sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Peregrino

Salmos 1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Estou com sono, faz 3 dias que simplesmente nao durmo, fico na cama e até sonho acordada, isso é estranho e engracado Eu nao sei o motivo, estou mais acordada do que nunca acho que até sei o motivo, acordei em muitos sentidos mas, nao também nao queria ficar sem dormir. rs, hoje durmo se Deus quiser.
É como diz o Salmo 40 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.



Hoje eu estava procurando um filme para assistir no Megacubo, e abri e sempre aparece a lista doss últimos lancamentos, e tinha lá um que saiu hoje, "O pequeno peregrino" e a imagem de um menino com uma mochila nas costas, entre todos esses últimos filmes lancados que ainda nem chegaram nos cinemas daqui, e talvez do Brasil também, tipo Lanterna verde, capitao américa, super 8 e muito mais...Eu senti vontade de ver esse filme do pequeno peregrino e logo no comeco percebi que tinha algo familiar apesar do cenário ser totalmente atual e unferground esse filme é uma adaptacao do livro O Peregrino de John Buyan esse livro que foi públicado pela primeira vez em 1678 esse autor que passou mais de 12 anos preso por ter escolhido ser protestante e pregar a palavra e nao desistir disso...
Eu tive a sorte de ter esse livro em casa e de Deus ter reservado um momento em minha vida em que pude contemplar muita graca através da leitura desse livro, é lindo, é massa, é dez!! Desde sua publicação, o livro jamais deixou de ser impresso. Depois da Bíblia, este é o livro mais conhecido no meio cristão não somente de fala inglesa, mas de diversas línguas. Aprendi muitas coisas e o filme também é muito bonitinho apesar de ser apenas inspirado pelo livro O Pequeno Peregrino que é uma adaptacao do livro O Peregrino. Esse livro é um dos que mais gosto.
E... próximas horas, estarei dormindo se Deus quiser... para descansar e esquecer as burocracias da existência terrena... de Deus é o primeiro lugar sempre, Dele e para Ele vem a gratidao, a fé, o amor, a paz, a alegria, a bondade, benignidade, temperanca, controle, bencaos, protecao, evolucao, prosperidade e muito mais... tudo o que eu desejo a minha família e a todos irmaos(as). Tem muito mais, até mais!
Desenho de 1778, peregrino entrando no pequeno portao, recebipo por "boa vontade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário