segunda-feira, 5 de novembro de 2012


 

O evangelho do ímpio



Quando uma pessoa, sem Deus, é questionada sobre o que ela mais deseja na vida, via de regra, a sua resposta é: Eu quero muita “felicidade”, “saúde” e “dinheiro no bolso”.



É o “evangelho do ímpio”. Esse evangelho está sendo pregado nas igrejas e pelos tele evangelistas (evangelistas de TV).



Você me questionará: mas o que tem de errado nisso? Deus quer o nosso bem oras! Eu vou lhe responder: tem TUDO de errado nesse evangelho.




Veja porque está errado:


Acreditem!!!



Em seus ensinamentos Jesus nunca priorizou a felicidade aqui na terra e sim a PAZ. Uma pessoa pode ter tudo na terra e não ter paz.



Ele prometeu que a felicidade do crente COMEÇA na terra e será plenamente realizada no céu. (Marcos 10:28).

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá . . . (João 14:27a).



Quando O SENHOR fala sobre felicidade Ele usa as “bem-aventuranças” (Mt 5:3-11) que vem do termo grego “makarios” ou do aramaico “ashrei”. Como Jesus pregava em aramaico “ashrei” significa algo que começa a ser conquistado aqui na terra e só pode ser plenamente realizado lá no céu.



Paulo entendeu isto perfeitamente e orientou aos santos:
. . . ; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. (1Co 7:15b)



O descrente pode ser rico, o crente também. O descrente morre de acidente de avião, o crente também. Entretanto, o descrente não tem a certeza da sua salvação, o crente tem. Isto é viver em paz.



Havia situações em que Jesus curava alguém a tornando feliz, ainda assim Ele abençoava a pessoa dando-lhe a paz (Mc 5:34), pois sem a Sua paz a cura nada significava porque o tormento na alma da pessoa continuaria. Cura sem paz não é cura. É a saúde que todos necessitam.



Mesmo pregando a paz, o SENHOR mostrou que a paz que estabelecemos em nossos corações é um risco se comparada a Paz que Ele nos dá.
Aquele que amar mais a seu pai e sua mãe do que a mim não é digno de mim (Mt 10:34).



O COMPROMISSO EMOCIONAL que une famílias e amigos traz uma paz efêmera à vida das pessoas. Este compromisso emocional deve ser desfeito para priorizar o amor de Cristo em nossas vidas. Isto é a dissensão; ou seja, a divisão nos corações. Esta divisão é feita pela Espada que é a Palavra de Deus (Mc 10:34).



O que estou tentando dizer é que o Evangelho que estão pregando hoje é uma coisa do tipo: parece que é, mas não é Evangelho.



Estão ensinando a igreja a buscar a vida aqui na terra e perder a vida eterna. O SENHOR disse:
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 10:39).




Pr. Ronaldo Cunha


Marcos 9:50 - Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.