topo
Você Pode Mudar o Seu Mundo "Você deve trazer muita felicidade a este mundo", disse o jovem empresário com lágrimas de alegria e gratidão nos olhos. Ele acabara de orar comigo e recebera a Cristo como seu Salvador e Senhor. Ele e a esposa estavam buscando a Deus há algum tempo, disse ele, e agora estava pronto para levar o folheto das Quatro Leis Espirituais para casa, a fim de levar dessa maneira, a esposa a Cristo.
As palavras desse cristão jovem e alegre vieram repetidas vezes à minha mente: "Você deve trazer muita felicidade a este mundo".
Desde 1944 tive o enorme privilégio de "trazer muita felicidade a este mundo", compartilhando o Senhor Jesus Cristo com dezenas de milhares de estudantes e leigos no mundo inteiro.

O apóstolo Paulo contou esta experiência aos Colossenses, "E assim, aonde quer que vamos, falamos de Cristo a todos quantos ouvirem" (Cl 1:28 - Bíblia Viva).
Você tem o privilégio de participar com o seu Senhor vivo no cumprimento da Sua Grande Comissão em nossa geração. A meu ver, a única maneira de mudar o mundo é mudar os indivíduos. Pessoas transformadas, em número suficiente, irão produzir universidades diferentes, comunidades diferentes, cidades diferentes, estados e nações diferentes; é, na verdade, num sentido muito real, um mundo diferente. Jesus Cristo é o Único que pode mudar as pessoas de dentro para fora. Você pode ajudar a mudar o mundo levando pessoas a Jesus Cristo.


Uma das idéias mais erradas em todos os séculos e que predomina entre os cristãos é a de que os homens e mulheres não querem conhecer a Deus. Onde quer que eu vá em todo o mundo, encontro provas de que justamente o oposto é verdade. O Espírito Santo tem criado sede de Deus no coração das multidões. Através da minha experiência e de muita observação, estou plenamente convencido de que a maioria dos não-crentes em todo o mundo está pronta para receber a Cristo quando a abordagem é feita de maneira adequada e com uma apresentação simples do evangelho por um crente cheio do Espírito.
A maior parte dos cristãos, lamentavelmente, jamais apresentou alguém ao Senhor Jesus. Há duas boas razões para isto.

Primeira, o cristão comum tem uma vida derrotada, espiritualmente impotente, infrutífera, carnal1. Ele não está andando na plenitude e controle do Espírito Santo, como um líder explicou a sua relutância em testemunhar: "Meu tipo de cristianismo é para exportação". Se isto se aplicar a você, aconselho que reexamine as minhas mensagens sobre os temas: Como Experimentar o Amor e o Perdão de Deus, Como Ser Cheio do Espírito e Como Andar no Espírito.
1- As versões King James e New King James da Bíblia usam o termo "carnal" em 1 Co 3.3, "Não é assim que sois carnais...? Muitas versões modernas interpretam diferentemente esta passagem: a Bíblia Viva, "vocês ainda são cristãos da primeira infância apenas, controlados por seus próprios desejos e não pelos de Deus; NIV, "vocês continuam mundanos"; RSV, "Vocês são ainda carnais"; NASB, "Vocês continuam carnais".
A segunda razão é falta de treinamento. A maioria dos cristãos nunca foi treinada para comunicar eficazmente a sua fé em Cristo. Eles nunca aprenderam como começar uma conversa sobre Cristo, como explicar o evangelho com simplicidade e clareza, e como levar alguém a tomar a decisão de receber a Cristo pela fé.

Nas páginas seguintes, quero contar-lhe as razões pelas quais Jesus quer que você testemunhe, que estão relacionadas aos seus motivos; e como você pode testemunhar eficazmente, que se refere aos métodos.






<><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><>

Topo
Oito Razões Para Você Testemunhar Permita-me mostrar-lhe brevemente oito razões pelas quais Deus deseja que todos os crentes compartilhem a sua fé.
Primeira, quando você testemunha, dá glória a Deus. Jesus diz em João 15:8, "Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos" (SBB).
Segunda, o amor de Cristo nos compele a compartilhar a nossa fé. Nas palavras de Paulo, "O amor de Cristo nos constrange" (2 Co 5:14). Se você já experimentou o amor do Senhor Jesus, irá desejar também apresentá-lO a outros.
Terceira, compartilhar a sua fé é um mandamento claro de Jesus Cristo. Ele diz, "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" (Mt 4:19). E, "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça" (Jo 15:15).
Quarta, as pessoas estão perdidas sem Cristo. Jesus diz, "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (Jo 14:6). A Palavra de Deus declara enfaticamente, "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (At 4:12).

Quinta, Deus quer que você testemunhe por causa dos benefícios que Ele oferece aos que recebem a Cristo. Quando você leva outros a Cristo, eles se tornam filhos de Deus; seus corpos se tornam templos de Deus; todos os seus pecados são perdoados, passados, presentes e futuros! Eles começam a experimentar a paz e o amor de Deus; eles recebem a orientação e o propósito de Deus para as suas vidas; eles experimentam o poder de Deus para mudar as suas vidas e têm a certeza da vida eterna.
Sexta, Deus quer que você testemunhe por causa dos benefícios concedidos aos que testemunham. Testemunhar estimula o seu crescimento espiritual. Testemunhar leva você a orar e estudar a Palavra de Deus e o encoraja a depender de Cristo. Quando testemunha no poder do Espírito Santo, você semeia amor, alegria e paz. Segundo a lei de semear e colher, você sempre colhe o que planta e até mais. Por exemplo, se semear amor, irá colher amor. Se semear alegria, irá colher alegria. Se semear paz, irá colher paz. E sempre a colheita é maior do que as sementes plantadas.
Sétima, Deus quer que você testemunhe para experimentar o enorme privilégio e honra de apresentar Jesus ao mundo. Em sua segunda carta aos Coríntios, Paulo escreveu, "Somos embaixadores de Cristo, Deus está nos utilizando para falar a vocês: nós lhes imploramos, como se o próprio Cristo estivesse aqui suplicando a vocês: aceitem o amor que Ele lhes oferece, reconciliem-se com Deus" (2 Co 5:20 - Bíblia Viva).
Muitos consideram grande honra servir como embaixadores do chefe do seu país, seja o presidente ou rei, mas como crente em Cristo, você é embaixador do Rei dos reis e Senhor dos senhores!

Oitava, Deus quer que você testemunhe porque o Espírito Santo foi dado para conceder o poder necessário para isso. Jesus diz, "Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (At 1:8). Deixar de testemunhar para Cristo é negar ao Espírito Santo o Seu direito de capacitá-lo e usá-lo para apresentar nosso Salvador aos outros.






<><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><>

Topo
Como Você Pode Testemunhar Eficazmente Que métodos irão ajudá-lo a comunicar eficazmente?
Como já indiquei, muitos cristãos piedosos fracassam em seus esforços para levar outros a Cristo simplesmente porque não sabem como fazê-lo.
Saber "como fazer" freqüentemente faz a diferença entre o testemunho eficaz e ineficaz. Antes de poder apresentar alguém a Cristo, você deve saber:

1. Que você é cristão.
2. Qual é o ministério de capacitação exercido pelo Espírito Santo em sua vida.
3. Como apresentar a essência do evangelho, a fim de que a pessoa com quem esteja compartilhando possa tomar uma decisão inteligente por Cristo como Salvador e Senhor.

Durante muitos anos, em nossas várias conferências de treinamento evangelístico, pedimos aos participantes que nos ajudassem a listar tudo que achavam que a pessoa deveria saber antes de tomar uma decisão inteligente por Cristo.
No geral, vinte e cinco a cinqüenta sugestões eram feitas, sendo todas colocadas no quadro-negro. A lista quase sempre incluía as seguintes, além de várias outras:

1. Deus nos ama.
2. As pessoas são pecadoras.
3. As pessoas estão perdidas.
4. Deus nos amou tanto que deu Seu Filho.
5. Cristo morreu pelos nossos pecados.
6. Cristo ressuscitou dos mortos.
7. Cristo quer entrar na vida de todos.
8. Devemos nos arrepender.
9. Devemos nascer de novo.
10. Devemos receber a Jesus Cristo.
11. Deus dá o direito de se tornar seus filhos a todos que receberem Jesus.
12. Pela graça você foi salvo, por meio da fé.

Depois de esgotadas todas as sugestões, pedimos a cada participante que lesse conosco uma apresentação do evangelho chamada Quatro Leis Espirituais e nos ajudasse a eliminar cada ponto listado no quadro-negro associado à Primeira Lei. Estes pontos foram então removidos. Continuamos com Segunda, Terceira e Quarta Lei, seguindo o mesmo procedimento. A esta altura, o quadro-negro estava sempre limpo. A essência do evangelho está contida no folheto As Quatro Leis Espirituais.
No início, o folheto As Quatro Leis Espirituais foi escrito apenas para a nossa equipe, a quem pedimos que as memorizassem como instrumento de testemunho. Como resultado, o número de pessoas que receberam a Cristo aumentou drasticamente.
O conteúdo das Quatro Leis Espirituais começou a formar-se em minha mente durante o treinamento de verão da equipe em 1956, numa época em que o nosso grupo era composto de menos de cinqüenta pessoas.
Um dos oradores da equipe de treinamento naquele ano era um cristão leigo, um consultor de vendas bastante conhecido. Ele enfatizou que para ter sucesso como vendedor, a pessoa precisava preparar uma apresentação clara, simples, compreensível que pudesse ser usada repetidamente. Nos avisou igualmente, porém, que quando o indivíduo se cansa de fazer a mesma apresentação e desenvolve a "fadiga da apresentação", no geral ele muda os termos usados e inevitavelmente perde a sua eficácia.
A seguir, o conferencista comparou o testemunho cristão com o do vendedor secular. Para sermos eficazes na comunicação da nossa fé em Cristo, enfatizou ele, devemos preparar uma apresentação simples, compreensível e racional do evangelho que possamos compartilhar com todos. Quanto melhor e mais vezes você comunicar esta apresentação simples, tanto mais produtivo será no seu testemunho de Cristo.
Ele ilustrou seus comentários, contando sobre vários cristãos conhecidos que tinham suas apresentações especiais. A seguir se dirigiu a mim e disse, "Bill Bright acha que tem uma mensagem especial para cada um dos diferentes grupos de estudantes, prisioneiros e leigos com quem trabalha. Mas, embora nunca o ouvisse falar, estou disposto a apostar que ele tem uma única mensagem para todos. Ele diz basicamente a todos a mesma coisa".

Dizer que me aborreci com tal sugestão é pouco. Quanto mais ele falava, mais irritado me sentia. Ressenti-me com a idéia de que eu ou qualquer um que desejasse verdadeiramente servir o Senhor não fosse guiado pelo Espírito para falar com originalidade a cada indivíduo, de acordo com as necessidades particulares dessa pessoa. Além do mais, ressenti-me por ele me usar como exemplo diante do resto da equipe.
Porém, depois de tudo terminar, e eu ter começado a cuidar dos meus ferimentos, o pior dos quais era o meu ego ferido, comecei a refletir sobre o que eu exatamente dizia a diferentes pessoas. Naquela tarde, preparei minha apresentação básica por escrito e, para minha surpresa, descobri que meu amigo estava certo. Sem ter notado, eu estivera compartilhando a mesma mensagem com todos, embora fizesse algumas variações. O que escrevi naquela tarde e depois aprimorei, é agora conhecido como O Plano de Deus para a Sua Vida, uma apresentação de vinte minutos sobre as afirmações de Cristo - quem Ele é, porque Ele veio, e como é possível conhecê-lO pessoalmente.
Pedi a cada membro da equipe que memorizasse a apresentação e todos começamos a usá-la em nosso testemunho pessoal. No ano seguinte, quando nos concentramos em comunicar esta simples mensagem na dependência do Espírito Santo e do Seu poder, nosso ministério multiplicou-se cem por cento.


O Plano de Deus foi nosso primeiro material do tipo "como fazer" por escrito, isto é, material que explica de maneira simples e específica como o indivíduo pode alcançar um alvo determinado e como ele pode também, por sua vez, ajudar outros a alcançarem o mesmo alvo. A abordagem "como fazer" é uma das mais necessárias e poderosas para a vida e testemunho cristão. A maioria dos não-cristãos não precisa ser convencida de que deve tornar-se cristã. Pelo contrário, basta simplesmente mostrar-lhes como tornar-se cristãos.
Embora O Plano de Deus seja extremamente eficaz, sentimos necessidade de uma versão mais curta. Preparei então um esboço condensado, com versículos da Escritura e diagramas, e cada membro da equipe o memorizou. Quando mais e mais pessoas vieram a participar de nosso programa de treinamento, tornou-se aparente que seria necessário imprimir a apresentação.
O folheto As Quatro Leis Espirituais foi então um resultado dessa necessidade.
Não afirmamos que a mensagem do folheto As Quatro Leis Espirituais é a única maneira de levar as pessoas a Cristo, ou sequer que é a melhor. Mas, sabemos que literalmente milhares de homens e mulheres receberam a Cristo mediante a apresentação direta e simples do evangelho contida neste folheto. Segundo nossos cálculos, mais de um bilhão de exemplares foram distribuídos em todos os principais idiomas do mundo.
Muitas histórias chamaram minha atenção sobre a eficácia das Quatro Leis Espirituais. Estou pensando, por exemplo, numa igreja cujo pastor foi fazer o treinamento em nossa sede e ficou muito entusiasmado com a idéia de usar o folheto. Ele voltou para compartilhar seu entusiasmo com a congregação e com seu ministro-assistente. O auxiliar não se impressionou com o folheto. Não gostava de panfletos e aquele parecia mais um deles. Jogou-o então sobre a mesa, não se dando ao trabalho de sequer lê-lo.
Alguns dias depois, uma funcionária da prefeitura passou para inspecionar o prédio da igreja. Quando estava para despedir-se depois da inspeção, o ministro-assistente lembrou-se de que não falara com ela sobre Cristo. Ele olhou rapidamente em volta e a única coisa que viu foi o folheto das Quatro Leis Espirituais, que havia posto de lado desgostoso alguns dias antes. Deu-o à funcionária dizendo, "Leia isto", querendo indicar que deveria lê-lo ao chegar em casa.

Ela não entendeu bem e começou a ler em voz alta na presença dele. Leu cada palavra e quando chegou à Quarta Lei, lágrimas corriam pelo seu rosto. Chegou à oração e orou em voz alta, aproximando-se de Cristo por si mesma. À essa altura o ministro-assistente estava tão impressionado que foi até Arrowhead Springs para saber como podia ser uma testemunha mais eficaz para Cristo por meio do treinamento e do uso das Quatro Leis Espirituais.
Outra experiência positiva demonstra a eficácia do folheto. Um homem, grandemente admirado em sua cidade natal, não era cristão. De fato, era conhecido como o cético da cidade porque nunca respondera positivamente às várias pessoas que deram seu testemunho pessoal a ele.
Ele era amigo dos pais de um cristão que se interessava especialmente pela sua salvação. Depois de conseguir um folheto das Quatro Leis Espirituais, esta pessoa decidiu visitar o cético e lê-lo para ele. Quando terminou a leitura, ele perguntou, "Isto faz sentido?"
O cético respondeu, "Sim, faz".
"Há alguma coisa que o impeça de receber a Cristo?"
"Não," respondeu o homem.
Os dois então se ajoelharam e oraram, e o "cético" convidou a Cristo para entrar em sua vida como Salvador e Senhor.
Quando se levantaram, o cristão se rejubilou com o homem que então o deixou atônito com esta pergunta: "É isto que você e todos os outros cristãos têm tentado me dizer há anos?"
"Sim."
"Olhe," continuou o novo irmão em Cristo, "por que não me disseram? Qualquer indivíduo seria um louco se não recebesse a Cristo ao compreender realmente do que se trata".
O evangelho, como contido no folheto das Quatro Leis Espirituais, havia penetrado a barreira de ceticismo e indiferença a tal ponto que aquele homem recebeu o Senhor Jesus.
Permita agora que compartilhe várias sugestões simples, as quais irão ajudá-lo a levar outros a Cristo como um estilo de vida.
Primeiro, comece o dia em oração, pedindo ao Espírito Santo que o capacite e o guie até aqueles cujos corações Ele preparou.


Segundo, relacione-se com as pessoas de forma simpática, natural, pessoal. Evite parecer mecânico. Todos respondem ao amor. Quando você anda em amor, o Espírito de Deus confirma àqueles com quem está compartilhando de Cristo que você está sendo sincero, que não está simplesmente tentando ganhar um argumento ou promover uma causa, e que separou um tempo para falar com eles porque os ama verdadeiramente com o amor de Deus.
Nem todos estarão preparados para receber a Cristo ou sequer dar uma resposta positiva. Alguns poderão até mostrar-se antagônicos. Deus pode desejar que você lance a semente ou pode usá-lo como um instrumento para a colheita. Em qualquer caso, relaxe e permita que Ele faça o que quiser através de você.
Lembre-se, assim como nem todo fruto do pomar amadurece ao mesmo tempo, alguns indivíduos estarão prontos para a colheita e outros continuarão ainda verdes, não se achando ainda preparados para aceitar o evangelho. Considere cada conversa sobre o evangelho um privilégio e uma oportunidade, e não uma responsabilidade legalista. Pense no grande amor de Deus, no que significa para você conhecê-lO e o que significará para outros quando receberem a Cristo. Torne a comunicação da sua fé em Cristo um estilo de vida.
Terceiro, use uma apresentação clara e simples do evangelho. Muitos benefícios resultarão do uso de um instrumento como as Quatro Leis Espirituais. Deixe-me citar alguns deles:

1. Ela capacita você a iniciar a conversa com facilidade e naturalidade.
2.
Ela começa com uma declaração positiva: "Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida".
3.
Ela apresenta o evangelho e suas afirmações de Cristo com clareza e simplicidade.
4.
Ela lhe dá confiança em seu testemunho porque você sabe o que vai dizer e como vai dizer.
5. Ela o capacita a ficar sempre preparado e manter-se no assunto sem desviar-se dele.
6. Ela torna possível ser breve e apegar-se ao assunto.
7. Ela capacita você a levar outros a uma decisão pessoal mediante uma sugestão de oração.
8. Ela oferece sugestões para o crescimento, inclusive a importância do envolvimento na igreja.
9. E, de especial relevância, trata-se de uma "ferramenta transferível", por meio da qual aqueles a quem você apresenta a Cristo podem ser encorajados e treinados para também levar outros a Cristo.

Paulo exortou a Timóteo, seu jovem filho na fé, "E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros" (2 Timóteo 2:2).
As Quatro Leis Espirituais é uma ferramenta tão simples e transferível que permite aos que recebem a Cristo procurarem imediatamente os amigos e entes queridos, e contar a eles sobre a sua fé recém-encontrada em Cristo. Ela também os capacita a mostrar a esses amigos e entes queridos como podem, por sua vez, assumir um compromisso com Cristo.
Um conhecido líder cristão, de grande talento como teólogo, compartilhou comigo a sua frustração por sua ineficácia e improdutividade no testemunho cristão.
Perguntei a ele, "O que você diz quando tenta apresentar a pessoa a Cristo?"
Ele explicou a sua apresentação, que era muito longa e complicada. O grande número de versículos bíblicos usados iria confundir a maioria das pessoas e impedir que tomassem uma decisão inteligente.

Desafiei-o a usar a apresentação das Quatro Leis Espirituais diariamente, durante o mês seguinte, e a relatar-me o seu progresso no final do prazo. Quando me encontrei com ele duas semanas mais tarde, o homem transbordava de alegria e entusiasmo.
Disse ele, "Ao simplesmente ler o folheto para outros, vi mais pessoas aceitarem a Cristo durante as duas últimas semanas do que vira em muitos meses. É difícil de acreditar!"
Eu poderia mencionar inúmeras cartas e relatos de pessoas que se beneficiaram com o treinamento sobre como usar esta simples apresentação.
Uma mulher que servira com o marido como missionária na África por muitos anos, escreveu: "Deveria ter visto a transformação em meu marido quando voltou de um de seus seminários de treinamento. Ele queria compartilhar o folheto das Quatro Leis Espirituais com todos. Chegou a falar dele na piscina com água até o pescoço! A melhor parte é que ele continua fazendo isso!"
Outra disse, "Fiquei com medo a princípio, mas o Senhor mudou a minha atitude e agora quero sair para testemunhar. Agradeço a Deus de todo o coração por esta mudança".
Até uma pessoa controlada pelo Espírito, com uma ferramenta comprovada e confiável nas mãos pode esperar barreiras de resistência ao compartilhar Cristo com outros. Uma das barreiras mais difíceis de vencer é justamente começar. Não importa quem você é ou onde está, as oportunidades sempre existem. Pense nisso sempre que estiver sozinho com alguém por mais de alguns momentos: essa é uma ocasião designada por Deus e uma resposta à sua oração.
Além de compartilhar de Cristo com estudantes, executivos e leigos, individualmente e em grupos grandes e pequenos, testemunho regularmente a porteiros, ascensoristas, empregadas de hotel, motoristas de táxi, frentistas nos postos de combustível e pessoas em inúmeros outros tipos de emprego. Num avião, é geralmente fácil conversar com a comissária de bordo ou um companheiro de viagem tendo em mãos uma Bíblia, um folheto das Quatro Leis Espirituais, ou alguma outra literatura cristã.

Depois de um encontro em grupo, um culto da igreja, um estudo bíblico, uma reunião para alcançar estudantes ou alguma outra atividade similar, você pode desejar apresentar-se a vários indivíduos. Logo após os cumprimentos habituais, comece a fazer as seguintes perguntas da maneira mais natural para você:
"O que achou da mensagem?"
"Ela fez sentido para você?"
"Você já fez a maravilhosa descoberta de conhecer Cristo pessoalmente?"
"Você gostaria, não é mesmo?"
Depois pergunte, "Você já ouviu falar das Quatro Leis Espirituais?" e passe a lê-las para as pessoas. Se os indivíduos indicarem que já ouviram as Quatro Leis, pergunte a sua opinião, releia o folheto, e dê a eles a oportunidade de orar e receber a Cristo, se ainda não o tiverem feito.
Há muitas maneiras eficazes de estabelecer contato com alguém. Depois de um cumprimento cordial, amigável, você pode dizer:
"Este folheto é um dos mais lidos na história; mais de um bilhão de cópias foram distribuídas em todos os principais idiomas. Você já ouviu falar das Quatro Leis Espirituais?
Ou, você pode dizer:
"Um amigo meu me deu este folheto que realmente faz
sentido para mim. Gostaria de conversar sobre ele com
você. Já ouviu falar das Quatro Leis Espirituais?"
Esta é outra abordagem:
"O conteúdo deste folheto foi usado para mudar a vida de milhares de pessoas. Ele contém verdades que penso que serão de grande interesse para você. Quer ler e me dar sua opinião?"
Você pode tentar também esta:
"Se morresse hoje, tem certeza de que iria para o céu?"
Se a resposta for sim, pergunte:
Baseado em que você tem a certeza de que irá para o céu? Este folheto, as Quatro Leis Espirituais, irá ajudá-lo a ter certeza de que irá para o céu quando morrer."

Esta abordagem direta pode ser melhor empregada quando você só tem alguns momentos para passar com a pessoa. Quando não houver tanta pressa, pode achar útil gastar alguns minutos para estabelecer comunicação, compartilhando algumas coisas de interesse pessoal a seu respeito e perguntando à outra pessoa
sobre a sua vida pessoal, seu negócio, sua profissão ou família. Em seguida, pode explicar que é cristão e que descobriu um folheto notável que tem sido de grande ajuda para você e que deseja compartilhar com ela. Depois pergunte, "Você já ouviu falar das Quatro Leis Espirituais?"
Ao fazer a apresentação, mostre amor. Seja casual, amigável, caloroso, e fale com confiança. Você não precisa impressionar as pessoas com a sua inteligência, mas também não deve usar uma abordagem hesitante e negativa que sugere, "Acho que você não quer ser cristão, não é?"
Quando você comunica as Quatro Leis Espirituais, pode simplesmente ler o folheto inteiro. Em geral, é melhor ler em voz alta, segurando o folheto de modo que a pessoa possa ler junto com você. Também pode ser útil usar um lápis ou algo semelhante para indicar as linhas e palavras que estejam sendo lidas, a fim de assegurar melhor concentração.
Algumas vezes, o Espírito Santo fará você parar e explicar algo que possa não ter ficado bem claro ou acrescentar um exemplo pessoal. Normalmente, porém, é mais eficaz ler o folheto sem parar para explicar ou responder as perguntas. Se a pessoa perguntar alguma coisa, você pode dizer: "Vamos voltar a sua pergunta daqui a pouco, logo que terminarmos o folheto". Não deixe, porém, de responder a pergunta mais tarde!

Há algum tempo eu estava falando a um grupo de pastores em Dallas. Duvidando que uma abordagem tão simples pudesse atingir alunos da faculdade, um capelão da universidade perguntou se eu poderia ir com ele ao campus da universidade vizinha para demonstrar o uso do folheto das Quatro Leis Espirituais com estudantes não-cristãos. Ele reuniu cerca de uma dúzia de alunos, a maioria deles cristãos. Dei a cada um uma cópia das Quatro Leis Espirituais e pedi que acompanhassem em silêncio enquanto eu lia o folheto em voz alta.
Embora eu tivesse compartilhado de Cristo a milhares de estudantes e leigos em sessões de aconselhamento individual através dos anos, sou uma pessoa bastante reservada e nem sempre acho fácil testemunhar. Enquanto estava ali sentado, lendo o folheto em voz alta para os estudantes, comecei a receber todo tipo de impressões negativas do diabo que estava tentando desanimar-me e colocar dúvidas em minha mente, tais como, "Esses estudantes vão rir de você. Eles são inteligentes demais para aceitar uma apresentação tão simples. Você precisa de uma abordagem mais intelecual. Não vá longe demais; não seja fanático. Esses alunos vão ficar indiferentes, vão pensar que é maluco".
Mas, sabendo que estou livre do poder de Satanás quando obedeço e confio simplesmente no Senhor, pude dizer, "Maior é aquele (Cristo) que está mim, do que aquele que está no mundo (Satanás) (Paráfrase de 1 Jo 4:4). Continuei então lendo, sabendo por experiência que Deus iria honrar aquela apresentação como tinha feito em milhares de outras ocasiões, pois Ele prometeu honrar a Sua Palavra. Quando cheguei à oração, pareceu que um coro de vozes estava me dizendo: "Você não vai ler essa oração e bancar o tolo na frente desses estudantes inteligentes, vai?" Mas li a oração e depois disse, "Se esta oração expressa o desejo do seu coração, ore comigo em silêncio. Faça dela a sua oração".

Li então a oração uma segunda vez. Quando terminei, olhei para eles e vi lágrimas correndo pelo rosto de uma jovem. Ela levantou-se e declarou que fizera a oração e sabia que o Senhor Jesus tinha entrado para viver em seu coração. Mais tarde, um rapaz veio receber a Cristo. Antes que fosse embora, o capelão me apresentou uma moça que também acabara de receber a Cristo. Ao que sei, todos os outros, exceto um, eram cristãos. O que restou tinha sido criado como ateu, mas refletiu sobre o que ouviu e estava também prestes a receber Cristo. Pela simples leitura do evangelho como contido no folheto das Quatro Leis Espirituais, o Espírito de Deus operou no coração daqueles jovens de maneira maravilhosa. Esta é freqüentemente a experiência de qualquer pessoa controlada pelo Espírito que compartilha esta apresentação.
Geralmente você vai descobrir que a maioria das pessoas concorda com as primeiras três leis e provavelmente não irá fazer muitas perguntas, se é que as fará. Portanto, poderá passar para a Quarta Lei com confiança.


Quando chegar aos dois círculos, um representando a vida autocontrolada e o outro a vida controlada por Cristo, faça a pergunta contida no folheto:
Que círculo representa a sua vida?
Depois pergunte:
Que círculo você gostaria que representasse a sua vida?
Na maioria dos casos, a pessoa com quem está falando irá responder à primeira pergunta: "O círculo da esquerda", e à segunda: "O círculo da direita".
A obra do Espírito Santo em produzir uma atitude de arrependimento no incrédulo é uma preparação necessária para receber a Cristo. Esta mudança de atitude irá resultar numa mudança de ação. Todavia, deve ficar claro que você não se torna cristão só porque se arrepende, mas pelo simples ato de receber Cristo pela fé, como explicado em João 1:2 e Efésios 2:8,9:
A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.
Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
O seguinte ponto importante ao compartilhar de Cristo é ajudar os que querem recebê-lO como seu Salvador ensinando exatamente o que devem fazer. Enquanto continua lendo o folheto, explique como receber a Cristo.
Leia a oração em voz alta e depois pergunte, "Esta oração expressa o desejo do seu coração?"
Se a resposta for "Sim", diga, "Você pode fazer esta oração neste momento se está sendo sincero e Cristo entrará em sua vida como prometeu". Faça então uma pausa para orar e sugira que se o indivíduo quiser fazê-lo em voz alta, você poderá orar com ele.
Se houver um longo silêncio, você pode sugerir que a pessoa ore, repetindo suas palavras uma a uma. Seja sensível. Não ofenda "forçando" a oração. Algumas pessoas preferem fazer sua própria oração, em vez da sugerida. Se alguém quiser orar em silêncio, sugira que diga "Amém" quando terminar. Quando ele disser "Amém", você ora então em voz alta pelo novo crente.
Se o indivíduo não tomar um compromisso quando você tiver lido todo o folheto da primeira vez até este ponto, evite ofendê-lo. Não tente discutir ou pressionar ninguém a tomar uma "decisão" por Cristo. Jesus diz, "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer" (Jo 6:44).
O importante não é o que você faz, mas o que o Espírito Santo faz por seu intermédio. Você e eu não temos a capacidade de levar ninguém a Cristo por nosso próprio poder. Lembre-se, o êxito ao testemunhar consiste simplesmente em tomar a iniciativa de compartilhar de Cristo no poder do Espírito Santo, deixando os resultados com Deus.

Todavia, você pode fazer várias coisas adicionais para ajudar o indivíduo que não ora para receber a Cristo quando tiver chegado à oração no folheto:
1. Mantenha sempre uma atitude positiva e amorosa. Você poderá dizer: "Pode ser que algum dia deseje receber a Jesus Cristo como seu Salvador. Deixe-me explicar o que acontecerá quando convidar a Cristo para entrar na sua vida".
2. Continue explicando como a pessoa pode ter a certeza da salvação lendo o resto do folheto.
3. Se o indivíduo responder positivamente, dê-lhe outra oportunidade de receber a Cristo, convidando o indivíuo a orar com você. Vai descobrir que muitos estarão prontos na hora em que terminar de ler o folheto.

Alguns desejarão orar nesse mesmo momento, enquanto outros podem desejar fazer isso mais tarde, depois de compreenderem melhor o que significa receber a Cristo. Neste caso:
1. Sugira que a pessoa releia o folheto mais tarde, no mesmo dia, e tome a decisão de receber a Cristo.
2. Peça à pessoa que telefone para você tão logo tenha feito isso. Muitos recebem o Salvador sozinhos, depois do seu encontro ter terminado.

Em certa ocasião, compartilhei o folheto das Quatro Leis Espirituais com um famoso general que concordava com o conteúdo do folheto, mas nunca recebera a Cristo. Ele queria isso, mas nunca o fizera. Ofereci-me para orar com ele, mas ele disse que preferia receber a Cristo quando estivesse a sós. Prometi orar por ele e nos despedimos.
Na manhã seguinte telefonei para perguntar, "Fez a oração?"
"Claro que sim," respondeu ele cordialmente e com entusiasmo, "como prometi que faria".
Quero sugerir dois outros métodos que você talvez ache úteis.

Um deles é compartilhar seu testemunho pessoal e, à medida que o Espírito Santo guiá-lo, dar outra oportunidade ao indivíduo com quem está compartilhando de receber Cristo. Outro é simplesmente recapitular o folheto, explicando-o claramente, uma lei de cada vez, e perguntando depois de cada lei, "Isto faz sentido para você?"






<><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><>

Topo
Levando o Novo Cristão à Plena Certeza Outra consideração importante ao falar de Cristo com outros é a necessidade de levar o novo cristão à plena certeza da fé em Cristo. Todo o material no folheto, depois da oração, se destina especialmente a ajudar você a fazer com que ele tenha a certeza de que é cristão.
Depois que o indivíduo tiver orado, faça as perguntas contidas na página 11 do folheto. "Você recebeu a Cristo em sua vida: Segundo a Sua promessa contida em Apocalipse 3:20, onde Ele está agora em relação a você?"
Se a resposta for, "Ele está no mundo", ou "Ele está no céu", faça novamente a pergunta, enfatizando "mas onde Ele está em relação a você?"
Explique que, segundo Apocalipse 3:20, Cristo disse que iria entrar em nossas vidas.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.
Pergunte então, "Será que Ele enganaria você? Baseado em que autoridade você sabe que Deus respondeu à sua oração?" A seguir explique que a nossa autoridade é a fidelidade do próprio Deus e da Sua Palavra. Leiam juntos 1 João 5:11-13.

E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna;
e esta vida está no seu Filho.
Aquele que tem o Filho tem a vida;
aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes
que tendes a vida eterna, a vós outros que credes
em o nome do Filho de Deus.
Enfatize que podemos saber que temos a vida eterna com base na promessa da Palavra inspirada de Deus.
Compartilhei recentemente o evangelho, através das Quatro Leis, com um homem que recebeu a Cristo, mas não tinha a certeza da salvação. Depois de ler esta passagem especial para ele, perguntei: "O que aconteceria se você morresse hoje?"
O homem replicou. "Tenho medo de ir para o inferno".
Mas, enquanto relia várias vezes a passagem de 1 João, vi a luz brilhar em seus olhos e seu rosto ficar radiante. O Espírito Santo quebrara a resistência que ele mantivera durante cinqûenta anos e este indivíduo viu finalmente a verdade de Deus e recebeu a Cristo em sua vida pela fé.
Explique sempre a importância da fé. Reveja e explique o significado de Efésios 2:8,9. Faça uma advertência contra o perigo de depender dos sentimentos.
Uma das grandes mentiras de Satanás é que você precisa ter alguma espécie de experiência emocional quando recebe a Cristo. Mas a Palavra de Deus diz que você recebe a Cristo pela fé e deve viver pela fé. Isto não exclui a importância das emoções. No entanto, de acordo com João 14:21, você não deve buscar uma experiência emocional. Deve viver pela fé e obedecer aos mandamentos de Deus.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse É o que me ama.


Explique o diagrama do trem na página 12 do folheto e a verdade de que a vida cristã não deve ser vivida de acordo com os sentimentos, mas conforme a fé em Deus e na Sua Palavra. Estude cuidadosamente esta informação e sempre torne isso claro para a pessoa com quem estiver compartilhando de Cristo.
Leia e explique também brevemente e com clareza as quatro coisas maravilhosas que acontecem ao novo cristão, como mencionado na página 13 do folheto.

Quando o indivíduo tem certeza, com base na Palavra de Deus, de que Cristo está em sua vida, sugira que cada um de vocês ore em voz alta, agradecendo a Deus pelo que Ele tem feito. O próprio ato de agradecer a Deus demonstra fé e geralmente contribui para a segurança da salvação.
Continue com sugestões para o crescimento espiritual e a importância de se tornar ativo numa igreja local, como explicado na página 14 e 15.
Nunca é demais enfatizar a importância de um seguimento (edificação) adequado do novo cristão. Você deve marcar o nome e o endereço de cada indivíduo com quem ora. Isto pode ser feito com tato, sem criar problemas, se der primeiro à pessoa o seu nome e endereço. A seguir, combine encontrar-se com o novo cristão para conselho e edificação espiritual no dia seguinte se possível ou, no máximo, 48 horas mais tarde.
Muitos recebem a certeza da sua salvação lendo e estudando os materiais que lhes enviamos. Lembro-me de um membro da equipe que apareceu para agradecer-me por enviar-lhe uma série de doze cartas de acompanhamento.
"Depois de receber a Cristo", ele disse, "tive sérias dúvidas. Achei que, na verdade, não queria ser cristã. Fiquei até ressentida com o senhor e suas cartas. Deus usou então as cartas para responder às minhas perguntas e ajudar-me a entregar minha vida a Cristo. Candidatei-me agora para trabalhar na equipe da Cruzada Estudantil para Cristo e acabo de ser aceita. Estou muito feliz e quero agradecer-lhe novamente por escrever aquelas cartas de edificação. Eu não estaria aqui hoje se não fosse por elas."
Além das cartas de edificação, você tem também a responsabilidade de acompanhar o indivíduo pessoalmente, sempre que possível. Se não puder encontrá-lo pessoalmente, será útil ao novo cristão receber uma carta pessoal de encorajamento da sua parte.
Você pode ajudar a encorajar um novo cristão a crescer e a começar a ganhar e edificar a outros mediante o acompanhamento pessoal, pequenos grupos, estudos bíblicos em casa, conferências da Cruzada Estudantil, escola dominical e igreja.

A Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo quer servir você e todo o corpo de Cristo, não só ajudando a treiná-lo para compartilhar a sua fé mais eficazmente, mas também ajudando-o a treinar e edificar aqueles que levar a Cristo. Além do folheto das Quatro Leis Espirituais, outros materiais estão à sua disposição para ajudá-lo no seu crescimento cristão e testemunho para Cristo.
Testemunhar como um estilo de vida exige treinamento contínuo. Se o mundo secular depende de um programa contínuo de treinamento a fim de promover maior eficácia em várias áreas profissionais, quanto mais importante é que os cristãos participem de um programa de treinamento contínuo por meio de uma igreja local. Queremos ajudar você. O treinamento quanto ao uso mais eficaz dessas ferramentas práticas está à sua disposição em nossa sede e nas conferências de treinamento para estudantes, leigos, pastores e militares em toda a América e na maioria dos principais países do mundo.






<><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><>

Topo
Trinta Dias de Experiência Desafio você a fazer uma experiência durante os próximos trinta dias. Comece cada dia de joelhos, pedindo a Deus que o leve até alguém cujo coração tenha sido preparado para o seu testemunho. Vá até ele em espírito de oração e no poder do Espírito Santo; e, no espírito do apóstolo Paulo, "fale a todos que quiserem ouvir". Apresente o evangelho como contido nas Quatro Leis Espirituais. Espere que Deus o use.
No fim de trinta dias, estou certo de que ficará convencido, como muitos já ficaram antes, de que não há maior aventura na vida do que levar outros ao nosso Salvador.
Lembre-se, "você pode introduzir muita felicidade no mundo", compartilhando Cristo com outros.

Se a oração abaixo expressar o desejo do seu coração, aproprie-se dela:

"Senhor Jesus, agradeço de todo o coração o Teu amor por mim.
Agradeço porque através da Tua morte e ressurreição fui perdoado
dos meus pecados e posso viver uma vida frutífera para Ti a cada dia.
Como expressão do meu amor por Ti e por todos os homens,
e na obediência do Teu mandamento, quero dar prioridade diária
em levar outros a Ti. Agradeço-Te pela Tua promessa
de fazer-me frutífero se eu Te seguir. Amém."






LEMBRE-SE
Como Levar Outros a Cristo é um conceito transferível.
Você pode aprender lendo o texto seis vezes,
e depois transmiti-lo a outros como o Senhor
nos ordena em Mateus 28.20:

"Ensine esses novos discípulos a obedecer a todos
os mandamentos que lhes dei".

O apóstolo Paulo nos encorajou a fazer o mesmo:
"E o que de minha parte ouviste, através de muitas testemunhas,
isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos
para instruir a outros"
(2 Timóteo 2:2).







<><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><>

Topo
Guia de Estudo Pessoal 1. Explique brevemente porque você deve testemunhar.
2. Como você poderia começar uma conversa sobre Cristo:
3. Como você pode envolver-se pessoalmente na Grande Comissão? (Veja Mateus 28:18-20)
4. Nestes versículos, como você definiria o fruto na vida cristã?




  1. Gálatas 5:22,23
  2. João 15:16
  3. Mateus 7:15-20
  4. Mateus 13:18-23
5. Por que alguns cristãos não demonstram as qualidades de caráter que Jesus quer que mostremos? 6. Como o indivíduo se torna cristão?
  1. João 1:12
  2. Efésios 2:8,9
  3. João 5:24
7. Quais os benefícios resultantes de um relacionamento pessoal com Cristo?
  1. João 1:12
  2. 1 Coríntios 6:19
  3. Colossenses 1:14
  4. João 14:27
  5. 2 Coríntios 5:17
8. O que Deus concede a todos os que aceitam o Seu Filho?
  1. 1 Pedro 1:3,4
  2. Efésios 1:13,14
9. Por que Jesus Cristo veio à terra?
  1. Lucas 19:10
  2. João 10:9,10
10. Como você apresentaria Cristo a um incrédulo? Escreva as referências dos versículos que usaria e a razão para isso. 11. O que significa mostrar o amor de Deus a alguém?
12. Que papel o Espírito Santo desempenha no evangelismo?
  1. João 6:63
  2. Romanos 8:16
  3. Romanos 8:26
  4. 2 Coríntios 3:17
  5. 1 Pedro 3:18
13. Explique João 3:16. Por que a passagem poderia ser chamada de resumo de todo o evangelho? 14. O que é arrependimento?
15. O que 1 João 2:1-5 diz sobre como você pode saber que é cristão?
16. Que promessas você encontra em 1 João 5:11-13? Por que elas são importantes?
17. Liste pelo menos cinco pessoas a quem vai falar pessoalmente sobre Jesus Cristo no próximo mês. Que providências vai tomar para apresentá-las a Cristo?






<><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><>

Topo
Assuntos para Discussão em Grupo 1. O que significa "falar de Cristo a todos que ouvirem"? (Veja Colossenses 1:28.) Fale brevemente sobre alguns lugares em que é difícil para você falar sobre o Senhor.
2. As pessoas têm sede de Deus. Pense em alguma experiência que tenha tido para provar isto. Discuta esses incidentes com o seu grupo.
3. Como embaixador de Cisto, você tem uma tremenda oportunidade para servi-lo. Reflita sobre os deveres do embaixador. Compartilhe com o seu grupo como eles estão ligados à vida cristã e ao testemunho sobre a sua fé em Cristo. (Veja 1 Coríntios 5:18-21.)
4. Como você deve tratar uma resposta negativa quando falar sobre as Quatro Leis Espirituais? Discuta como o amor de Deus pode ser mostrado mediante situações difíceis.
5. Discuta coisas práticas que você pode fazer para vencer o problema de dar início ao testemunho.
6. Abra no diagrama do trem na página doze do folheto Quatro Leis Espirituais. Explique porque é tão importante tornar este conceito claro para o novo crente. Compartilhe meios de encorajar o novo cristão na sua fé.
7. Discuta com o seu grupo planos práticos para o seguimento do novo cristão. Faça uma lista das diferentes sugestões de outros membros do grupo que possam ser usadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário