segunda-feira, 30 de abril de 2012

Salmos 119


logo
O salmo 119 é conhecido por ser o maior capitulo da Bíblia e, portanto, o maior Salmo. Ele, além de ser bem comprido – 176 versículos – possui uma peculiaridade que é a sua divisão. Todo ele é dividido em pequenos grupos de 8 versículos nomeados por uma letra do alfabeto hebraico, totalizando 22 divisões – o número de letras do alfabeto hebraico. Este salmo é ideal para quem quer se iniciar na língua hebraica, podendo começar a estudar o alfabeto por este salmo.

O assunto principal dele é sobre a lei de Deus. Neste Salmo aprendemos que o que nos deixa sábios e santificados é a palavra de Deus. Ao longo dos versos vemos como o salmista amava os mandamentos do Senhor e como ele encontrava a força e a sabedoria necessária para sua vida através das escrituras. Ler este salmo nos causa constrangimento, pois vemos alguém que meditava dia e noite nos mandamentos de Deus e os tinha como  fundamentos no seu coração, os quais seguia com zelo. 

Gostaria de deixar registrados alguns versos que se destacaram para mim e estarei comentando mais a frente: 
Salmos 119:67  Antes de ser afligido, eu me extraviava; mas agora guardo a tua palavra. 

Salmos 119:71  Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. 

Salmos 119:75  Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são retos, e que em tua fidelidade me afligiste. 

Salmos 119:94  Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos. 

Salmos 119:98-100  O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Sou mais entendido do que os velhos, porque tenho guardado os teus preceitos. 

Salmos 119:116  Ampara-me conforme a tua palavra, para que eu viva; e não permitas que eu seja envergonhado na minha esperança. 

Salmos 119:120  Arrepia-se-me a carne com temor de ti, e tenho medo dos teus juízos. 

Salmos 119:123  Os meus olhos desfalecem à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça. 

Salmos 119:140  A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama. 

Salmos 119:163-165  Odeio e abomino a falsidade; amo, porém, a tua lei. Sete vezes no dia te louvo pelas tuas justas ordenanças.  Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar. 

Testemunho do Dennis Jernigan - Ex-homossexual - Completo

Testemunho: Fernanda Brum conta como se Livrou da Morte

domingo, 29 de abril de 2012

Cura, fé, oração intercessória

Irmaos(as) oremos em favor de uma crianca chamada Maria Eduarda, para que seja curada de uma bactéria no sangue.
O que a Bíblia diz sobre a cura? A cura faz parte da expiação de Cristo?
Isaías 53:5, que é citado novamente em 1 Pedro 2:24, é um versículo chave sobre a cura que é comumente entendido e aplicado de forma errônea. “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5). A palavra traduzida como “sarados” pode significar tanto cura espiritual quanto física. No entanto, os contextos de Isaías 53 e 1 Pedro 2 tornam claro que se está falando de cura espiritual. 1 Pedro 2:24 diz: “carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”. O versículo está falando sobre pecado e justiça, não doença e enfermidade. Portanto, ser “sarado” significa ser perdoado e salvo, e não ser fisicamente curado.

A Bíblia não liga especificamente a cura física com a cura espiritual. Muitas vezes as pessoas são curadas fisicamente quando elas põem sua fé em Cristo – mas não é sempre o caso. Às vezes é a vontade de Deus curar, outras vezes não. O apóstolo João nos dá uma perspectiva apropriada: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1 João 5:14-15). Deus ainda realiza milagres. Deus ainda cura as pessoas. Doenças, enfermidades, dor e a morte ainda são realidades deste mundo. 


"O que é oração intercessória?"

Resposta: 
Oração intercesória é a ação de orar por outras pessoas. O papel de mediador em oração era prevalente no Velho Testamento (ex: Abraão, Moisés, Davi, Samuel, Ezequias, Elias, Jeremias, Ezequiel e Daniel). No entanto, Cristo é retratado no Novo Testamento como o intercessor supremo; e por causa disso toda oração Cristã se torna intercessão, já que é oferecida a Deus através de Jesus Cristo. Jesus acabou com a distância que existia entre nós e Deus quando Ele morreu na cruz. Ele foi o mais importante mediador (intercessor) que já existiu. Por causa disso podemos agora interceder em oração a favor de outros Cristãos, ou pelos perdidos, pedindo a Deus que lhes conceda arrependimento de acordo com Sua vontade. "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (1 Timóteo 2:5). "Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós" (Romanos 8:34).

Um modelo maravilhoso de oração intercessória é encontrado em Daniel 9, onde Daniel orou pelo seu povo, o qual tinha abandonado a Deus. Sua oração contém todos os elementos de oração intercessória verdadeira. É em resposta à Palavra de Deus (v. 2); caracterizada por fervor (v.3) e auto-recusa (v.4); identificou-se humildemente com o povo de Deus (v.5); foi fortificada através de confissão (v.5-15); era dependente do caráter de Deus (v. 4,7,9,15); e tinha como objetivo principal a glória de Deus (v.16-19). Como Daniel, os Cristãos devem se aproximar de Deus em oração a favor de outras pessoas com uma postura triste pelo pecado e com arrependimento, reconhecendo nossa indignidade e com uma atitude de auto-recusa. Daniel não ora dizendo: "Eu tenho o direito de exigir isso de você, Deus, porque sou um de seus intercessores especiais e escolhidos". Ele se aproxima de Deus e diz: "Sou um pecador", o que na verdade quer dizer: "não tenho o direito de exigir nada". Oração intercessória verdadeira procura não só conhecer a vontade de Deus e vê-la realizada, mas vê-la realizada quer nos beneficie ou não, qualquer que seja o custo. Esse tipo de oração procura dar glória a Deus, não a nós mesmos.

A seguir encontre uma lista parcial daqueles por quem devemos oferecer orações intercessórias: todos em autoridade (1 Timóteo 2:2); pastores (Filipenses 1:19); a Igreja (Salmos 122:6); amigos (Jó 42:8); os que não são salvos (Romanos 10:1); os doentes (Tiago 5:14); inimigos (Jeremias 29:7); aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44); aqueles que nos abandonam (2 Timóteo 4:16); e todos os homens (1 Timóteo 2:1). 
A Bíblia deixa bem claro que todos os Cristãos são chamados para serem intercessores. Todos os Cristãos têm o Espírito Santo em seus corações e, da mesma forma como Ele intercede por nós de acordo com a vontade de Deus (Romanos 8:26-27), devemos interceder uns pelos outros. 
“Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós...” (1 Samuel 12:23).
Que privilégio tão maravilhoso e importante temos em poder nos aproximar corajosamente do trono do Deus Onipotente com nossas orações e súplicas. Louvemos a Deus por Sua misericórdia e amor tão incríveis!

sábado, 28 de abril de 2012

Salmos 27

[Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.


Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.


Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.


Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.


Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.


Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. 
Salmos 27:1-14




Texto escolhido do dia: O Perdão de Deus é Real?

O Perdão de Deus é Real?
Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos.
24  E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos.
25  Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga.
26  Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei.
27  E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida.
28  Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves.
29  Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei.
30  Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida.
31  Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera.
32  Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste;
33  não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?
34  E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida.
35  Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.
(Mateus 18:23-35)
Nesta parábola de Jesus tiramos uma das lições mais belas da Bíblia, é onde Jesus nos mostra o caráter de Deus, como ele age conosco em relação aos nossos erros, e no segundo momento, como o homem se esquece rápido de quem ele é, e quer, sem ter direito nenhum, se tornar juiz de alguém que esta, até mesmo numa posição nem tão complicada quanto aquele que o tenta julgar.
O rei que resolve ajustar contas com seus servos, representa o Senhor, dono de tudo e de todos, o qual deve ser adorado, pois é o único digno de honra, glória e louvor. Ele usa de sua justiça, não para destruir os homens, mas para mostrar que, se fosse baseado no que merecemos, com certeza nem esse planeta onde vivemos hoje existiria, pois como diz a escritura: obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza (Ef 4:18-19). Esses, somos eu e você, quando tentamos convencer Deus que Ele deve nos abençoar por merecimento, quando não aceitamos que recebemos da vida de Deus pela graça, pelo sacrifício de Jesus na cruz.
Então, nesse momento eis aí o tamanho da nossa dívida: Dez mil talentos. Um talento era a mais alta unidade monetária da moeda corrente da época de Jesus, e era equivalente a seis mil denários ou dracmas. Uma tal soma de dinheiro era praticamente incontável e ilustra a enorme dívida do pecado que todos temos incorrido diante de Deus. O Senhor deste servo teria todo o direito de ordenar que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. Mas como Deus é maravilhoso e não julga segundo o conceito dos homens, ele perdoou essa enorme dívida que, para qualquer um de nós, seria impossível pagar. Por isso eu sempre digo que Deus é maravilhoso, Jesus disse: Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo (João 12:47), mesmo tendo poder para isso Ele prefere nos perdoar, quando nos apresentamos diante Dele com espírito quebrantado e coração contrito, a esse Deus não despreza (Salmo 51:17).
Vejamos agora como é que agimos, quando nos encontramos numa posição parecida com a de Deus, o que nós, baseados na sabedoria humana temos a tendência a fazer. É importe repetir as palavras que um homem de Deus ministrou na abertura de um culto na Igreja do Evangelho Quadrangular: Primeiro Deus fala com o pregador, ele trabalha no caráter no pregador, para depois trabalhar no caráter da igreja.
Vamos à definição de Denário: O denário romano era o salário de um dia para o trabalhador e era equivalente à dracma grega. A soma devida pelo segundo servo ao primeiro nada é, quando comparada a dívida do primeiro servo para com o Rei, e era menos que uma parte numa centena de milhares.
Cabe a nós perdoarmos, quantas vezes nos esquecemos do tamanho do maravilhoso perdão de Deus, e quando chega a nossa vez de perdoar um irmão, um amigo, um colega, fechamos nosso coração e achamos que temos o direito de negar-lhe nossa boa vontade. Por isso digo o que sempre ouvi de homens ungidos por Deus, que não adianta trabalhar, estudar, se aperfeiçoar em coisas baseadas na sabedoria de homens. Por mais profundo que seja a aparência desse conhecimento, não é nada comparado à Palavra revelada do Senhor em nosso coração.
Nessa parábola de Jesus o débito que o segundo servo tinha com o primeiro, era simplesmente uma questão de tempo para ser paga, a soma de dinheiro, com o trabalho dele com certeza seria capaz de pagar, diferente da situação do primeiro servo com o Rei, o qual tinha uma dívida impossível de ser paga. Quando perdoamos nosso próximo, estamos lhe dando a chance de se retratar, e provavelmente, logo ali na frente essa mesma pessoa poderá ter uma oportunidade de se retratar e nos recompensar pelo mal que causou anteriormente.
Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras.
14  Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.
15  Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca.
16  Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.
17  A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.
18  Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.
(Tiago 3:13-18)
Minha oração é para que nós possamos nos humilhar diante de Deus, para aprender com Ele, como devemos proceder, para que ao vivermos a nossa vida, estejamos firmados na rocha e não em regras estabelecidas pela sociedade, que até hoje não foram capazes de resolver nada.
Ministério Salmo 40
Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.
(Salmo 40:1-3)
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Por  

Por Salmo40 em 24 de abril de 2012 
Tags: 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Parabéns Valdetário e toda OAB-CE!!!


OAB/CE: Novo Regimento traz “Ficha Limpa”, concurso e fim de campanhas milionáriasPublicado: 24-04-2012 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Ceará, Cidadania, OAB


O Conselho Seccional da OAB-Ceará aprovou, nesta terça-feira, o nov Regimento Interno da Ordem. Foi por unanimidade e durante sessão do organismo, presidido por Valdetário Monteiro.

De acordo com Valdetário, houve avanços significativos no novo documento, tais como:

1. Fixou-se a exigência da “Ficha Limpa” para o preenchimento de todos os cargos eletivos ou por nomeação no orgranograma da Ordem:;

2. Concurso público para preenchimento do quadro de servidores;

3. Disciplinamento do processo eleitoral da Ordem. Pelo novo Regimento, o voto tem que ser conquistado pelas propostas, no que fica proibido:

3.1. Almoço, jantares, festas e outras manifestações como distribuição de boné e brindes estão vetados em campanhas, além de comerciais em televisão, rádio e outdoor. Isso, para evitar campanhas supostamente milionárias, moralizando o processo.

4. Eleição para membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem e não mais por indicação do presidente;

5. Adaptação do Regimento, que era da década de 90, às mudanças  constitucionais.

“O Conselho Seccional deu importante passo para a modernização da entidade e suas relações internas e com a sociedade. “Ou seja, agora podemos falar em cidadania, ficha limpa e princípios republicanos dando exemplo”, acentua Valdetário Monteiro.

VAMOS NÓS – Independente de paixões ou interesses externos ou internos, a OAB Ceará deu importante passo em termos democráticos e o presidente atual mostrou que deixará um legado, sem dúvida, elogiável. Agora, é torcer para que não vire letra morta.
____________________________________________________________
 
Presidente da OAB/CE: Novo Regimento da Ordem acaba com as campanhas milionáriasPublicado: 25-04-2012 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Ceará, OAB
O presidente da OAB do Ceará, Valdetário Monteiro, comemora o novo regimento interno da Ordem, que está trazendo mudanças, por exemplo, no processo eleitoral da entidade. O fim das campanhas milionárias foi um dos alvos.
 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corpo de advogado é encontrado em Acarape


assassinato misterioso

Corpo de advogado é encontrado em Acarape

25.04.2012
Clique para Ampliar
O veículo Santana que o advogado vinha usando nos últimos dias foi encontrado na cena do crime. Os assassinos roubaram várias peças. O carro é de um mecânico amigo da vítima. A Polícia caça suspeitos no Maciço de Baturité
FOTO: NATINHO RORIGUES
O criminalista André Camurça Filho havia desaparecido no dia anterior. Ele vinha recebendo ameaças
O advogado criminalista André Camurça dos Santos Filho, 47, foi encontrado morto, na manhã de ontem, na Pedreira da Viúva, na localidade de Cantagalo, em Acarape, no Maciço de Baturité (61Km de Fortaleza).

Camurça Filho, segundo a Polícia, foi assassinado a pedradas e golpes desferidos com um objeto perfuro-cortante, que pode ser uma chave de fenda. O corpo do advogado estava a cerca de 20 metros do Santana cinza de placas HWF-1346-CE, pertencente ao mecânico da vítima.

Peças

O veículo estava sem os quatro pneus e os policiais que foram ao local do achado do cadáver e perceberam que várias peças também foram retiradas. A pedreira fica em um local de difícil acesso, até mesmo para veículo com tração quatro rodas.

No fim da noite de anteontem, moradores de Cantagalo viram um carro passar em alta velocidade em direção à pedreira. Por volta de 7 horas de ontem, um funcionário do estabelecimento, quando chegou para trabalhar, se deparou com o carro e o corpo do advogado.

O operário, mesmo atônito com a cena, chamou a Polícia. Na análise preliminar do local de crime, o comandante da 2ª Companhia do 4ºBPM (Baturité), major Herbério Cruz, entende que André Camurça não foi atraído para uma armadilha. "Tudo deixa a entender que ele foi trazido para o local já rendido".

Ameaças

A Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta que o advogado possa ter sido vítima de uma vingança. Desde a semana passada, André Camurça estava recebendo ameaças de morte, segundo apurou o oficial após conversar com a viúva. O major Herbério Cruz ressaltou que caberá à Polícia Civil investigar o caso.

Os processos nos quais André Camurça atuou ultimamente serão investigados, principalmente os já julgados, visto que, em alguns casos, a decisão da Justiça não agrada ao cliente, que termina por culpar o advogado pelo resultado.

Na tarde de ontem, policiais civis de Acarape fizeram diligências na Região do Maciço do Baturité com o objetivo de obter informações sobre a identificação dos acusados do crime. O mecânico do advogado também compareceu à Delegacia de Acarape e prestou depoimento.

OAB acompanhará
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, informou ao Diário do Nordeste, na noite passada, que foi nomeada uma comissão formada pelos advogados José Navarro, Robson Sabino e Paulo Oliveira, para acompanhar o inquérito. Além disso, Monteiro disse ter enviado ofício para o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, solicitando um delegado especial no caso.

FERNANDO BARBOSA/EMERSON RODRIGUESREPÓRTERES
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1130757

align=baseline
align=baseline
align=baseline

 NOTA DE PESAR
ANDRÉ CAMURÇA SANTOS
A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (FESAC) e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED),  solidarizam-se com a família do advogado André Camurça Santos, morto na madrugada desta terça-feira.  A OAB-CE está acompanhando, junto as autoridades da Segurança Pública e Defesa Social, a investigação sobre o crime.
Missa de corpo presente: 25.04 às 08:30 hrs na Igreja Matriz de Redenção e logo após a missa será o sepultamento no Cemitério de Redenção.
Agradecemos aos que se fizerem presentes
a este ato de solidariedade.
A DIRETORIA